Verão fresh: dicas para manter os cabelos limpos e perfumados nos dias de calor

Conheça os produtos que irão manter os seus cabelos limpos e perfumados na estação mais quente do ano

A gente sabe que o verão exige uma série de cuidados especiais com a beleza, mas quando os termômetros recomeçam a marcar temperaturas mais altas, as dúvidas voltam a surgir. Afinal, como cuidar da pele e dos cabelos nas estações mais quentes? Aqui em Viva Linda, a gente já mostrou que é importante se prevenir escolhendo o desodorante certo, afinal, a transpiração se intensifica nessa época do ano. Além disso, a make no verão também requer alguns cuidados importantes que você não pode esquecer.

Mas para manter os cabelos limpos e perfumados é preciso escolher com carinho um poderoso aliado dos dias quentes: o shampoo! Nos últimos dias, o produto foi um dos assuntos de beleza mais comentados nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Por isso, fomos atrás de dicas especiais do hairstylist Alexandre Paranhos, para você curtir o verão numa boa, sem se descabelar!

mulher com cabelos soltos na praia
Fique atenta ao excesso de lavagens

Se, em dias quentes, você tem o costume de tomar vários banhos ao dia, fique atenta. De acordo com Alexandre Paranhos, o efeito do excesso de lavagens para os fios pode ser reverso. “O ideal é que o cabelo seja lavado dia sim, dia não. Cabelos lavados diariamente tendem a produzir mais oleosidade do que o normal, pois o couro cabeludo acaba compensando o que é eliminado a cada lavagem dos fios. Outra dica é lavar os cabelos preferencialmente pela manhã, para começar o dia com os fios soltinhos e frescos.

Aposte no pré-shampoo

Não importa qual é o seu tipo de cabelo: no verão, a dica apostar em um bom pré-shampoo para limpar profundamente o couro cabeludo. O Nativa SPA Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia, por exemplo, remove o excesso de oleosidade e as impurezas que se acumulam nos fios. Você pode aplicá-lo uma vez por semana, preparando os cabelos para o uso do shampoo.

Escolha o shampoo certo

Palavra de expert: “é muito importante achar o shampoo mais adequado para o seu tipo de cabelo. Só assim, a lavagem vai ser 100% eficaz e te satisfazer”, recomenda Alexandre Paranhos. Se seus fios são secos, a melhor opção é o shampoo com agentes hidratantes. O Cuide-se Bem Shampoo Fios Hidratados pode ser usado diariamente por quem tem cabelos naturalmente ressecados, e traz aquela textura macia. Para dias em que uma hidratação mais profunda é necessária, o Nativa SPA Shampoo Ultra-Hidratante Monoï & Argan recupera a vitalidade dos fios danificados.

Se o seu cabelo é oleoso, o produto deve sempre ser específico para esse tipo de fio. Você pode complementar o tratamento com a linha Argiloterapia de Nativa SPA, que tem um shampoo que remove a oleosidade e elimina resíduos do couro cabeludo. Já para cabelos mistos (secos nas pontas e oleosos na raiz), tipo muito comum entre as mulheres brasileiras, o shampoo para cabelos mistos de Cuide-se Bem cuida da raiz até a ponta dos seus cabelos, equilibrando a textura dos fios.

Importante: não pense que aumentar a quantidade de shampoo irá deixar seus fios mais limpos. Use somente o necessário! O excesso de produto pode pesar os fios e facilitar o acúmulo de oleosidade.

Shampoo a seco: queridinho das altas temperaturas

Quando as temperaturas estão em alta, o couro cabeludo tende a produzir mais oleosidade do que o normal. Para se livrar da sensação indesejável de fios oleosos, o shampoo a seco deve ser o seu melhor amigo durante o verão. É só aplicá-lo diretamente na raiz e massagear os fios para que o produto aja. Use e abuse!

Outra dica é aproveitar a estação mais quente do ano para testar novos penteados. Invista em coques, tranças, torcidinhos e o que mais a sua imaginação permitir!

 

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS