Estilo masculino: eles também gostam de ganhar produtos de beleza

Convidamos homens de estilos diferentes para dar todas as dicas sobre o agrado de beleza perfeito

Modelo sorrindo com várias descrições de personalidade masculina

Presenteá-los sempre é uma tarefa que exige, no mínimo, uma boa dose de observação na personalidade de cada um, seja namorado, pai ou amigo. Não chega perto da facilidade de presentear mulheres (afinal, desse assunto a gente superentende!), mas descobrir o que os homens gostam não precisa ser um bicho de sete cabeças.

A regra principal do estilo masculino é simples: eles adoram o que é útil e funcional. Às vezes, a gente quebra a cabeça para encontrar um presente que atenda a essas duas exigências sem perceber que a solução está logo ali, do nosso lado, ou melhor, na nossa prateleira! Sim, aquele homem que você quer presentear também tem seus cuidados de beleza. Seja qual for o estilo, presenteá-lo com um produto que tenha a ver com ele é uma forma infalível de fazê-lo feliz.

A primeira coisa que você tem de fazer é identificar qual tipo de homem ele é: esportivo, sofisticado, antenado, desencanado ou vaidoso? O restante a gente faz por você! Perguntamos para homens de todos esses estilos e eles entregaram o jogo: anote aí que a fonte é quente! 😉

Homem praticando esportes com descrição Esportivo

Supercasual e desencanado, esse tipo de homem preza pelo conforto e bem estar em se tratando de beleza.

Augusto Giordani, preparador físico

Não sou um exemplo quando o assunto é cuidados pessoais, mas se há algo que eu gosto bastante (principalmente por causa da minha profissão que existe muito esforço físico) é um bom e cheiroso desodorante antitranspirante. Me sinto mais confiante e à vontade quando sei que estou cheiroso. Um desodorante eficaz de uma boa marca seria um presente que eu curtiria bastante e que seria bem útil!

Homem usando óculos com descrição Sofisticado

Amantes do bom gosto, os homens sofisticados prestam atenção em cada detalhe e os valorizam com atenção.

Luiz Jacomini, ator

O que me pega de jeito é perceber o cuidado que a pessoa teve para escolher um presente que tem a ver comigo e que me agrade. Por isso, gosto bastante de ganhar perfume porque, para mim, é algo que se precisa pensar muito bem antes de escolher e é um item que demonstra muito cuidado e carinho. Não erra comigo quem me dá um bom perfume!

Homem usando óculos com a descrição Antenado

Os homens antenados se preocupam em estar por dentro de todas as tendências que outros homens ainda não descobriram.

Airan Albino, jornalista

É bem raro, mas existem homens que já se deram conta da ‘sacada’ que é o hidratante. Eu, modéstia à parte, sou um desses. Uso hidratante para o corpo e para o rosto todos os dias depois do banho. Tenho a pele bastante seca e percebi que não havia necessidade de ficar andando “áspero” por aí. E, claro, ainda ajuda a ficar cheiroso! Uso tanto que acaba muito rápido, então ganhar seria uma boa ideia!

Homem de barba com a descrição Desencanado

Esse tipo de homem só pensa no bem-estar de andar por aí exatamente como são. Você já deve ter ouvido falar nos lumberssexuais – exatamente o oposto dos metrossexuais, ou seja, bem desencanados com o visual.

Roger Rodrigues, técnico de informática

Não perco muito tempo com a beleza ou fazendo um grande esforço para ficar bonito. Uma das pouquíssimas coisas que faço é tomar cuidado com o sabonete que uso. Em algumas épocas do ano, por exemplo, meu rosto fica bastante oleoso e eu não gosto nada dessa sensação. Então, opto por sabonetes para esse tipo de pele. Existem alguns tão bacanas que eu, com certeza, adoraria ganhar!

homem sorrindo com descrição de Vaidoso

Muito preocupados com a aparência, os homens vaidosos querem parecer lindos o dia todo (e se esforçam bastante para isso).

Diego Amaral, estudante

Quem me conhece sabe que prezo pelos cuidados com o meu corpo. Junto com uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, tenho como aliados vários produtos de beleza. Um rosto bem cuidado, cabelos bem hidratados e um bom perfume atraem qualquer olhar (e olfato, claro)! Por isso, produtos para o cabelo, pele do rosto e corpo, além de uma boa fragrância são presentes sempre bem-vindos. Além de me ajudarem muito no meu dia a dia, ganhar esses agrados é ótimo para o ego. Quando sou presenteado com eles, tenho a certeza de que a pessoa me quer bem!

Crédito das fotos: Arquivo Pessoal e Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook