Como escovar os cabelos: 10 dicas para revigorar os fios!

Esse cuidado é essencial para a saúde dos fios e exige alguns truques especiais

Escovar ou pentear os cabelos requer muito mais técnica do a gente imagina! Isso é o que garantem o tricologista Valcinir Bedin e a cabeleireira Luciana Altheman. Os dois são experts em saúde e beleza dos fios e selecionaram 10 dicas preciosas sobre como escovar os cabelos que vão fazer você enxergar esse processo de um jeito diferente a partir de agora!

modelo morena penteando os cabelos
1.
Lembra daquela dica de beleza do tempo das avós, que dizia que eram indispensáveis as 100 escovadas antes de dormir? Então, é mais ou menos assim mesmo! Escovar os cabelos oxigena os fios e ativa a circulação do couro cabeludo, levando mais nutrientes para os fios, além de eliminar resíduos de produtos e de poluição.

2. Pentear ou escovar os cabelos corretamente faz com que a beleza dos seus fios esteja 50% garantida, sabia? Por isso, escolha o instrumento certo para o seu tipo de cabelo:

Cabelos lisos: as escovas redondas de madeira ou de cerdas flexíveis.

Longos e lisos: escova grande em formato de raquete ou escova de cerdas flexíveis.

Lisos e volumosos: escova raquete para acabar com o volume excessivo.

Cabelos finos e ralos: pente fino com dentes juntos para dar volume.

Cabelos crespos: escovas redondas e grandes ou pentes com dentes bem largos.

Cabelos cacheados ou ondulados:  pentes com dentes grossos e espaçados.

3. A escolha entre o pente e a escova faz muita diferença. Para desembaraçar, a escova é a melhor escolha, enquanto pentear ajuda a manter os fios alinhados.

4. A escova tem o poder de tirar ou dar volume, de acordo com o desejo de cada pessoa e do tipo de cabelo de cada uma.

Modelo loira penteando os cabelos
5.
Use pente ou escova com dentes espaçados e com tamanhos não homogêneos de uma forma geral ajudam a desembaraçar com mais facilidade.

6. Escove sempre da raiz até as pontas, isso evita que se crie eletricidade estática entre os fios que podem ficar arrepiados se não forem escovados da maneira indicada.

7. Não abuse da escovação. Procure não escovar mais de duas vezes ao dia para evitar a quebra dos fios.

8. Seu cabelos são cacheados? Diferente do que se imagina, os cabelos cacheados são mais sensíveis e exigem mais delicadeza na hora de pentear, incluindo a utilização de pentes e escovas mais delicados.

9. Cabelos cacheados devem ser penteados no banho para evitar a perda dos cachos. Mas, se você preferir pentear após o banho, que seja com o auxílio de um creme para pentear ou leave-in.

10. Se você tem cabelos lisos com raiz oleosa, não penteie-os no banho, principalmente após uso do condicionador, isso pode aumentar a oleosidade além quebrar os fios.

Crédito das fotos: Shutterstock

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS