A arte de perfumar (e inspirar!) no trabalho

Conheça histórias de mulheres que têm o poder de transformar o dia dos colegas

Amanhece, o despertador toca e é hora de levantar para ir trabalhar. Mas também é o momento de sair da cama para inspirar quem está a sua volta! É com essa energia que algumas mulheres deixam suas casas diariamente. Elas têm o verdadeiro poder de transformar os ânimos dos colegas através de atitudes delicadas e simples, mas muito eficazes! Conheça as histórias de quatro mulheres que perfumam seus locais de trabalho e que entendem que contagiar as pessoas com o astral lá em cima é a melhor fórmula para estar feliz também! Inspire-se! 😉 Montagem com imagens de duas mulheres que perfumam o dia a dia dos colegas de trabalho.1. A nordestina arretada, Kelsene Ramos (Palmas – TO)
“Não tem dia ruim pra ser feliz”

Imagine aquela pessoa espontânea e super bem-humorada. Agora multiplique por cem! Essa é a energia da Kelsene, uma “nordestina arretada” que tem no sangue a vontade de transformar o local de trabalho em uma festa. Responsável pela coordenação de Ética e Transparência do governo do seu estado, ela não deixa a seriedade excessiva tomar conta do ambiente ao seu redor, mesmo com um cargo tão imponente. Sempre que percebe que os colegas estão pra baixo, ela resgata do armário adereços divertidos e incentiva todos a se caracterizarem para uma confraternização rápida. Ao fim, pose para uma selfie que registra a felicidade. E ninguém resiste: até os mais tímidos entram na brincadeira!

2. A colega dos post-its, Mona Carvalho, produtora cultural (Caxias do Sul – RS)
“Um post-it e um carinho nunca são demais”

Com uma simpatia e delicadeza ímpares, Mona tem contato com muita gente como produtora cultural. Para ela, é um privilégio trabalhar muitas horas por dia, ao contrário do que a maioria das pessoas acha. Por isso, ela cuida com muito carinho de cada canto do ambiente para receber os colegas. Uma música inspiradora ou flores para colorir as mesas são uma tentativa de criar um novo olhar sobre o lugar. E, como se não bastasse todo esse cuidado, ela adora deixar bilhetinhos queridos nos computadores dos membros da equipe, que retribuem com otimismo o dia todo. E não poderia ser diferente, não é? 🙂

Montagem com imagens de duas mulheres que perfumam o dia a dia dos colegas de trabalho.3. A moça dos docinhos, Biba Retamozo, chef de cozinha e jornalista (Porto Alegre – RS)
“Gosto de deixar meus colegas de barriga cheia e coração quente”

Quando a jornalista Biba Retamozo chegava ao trabalho com uma bolsa térmica nas mãos, a alegria já tomava conta da redação. Sem motivo ou data especial, ela preparava docinhos que, embalados carinhosamente, eram distribuídos entre os colegas. Os agrados sempre chegavam acompanhados por palavras de ânimo, e seu bom humor característico deixava o ambiente mais leve e os colegas se sentindo em casa. Esse amor por adoçar a vida das pessoas foi crescendo tanto que, há pouco tempo, ela deixou de exercer a profissão de jornalista e abriu uma doceria. Hoje, não são apenas os colegas da Biba que têm o privilégio de ter o coração aquecido pelos seus pequenos e doces gestos.

4. A professora do sorriso solto, Mariana Cadore, educadora física (Sydney – Austrália)
“Dar amor às pessoas ao meu redor: o que mais importa”

Todo o dia é dia de chegar ao trabalho com um largo sorriso. Esse é o lema da educadora física Mariana Cadore. O curioso é que ela foi contagiar o outro lado do mundo com essa energia toda. Há três anos, Mariana trabalha em uma grande rede de academias em Sydney e, além de contagiar os colegas, muda o humor dos quase sete mil alunos que passam por lá todos os dias. Quando ela chega, o ambiente se transforma com o agrado mais valioso de todos: palavras de incentivo. Mariana acredita que levar aos colegas e alunos um elogio e energia boa é tão importante quanto ser uma boa profissional. E alguém duvida disso?

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS