10 cores para usar nessa primavera: Pantone anuncia suas favoritas

Instituta define as cores que serão tendência na estação mais florida

A primavera no hemisfério norte está longe de começar (a estação só dá as caras em março por lá!), mas as tendências já estão na passarela! Em Nova York, Milão, Londres e Paris, as semanas de moda estão acontecendo e mostrando para o mundo o que vai ser usado nos próximos meses.

No entanto, aqui no hemisfério sul a primavera recém chegou e nós já podemos abusar das indicações dos experts do mundo fashion. Na maquiagem, você pode ver as dicas direto do NYFW aqui. Em termos de cores, a Pantone – empresa americana conhecida por seus sistema que é referência para o mundo – já anunciou os 10 tons que serão o “must-have” da estação. Vamos ver como você pode usar todos elas?

título "niagara" com a cor niagara no fundo Modelo com roupas de tom azul e cinza

Nos desfiles de Londres, tons que remetem à água (acho que identificamos de onde foi a inspiração do nome! :P) estiveram presentes nas composições dos looks. Nós adoramos essa brincadeira de tom-sobre-tom na blusa e no casaco!

título "primrose yellow" com a cor primrose yellow no fundo Modelo com vestido amarelo

As flores “Primrose Yellow” são delicadas e trazem um amarelo fraco, quase como um sussurro do tom, e inspirou o nome dessa cor que não poderia ser mais primaveril. Em Londres, tivemos exemplos de como usar essa cor no look. Negras, brancas, morenas: o primrose yellow combina com todas!

título "lapis blue" com a cor lapis blue no fundo Modelo com vestido azul marinho

A “Azul Lápis”, clássico da papelaria, também pode ser uma cor básica na moda, principalmente nas roupas. O vestido aí de cima, visto nas passarelas de Londres, poderia muito bem estar nos nossos guarda-roupas, não é mesmo, meninas? <3

título "flame" com a cor flame no fundo Lábios com batom laranja

A chama que deu o nome à cor da Pantone também aquece os lábios de quem usa o Brilho Labial Gloss Coral Shine, de Make B. Partiu ficar na moda? 😉

título "island paradise" com a cor island paradise no fundo Modelo com vestido tomara que caia azul claro

O nome e a cor remetem às águas cristalinas de uma ilha paradisíaca. E não é que transmite a mesma calmaria? O vestido tomara-que-caia apresentado na semana de moda de Londres, com tecidos esvoaçantes, é uma aposta pra curtir o clima mais ameno da primavera. Também notamos o cabelo com aspecto molhado, tendência que vem aparecendo entre as celebridades nos tapetes vermelhos. Vale investir!

título "pale dogwood" com a cor pale dogwood no fundo Palette make b.

A cor mais clara da Palette de Maquiagens Royal Case, da coleção Make B. Urban Ballet, é o match perfeito com a cor Pale Dogwood, que teve como inspiração as flores de nome homônimo. Você pode usá-la em pontos de luz no canto interno do olho, abaixo da sobrancelha, ou como iluminador nas têmporas. 😉

título "greenery" com a cor greenery no fundo Modelo com vestido verde

Além das flores que costumam dar seus nomes às cores, as verduras também pintaram uma das 10 cores da primavera 2017, segundo a Pantone. O verde claro combina muito com a estação, e também com vestidos, como o da foto acima, que esteve presente na semana de moda de Nova York.

título "pink yarrow" com a cor pink yarrow no fundo Lábios com batom rosa

As “Pink Yarrows”, flores características da Califórnia, nos Estados Unidos, emprestaram o seu nome para esse tom lindo. E para você inseri-lo no look, a nossa dica é usar o Mousse Labial Pink Out, de Make B.

título "kale" com a cor kale no fundo Modelo com vestido verde

O verde-cor-de-couve (inspiração para o nome designado pela Pantone) tem um quê do conhecido verde militar, e é super versátil para ser usado nas roupas, na make, nos acessórios. O vestido desfilado nas passarelas de Milão traz a cor da primavera e pode ser jogado com acessórios e makes de cores terrosas. Lindo, lindo!

título "hazelnut" com a cor hazelnut no fundo sombra marrom

A avelã fica uma delícia com chocolate, mas não é só assim que ela fica incrível. A fruta também foi inspiração para essa cor must-have. Na make, o tom pode ser usado nos olhos para uma maquiagem do dia a dia ou para dar base a um olhar mais poderoso para a noite. Você pode encontrá-lo no Quarteto de Sombras Golden Bronze, de Make B.!

 

Lista de cores anotadas? Pronta para usar e abusar dessas tonalidades? 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook