Tranças em cabelos curtos: modelos lindos para você se inspirar

Spoiler: as tranças ficam lindas em quem tem os fios curtos!

Não é porque você deixou para trás as madeixas longas que vai abrir mão de penteados estilosos, não é mesmo? As tranças em cabelos curtos são práticas e dão um up no seu visual. O look é versátil, combina tanto com o dia a dia quanto com um evento mais formal, se quiser apostar em um estilo diferente.

A gente separou ideias lindas de tranças em cabelos curtos para você se inspirar! Confira:

Tranças embutidas

As tranças embutidas estão super na moda e combinam com qualquer tipo de cabelo. Você pode variar na quantidade de trancinhas e no estilo delas, por exemplo.

Cantora usa cabelos curtinhos divididos em quatro tranças embutidas

O visual da cantora Christina Milan fica impecável em quem tem cabelos bem curtinhos – basta dividir os cabelos em quatro para fazer as tranças embutidas, que começam na testa e terminam no pescoço, junto com as pontas dos fios. Se o seu cabelo é cacheado, a dica é aplicar o Cuide-se Bem Creme de Pentear Cachos Exuberantes nos fios ainda úmidos antes de começar a trançar.

Partiu #rockinrio com make up @ck.ivinegro

Uma publicação compartilhada por Bella (@isabellasantoni) em

A Isabella Santoni também usou o penteado para um festival de música. Ficou um arraso! Não esqueça de aplicar o protetor térmico que ainda tem ação spray antifrizz.

Lucy Hale usa os cabelos presos em uma touca de tranças

O penteado da atriz Lucy Hale é perfeito para eventos mais formais. A coroa de tranças embutidas feita com os fios secos e bagunçados deixa o look fresh e romântico.

Tranças boxeadoras para cabelos curtos

As tranças boxeadoras – também chamadas de trança boxer ou boxer braid não vão sair de moda tão cedo. O penteado é uma trança embutida que parte do topo da cabeça, e é usado pelas boxeadoras porque prende todo o cabelo sem atrapalhar em nada. O clã Kardashian foi o responsável por introduzir o estilo no nosso dia a dia, e hoje o look é super trend. Na foto, a caçula Kylie Jenner mostra como o look pode ser sexy e divertido!  

O penteado é bem simples: são duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça, como na imagem abaixo. Versatilidade é a palavra-chave aqui. Combina tanto com cabelos curtos quanto com os fios mais compridos. O trançado também pode ser preso de forma mais solta  ou de mais firme, deixando o couro cabeludo à mostra. Escolha o que combina mais com seu estilo!

Trança na franja

Quer um solução rápida para os seus cabelos? Que tal fazer uma trancinha na franja, como a atriz Carey Mulligan? Pode ser embutida ou normal, presa atrás da cabeça.

Atriz Carey Mulligan posa com trança na franja

A Carey Mulligan teve cabelo curtinho durante muito tempo e abusava de looks como esse, que levantavam a franja e deixavam o visual divertido. Comece a fazer a trança na franja e vá puxando, prendendo os fios na parte de trás da cabeça com uma borrachinha de silicone. Para deixar o cabelo com esse efeito como o da atriz, borrife um pouco de Cuide-se Bem Surf Spray nas pontas, amassando o cabelo. Vai ficar linda! <3

Trança lateral

A trança lateral nada mais é que uma embutida começando bem no topo da cabeça, contornando apenas um lado do rosto.

Que tal o trançado embutido na lateral da cabeça, que contorna apenas um lado do rosto e imita o efeito undercut hair? Essa foi a escolha da atriz Jane Krakowski (super elegante, né?) – perfeito para arrasar com aquele vestido de festa!

Você pode apostar no messy hair, como a atriz – o Cuide-se Bem Surf Spray é ótimo para conseguir esse efeito. Outra opção é usar os fios lisos. Não esqueça do protetor térmico antes de passar a chapinha!

Atriz Jane Kakowski usa cabelos loiros e curtos com uma trança lateral

 

Atriz com lateral do cabelo presa em tranças

Trança espinha de peixe

Ela tem um trançado mais fino que o comum, mas também faz sucesso entre as fãs de tranças e fica lindo em cabelos curtos. Esse estilo de cabelo é ideal para momentos mais casuais, por ter um estilo mais bagunçadinho. Ela é feita a partir de duas mechas de cabelo – e não de três, como as outras.

Pode parecer mais complicada mas é simples: depois de dividir o cabelo em duas mechas, separe outras duas finas das laterais externas e cruze essas mechas no centro da divisão. Repita até as pontas e finalize com um antifrizz. Não é complicado, né?

 

Qual o estilo de franja que mais combina com você? Conta para gente nos comentários!

 

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS