Topete: ideias e cortes de cabelo com o penteado para eles

Veja dicas para ajeitar os fios independente do corte ou estilo

Tanto para homens mais modernos, quanto para os que mantém um estilo meio “rockabilly”, o cabelo com topete é uma unanimidade quando se trata de beleza masculina – fora que é um charme, né? O penteado remete a uma pegada vintage, e fica bem em diferentes cortes e tipos de cabelo.

A gente de Viva Linda, que adora o estilo, foi em busca de dicas para arrumar os fios deles, ou mesmo de sugestões de cortes que combinam de forma perfeita com o popular penteado. Confira todos os truques revelados pelo barbeiro Marcus Vinícius Rocha para arrasar no topete!

Ator Zac Afron com topete mexendo no cabelo

 

“É um estilo que está sempre em alta. É vintage, clássico e fica bem em qualquer ocasião, seja em uma festa ou mesmo no dia a dia, dependendo do tipo de topete”, destaca o profissional. “E os famosos fãs do estilo ajudam para que a moda se mantenha, vira um estilo.”

Mas fica bem com qualquer corte de cabelo?

Mas afinal, que tipos de cortes de cabelo combinam com o topete? Rocha destaca que homens com cabelos com franja de quatro centímetros de comprimento já conseguem fazer o efeito. “Dá pra fazer por meio da escovação do cabelo. Só, nesses casos, não recomendo usar a chapinha”, orienta.

Olha como dá pra fazer uns topetes mais discretos:

Ator Hugh Jackman com topete discreto Cantor Justin Timberlake co topete discreto no cabelo ator Will Smith com topete discreto no cabelo

 

Há cortes, contudo, que são perfeitos para quem quer arrasar nesse tipo de penteado. O corte pompadour, por exemplo, que corresponde àquele raspado nas laterais, ou apenas com um comprimento mais curto nessa região, com fios mais compridos na parte de cima, é perfeito.

Leia mais:
Corte de cabelo masculino: principais tendências

Veja alguns exemplos de pompadour raspado ou só cortado nas laterais para inspirar os looks de topete:

David Beckham com corte pompadour no cabelo - raspado nas laterais - e topete Justin Bieber com cabelo de corte pompadour e topete Louis Tomlinson sorrindo com as mãos no bolso do casaco e com topete no cabelo cantor zayn malik com topete no cabelo
E como arrumar o topete (de forma estilosa)?

Na hora de ajeitar os fios para formar o topete, o segredo todo está na escovação + finalização.

Para cabelos crespos e ondulados, a dica do profissional é escolher uma escova do tipo meia lua pequena e dentes largos e pentear os fios de baixo para cima. “Aí é só colocar spray e finalizar com pomada”, indica.

Já para os homens de cabelo liso, a sugestão de Rocha é puxar os fios e fazer uma “volta” com o pente, de modo a enrolá-los pra trás e pra cima e secá-los assim, armados. A finalização, mais uma vez, pode ser com pomada.

Dica: para manter o formato do topete, aposte na Pomada Modeladora para Cabelos de MEN. Com ação duradoura e efeito mate, mantém os fios no lugar por mais tempo sem deixá-lo oleoso.

ator Chris Hemsworth com topete no cabelo
Versão hard da técnica

Já para quem quer se jogar meeesmo no topete e vai fazer os estilos de Bruno Mars ou Adam Levine das fotos abaixo, o barbeiro avisa: é mais trabalhoso. “São necessários mais produtos para finalizar: aplicar e reaplicar o spray e aí terminar com a pomada”, diz.

Mas que fica um estilo, fica, não?

cantor Bruno Mars com topete mais elaborado Cantor Adam Lebine com topete no cabelo mais elaborado

 

Pronto para sair por aí e arrasar no topete? Na hora de ajeitar os fios, aposte nos produtos para cabelo de MEN.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook