7 mulheres que bombaram o mundo em 2015

Entre brasileiras e estrangeiras, selecionamos os nomes que mais se destacaram esse ano

A gente já está nos finalmentes de 2015 e olhando pra trás percebemos que as mulheres estiveram mais presentes do que nunca nesse ano, que já está quase no finzinho. Pensando nisso, fizemos uma lista das moças – brasileiras e gringas – que mais bombaram nesses 365 dias, como referência de estilo ou make, se destacando na música, televisão ou internet, espalhando a mensagem de empoderamento feminino e servindo de inspiração para nossas leitoras.

Esperamos que vocês gostem! (:

ANITTA

Quem não tem do que reclamar desse 2015 foi Anitta. Em uma ascendência forte desde 2014, a cantora explodiu nesse ano com o lançamento do seu álbum ”Bang”. Os hits renderam bons frutos para Anitta: ela foi a primeira brasileira a ganhar o Prêmio de Melhor Artista da América Latina do MTV EMA, sem contar os dois troféus no Prêmio Multishow 2015. Com 22 anos, a queridinha dos brasileiros encabeça a lista de mulher mais sexy do ano e acredita que sua personalidade e atitude tem sido o diferencial pra esse reconhecimento. Alguém segura essa mulher?!

Cantora Anitta em apresentação
GISELE BÜNDCHEN

2015 foi um dos anos mais movimentados na vida da top model brasileira. Em março, anunciou sua aposentadoria das passarelas depois de 20 anos de carreira e se despediu em abril. Com 34 anos, a mãe de dois filhos quer dedicar mais tempo para a família com a sua parada. Só nesse último ano, a musa embolsou 47 milhões de dólares e pretende seguir fazendo fotos para campanhas publicitárias e revistas. Mas há quem diga que a aposentadoria talvez não seja tão definitiva assim. Vamos continuar torcendo pra que esse mulherão siga sendo motivo de orgulho pra todas nós.

Gisele Bundchen em desfile
JÚLIA TOLEZANO

Provavelmente você não conheça a moça pelo seu nome, mas ela conquistou a internet como Jout Jout. A jovem de 23 anos vem se destacando no último ano por abordar temas considerados tabus mas com um humor muito descontraído e com tom informal em seu canal no Youtube. Depois de falar sobre relacionamentos abusivos em um dos vídeos, ela tem sido considerada uma das principais vozes do feminismo na internet na atualidade. A visibilidade já rendeu aparições na televisão e palestras no Ted e pelo que parece, ainda vamos ouvir falar muito da Jout Jout em 2016 🙂

 MARIA JULIA COUTINHO

Maju, apelido dado carinhosamente por William Bonner, é uma das grandes revelações do jornalismo nacional nesse ano. A garota do tempo no Jornal Nacional – desde abril – é referência de looks e figurinos entre as brasileiras: suas roupas de cores sempre vibrantes e alegres são uma de suas marcas registradas. Tendo Michelle Obama como exemplo de postura e atitude, a moça é lembrada quando o assunto é beleza, sendo considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, segundo a Revista Vip. Pra quem não lembra, Maju foi vítima de racismo na internet em 2015, motivando as hashtags #SomosTodosMajuCoutinho e #SomosTodosMaju, que além de receber o apoio de diversos colegas e famosos, foi responsável por fomentar ainda mais o debate sobre o preconceito no Brasil. Um do símbolos das reformas no Jornal Nacional, a promessa é que 2016 será um grande ano para a queridona dentro da emissora. Toda sorte do mundo pra ela. <3

Maju sorrindo com JN Tempo projetado em tela ao fundo
ADELE

Não adianta mesmo: Adele nasceu pra brilhar! A musa de 27 anos é ícone no universo das maquiagens (talvez o delineado gatinho mais amado desse mundo!) e uma das artistas que mais é lembrada na hora da make. 2015 foi o ano escolhido para o fim do jejum de quatro anos sem lançar nenhum disco e, mesmo cercado pela polêmica da não disponibilização do álbum nos serviços de streaming, as vendas de ”25” – nome do cd – bateram recordes mundiais com apenas um mês de venda. Ousada e eficiente, Adele já tem a presença garantida no BRIT Awards 2016, uma das principais premiações da música no Reino Unido. Em 2012, a diva levou dois prêmios e foi o nome da premiação junto de Ed Sheeran. Ano que vem promete!

Adele sorrindo produzida em uma premiação
VIOLA DAVIS

Alguém mais tem acompanhado How To Get Away With Murder? A atuação de Viola Davis na série a americana é nada além de ESPETACULAR! O sucesso do seriado da rede ABC tem aumentado cada vez mais, principalmente na segunda metade desse ano. Em setembro, Viola recebeu o Emmy na categoria Atriz Principal, sendo a primeira atriz negra a vencê-lo. Ela emocionou com o discurso contra a discriminação da mulher negra.

Confira no vídeo abaixo:

Com indicações na categoria de Melhor Atriz para o Golden Globe Awards e para o Screen Actors Guilds Awards, ao que tudo indica, 2016 também promete ser um ano grandioso pra Viola. 🙂

Viola Davis sorrindo em premiação
 CAITLYN JENNER

Essa talvez seja a mulher que mais abalou o mundo em 2015. Pra quem não sabe, Caitlyn Jenner era conhecida como Bruce Jenner, atleta americano campeão nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976 e que fez mudança de sexo. A transição iniciou nos anos 90, se concretizou em março de 2015 e foi anunciada para o mundo na capa da edição de julho da revista Vanity Fair, fotografada por ninguém menos que Annie Leibovitz. Desde então, Cai se tornou símbolo para a comunidade transgênera pela coragem e sua postura frente à mudança.

Caitlyn Jenner produzida em premiação

 

Fora os milhares de seguidores nas redes sociais, o título de Pessoa Mais Fascinante de 2015, ela ainda ganhou um espaço na televisão para o documentário I Am Cait, que retrata a vida de Jenner após a cirurgia. O seriado estreou em agosto no Brasil e tem recebido diversas críticas positivas pela intenção de conscientização sobre os gêneros. Segundo a própria, ela nunca esteve tão feliz e realizada em toda a sua vida. <3

Tweet de Caitlyn Jenner dizendo: "I'm so happy after such a long struggle to be living my true self. Welcome to the world Caitlyn. Can't wait for you to get to know her/me."

E aí, concorda com a nossa lista? Deixe nos comentários os nomes que mais te inspiraram nesse 2015. 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook