Miss Brasil 2017: todo o carisma e atitude da vencedora

Monalysa Alcântara, representante do Piauí, encantou a todos com sua beleza e personalidade

Não teve para ninguém: no último sábado (19), em Ilhabela, interior de São Paulo, Monalysa Alcântara foi eleita a Miss Brasil 2017. A atitude, a segurança e simpatia da bela, que representou o Piauí na disputa, foram indispensáveis para a vitória, além, é claro, da beleza que não escapa aos olhos de ninguém.

Tanta personalidade, aliada a um andar seguro e a uma inteligência afiada nas respostas, fizeram com que a piauiense de Teresina deixasse para trás outras 26 candidatas. O segundo lugar ficou com a gaúcha Juliana Mueller, seguida pela representante do Espírito Santo, Stephany Pim.

E, por mais que o Piauí esteja especialmente em festa, esse é um momento que todos devemos comemorar: o título, além de super merecido, também quebra paradigmas. Ela é a terceira negra a vencer o concurso – antes dela vieram Raissa Santana, no ano passado, e Deise Nunes, dona do título em 1986.

Com uma responsabilidade dessas em mãos, a Miss Brasil 2017 afirma que tem o objetivo de seguir fazendo a diferença pela representatividade no mundo da beleza. “Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz”, disse em entrevista após a vitória. Vai que é tua, Monalysa!

Exemplo para outras mulheres

Esse desejo foi reiterado diversas vezes pela estudante de administração, que, aos 18 anos, viu no concurso uma maneira de empoderar mulheres negras. “Tenho uma ligação forte com temas que envolvem o poder feminino. Por ser uma mulher negra, passei por situações preconceituosas que me fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação. Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu.” Divou, não?

Para ela, amar o próprio cabelo tem um papel na autoestima – e essa postura ficou clara durante o concurso, com o cabelo crespo maravilhoso fazendo toda a diferença nas produções.

Por falar em cabelo crespo, a gente deu uma olhada no Instagram da Miss e pode confirmar: a atitude empoderada é evidente em vários outros momentos e não apenas na passarela! Ela assume os cabelos crespos lindos com orgulho e estimula outras meninas a fazerem o mesmo – e a gente separou alguns momentos em que ela simplesmente arrasou com o cabelão de arrasar.

Linda e maravilhosa quando recebeu a faixa de Miss Brasil 2017.

Quando mostrou toda a elegância e poder que um afro puff tem em look de gala.

Quando desfilou pleníssima na passarela do Miss Piauí, com um body branco e um lenço na cabeça.

Quando ela surgiu de cara lavada, cabelo com volume incrível, mostrando que nasceu mesmo para ser rainha! <3

Maravilhosa, né? Agora Monalyza Alcântara se prepara para defender o Brasil no Miss Universo, que está marcado para o dia 26 novembro. Estamos muito bem representados, não é mesmo? E, é claro, na torcida por Monalyza, que arrase inspirando cada dia mais mulheres. <3

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. LINDA, E MAIS LINDO QUE SUA PRÓPRIA BELEZA É SUA PREOCUPAÇÃO EM ESTIMULAR A AUTO ESTIMA DAS MULHERES NEGRAS BRASILEIRAS QUE SÃO MARAVILHOSAS,COISA QUE ASTROS DO ESPORTE DO PASSADO NUNCA FIZERAM.
      ROGÉRIO SCMIDT KRUGGER KOERICH