A beleza e o tempo: como aproveitar momentos do dia para cuidar de si

Conheça histórias de quem consegue se manter linda mesmo na correria do dia a dia

Tomar um banho mais demorado, fazer as unhas no salão toda semana, se maquiar sempre antes de sair de casa, cuidar dos cabelos, fazer exercícios. Cuidar da beleza é uma tarefa diária de toda a mulher e exige um bom tempo da nossa rotina. Mas como encaixar tudo isso em meio a compromissos de trabalho, cuidar da casa e da família? Administrar o tempo para que possamos estar sempre lindas não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível! Quer ver? Conversamos com algumas mulheres que estão sempre envolvidas na correria do dia a dia, mas nem por isso deixam de estar lindas. Olha só como elas se viram:

Camila e Emanuella

Camila Fonseca, publicitária, 32 anos
Camila Fonseca é publicitária e gosta de usar as manhãs para cuidar da beleza, fazendo atividades físicas, meditando e com um bom banho para começar bem o dia. “Adoro usar óleos de banho, eles reforçam a sensação de estar bem cuidada“, conta. Por morar no Rio de Janeiro, o protetor solar diário é um de seus principais cuidados de beleza. Durante o dia, ela usa BB Cream e nunca deixa de corrigir a sobrancelha. “São duas coisas rápidas, fáceis e que funcionam muito bem!“, diz. Em meio a correria do dia, ela consegue tempo para nadar, correr, passear com o cachorro, fazer as unhas e ser mãe, filha, esposa e amiga. “Dou conta de tudo porque essa é a vida que escolhi, e essa é a magia que faz tudo ser bom“.

Emanuella Wojcikiewicz, arquiteta, 37 anos
Emanuella mora em Florianópolis (SC) e é apaixonada pela profissão. Mesmo tendo que trabalhar madrugada adentro muitas vezes, ela se compromete a usar o horário de almoço para fazer 40 minutos de academia cinco vezes por semana. E por falar em almoço, ela também cuida bastante da alimentação. “Me alimento com o necessário para me nutrir, e no final de semana me permito comer ‘besteirinhas’“, conta. Quanto à maquiagem, Emanuella não abre mão do protetor solar para o rosto e para o corpo. “Também lavo o rosto com sabonete específico sempre quando acordo e antes de dormir. No dia a dia uso máscara para cílios e lápis para olhos, mas quando estou muito cansada invisto na base para uniformizar a pele e no blush para dar aquele ar saudável“, diz.

Fabiana e NarandeiFabiana Estrela, empresária, 39 anos
A gaúcha Fabiana Estrela acorda todos os dias antes das 7h da manhã para começar a organizar a rotina. Entre cuidar dos filhos, arrumar a casa e trabalhar o dia inteiro, ela consegue reservar um tempo para se exercitar e se maquiar todos os dias. “Corro três vezes e faço musculação duas vezes na semana. Também marco salão semanalmente para cuidar do cabelo, sobrancelha e fazer as unhas“, conta. Das coisas que não podem faltar na bolsa, Fabiana revela: “Minha nécessaire é um kit de sobrevivência, com batom, lápis de boca, corretivo e protetor solar. Aconteça o que acontecer, precisamos estar sempre lindas. E no fim dá tudo certo“, diz.

Narandei Menezes Santos da Silva, psicóloga, 43 anos
A carioca Narandei faz limpeza de pele a cada quinze dias e sempre lava o rosto com um sabão neutro pela manhã e à noite. Na make do dia a dia, nunca falta base, corretivo, um blush em tom pêssego e um lindo batom, escolhido conforme o seu look. “Gosto de dedicar um tempo para cuidar de mim à noite, depois de um dia inteiro de trabalho. Eu mereço! “, diz. Para se sentir bem consigo mesma, ela procura sempre ter uma boa noite de sono combinado com uma alimentação saudável diariamente.

Se sentiu inspirada com as histórias e quer se organizar melhor para cuidar da sua beleza durante o dia? Para te ajudar, preparamos uma lista com dicas superúteis:

Gif de mulher passando batom no elevador
1. Antes de sair, quando estiver em um elevador, retoque o batom.
Você pode não perceber, mas as pessoas notam a diferença quando estamos bem produzidas e isso causa uma ótima impressão! 😉

Gif de mulher usando hidratante de banho
2. Aproveite o tempo do seu banho para usar produtos que façam bem à sua pele e renovem as suas energias!
Esfoliantes, óleos e mousse de banho são uma ótima dica.

mulher passando creme nas mãos enquanto assiste televisão

3. Enquanto estiver assistindo televisão, tenha um creme específico para mãos e para pés e aproveite para fazer uma leve massagem.

Gif de produtos de make e um copo de café
4. Acorde 15 minutos mais cedo para caprichar na make e na produção antes de sair de casa.
Assim você tem tempo de tomar um bom café da manhã, fazer tudo o que precisa com calma e começar o dia com tranquilidade.

Mulher passando spray nos cabelos
5. Além das makes, tenha sempre na bolsa um kit sobrevivência com:
seu perfume preferido, desodorante e um spray para perfumar os cabelos. Você nunca sabe quando vai precisar dar um up no visual. 😉

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS