A tendência do momento é ser você

Esqueça as fórmulas mágicas de como ser “assim” ou “assado”: muitas mulheres estão brilhando por acreditarem no próprio estilo

Quase todos os portais, blogs e revistas de moda e beleza falam sobre tendências. De moda, de make, de cabelo, de estilo em geral. A gente também adora ficar de olho e falar de tendências, afinal, elas também podem ajudar a encontrarmos o nosso estilo. Um que nos faça sentir realmente à vontade com a beleza e a personalidade que a gente tem.

Mulher sorrindo olhando para cima

 

Tendências podem ser passageiras ou vir pra ficar: tudo depende de como elas te representam! Entre todas aquelas que surgiram (ou ressurgiram) em 2016, uma deve durar pra sempre (pelo menos se depender da nossa vontade): ter autoconfiança, acreditar em si e no seu jeito de ser. Se você ainda não se jogou nessa de vez, fica a dica: esqueça as fórmulas mágicas de como ser “assim”, “assado” ou qualquer coisa que não tem a ver com você. E conheça algumas mulheres que estão brilhando por aí porque acreditam no próprio estilo, no próprio corpo, na própria beleza.

Bia Gremion, modelo

A photo posted by Gorda (@biagremion) on

Bia é modelo, tem 19 anos, manequim 60, 140 kg e é a mulher mais gorda a desfilar na passarela da São Paulo Fashion Week. O desfile foi no mês passado e a edição foi marcada pela representatividade, com modelos plus size e transexuais diversificando o padrão que é representado nas semanas de moda. Em uma entrevista que ela concedeu depois da SPFW, Bia diz que espera que esse movimento de diversidade na moda e na mídia seja definitivo, e deixa uma mensagem inspiradora a mulheres que passam pelas mesmas dificuldades de autoaceitação pelas quais ela passou: “Gordas são lindas! Elas podem ocupar espaço, elas não precisam pedir desculpa. Somos fortes e podemos nos empoderar.

Thaynara OG, snapchatter

A photo posted by Thaynara OG (@thaynaraog) on

Diferente de muitas celebridades que criam perfis nas redes sociais pra ampliar a popularidade, a advogada maranhense Thaynara OG, de 24 anos, era uma total desconhecida até começar a usar o Snapchat. Mostrando um pouco da vida e do dia a dia pelo celular, ela hoje fala para centenas de milhares de seguidores no país inteiro pelo aplicativo e até conseguiu realizar seu maior sonho: conhecer a cantora Britney Spears, de quem é fã número um. O segredo? Nenhum: Thaynara apenas vive ela mesma, espontânea e bem-humorada, em seus snaps. Pra acompanhar essa snapchatter, é só seguir o perfil @thaynaraog e se divertir com os quadros que ela apresenta e que fazem o maior sucesso.

Gabi Oliveira, youtuber

Em seu canal do Youtube DePretas, que tem mais de 35 mil seguidores, a carioca formada em Comunicação Gabi Oliveira, de 24 anos, fala sobre beleza negra, racismo, empoderamento feminino e muitos outros assuntos relacionados às relações raciais. De um jeito leve e com personalidade, ela atrai fãs de todas as partes do Brasil interessadas em valorizar a própria identidade e lutar contra o preconceito racial e a favor da representatividade.

Espia só esse tutorial de como fazer trança rasteira no cabelo afro (ficou linda, muito estilo!):

Leandra Medine, blogueira e escritora

Para ser uma das personalidades da moda mais influentes do momento, é preciso muito estilo. E isso a novaiorquina de 27 anos Leandra Medine tem de sobra. Ela é escritora e criadora do portal Man Repeller, nome que, não por acaso, pode ser traduzido para o português como “espanta homem”. Dona de um jeito único de se vestir, Leandra acreditava que a moda que realmente traduzia seu estilo não necessariamente agradava o universo masculino. Em resumo: ela queria fugir dos estereótipos, e conseguiu. Assim surgiu o blog, que depois virou livro, e hoje ela é considerada uma das personalidades mais importantes da moda nos Estados Unidos.

Você conhece uma mulher de estilo e beleza únicas como elas? Conte pra gente aqui nos comentários e nos ajude a ampliar essa lista. 🙂

Leia também:
Cinco mulheres que atualizaram as definições de beleza em 2016

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook