Tendência para o verão: seu cabelo natural

Apaixonados por essa onda deram dicas para valorizar os seus fios

Sabe aquela mulher que chega nos lugares com um cabelão de arrasar, e que a gente olha e se pergunta: “Como, céus, ela consegue ter esses fios tão lindos e cheios de glamour ao natural?” Pois a gente tem um segredinho para contar sobre essa mulher: ela dá um duro danado para deixar o cabelo assim! Isso porque, seja liso, ondulado ou cacheado, um cabelo natural, do jeito que é, é a supertendência para o verão!

modelo com cabelos castanhos e soltos ao natural

Mas como, afinal, parar de brigar com a forma dos nossos fios e conseguir deixá-los cheios de estilo, valorizando o que eles têm de melhor? Essa é mesmo uma dúvida na vida de toda mulher, não é? Não é à toa que o assunto cabelo natural está entre os mais comentados das redes sociais, segundo o Espelho da Beleza.

Espelho da Beleza: descubra os assuntos de beleza do momento

Para facilitar a sua vida, preparamos algumas dicas fáceis com a ajuda do cabeleireiro Léo Moreira, para você conseguir usar o cabelo natural com diferentes efeitos! Ele, que é um apaixonado pelo assunto, nos revela um ótimo motivo para seguir as dicas: cabelos ao natural irão fazer você transparecer uma mulher muito mais segura e que não precisa de grandes produções para sobressair. Já tinha pensado neste seu poder? 😉

Para os lisos: efeito escova

Faça um rabo de cavalo na parte mais alta da cabeça apenas com a mão (sem elástico) e distribua os fios em volta dele, como se fosse um chafariz. Seque com ar quente, direcionado para o centro do “chafariz”. Quando a mão esquentar, aplique o ar frio. Vá secando dessa forma até a ponta dos cabelos. O resultado será um liso cheio de movimento, porque a mão deixará os seus fios já modelados.

Para os ondulados: bagunçado de praia

Para os cabelos ondulados, o efeito mais bacana é o bagunçado da praia. A dica é amassar os fios com um papel toalha, e depois deixar secar ao natural. A diferença entre a toalha de tecido e a de papel é que o papel retira o excesso de umidade sem deixar frizz ou volume excessivo, que são os principais inimigos das donas dos cabelos ondulados. 😉

Para os crespos: cachos modelados

Para os cabelos crespos, a dica é pegar cachos ou mechas pequenas, torcê-los com a mão e depois amassar. De preferência, seque com o secador usando o difusor! E o segredo para as cacheadas na hora de usar o secador é colocá-lo na potência mínima de vento e na potência máxima calor. E, claro, nunca esqueça do protetor térmico!

espelho_clau_ajustado
Elas dão a dica!
Dialla Dorneles, a dona de fios lisos

Meu desafio é…
O frizz e a falta de forma! Sempre surgem aqueles cabelinhos elétricos, principalmente em dia de chuva, e aparecem mais ainda se os fios estiverem superescorridos.

Minha grande solução!
Descobri que, se eu pentear ao longo do dia e aplicar um shampoo a seco, ele fica sem frizz e mais brilhoso. Para dar volume tenho dois truques: aplico mousse nas pontas, amassando-as para dar um ar mais bagunçado ou coloco os fios todos para frente e seco com o secador por trás!

Brisa Davi, a dona dos cabelos ondulados

Meu desafio é…
O volume! É difícil, não posso secar com o secador porque fica uma superjuba.

Minha grande solução!
A forma que eu encontrei para ficar com o cabelo lindão foi aplicar creme para pentear para cachos, que dá um resultado cheio de ondas, deixar secar ao natural e, depois, fazer uma trança ou um coque. Se naquele dia quero uma onda maior tipo Gisele Bündchen em comercial, faço coque, se quero pequenas ondinhas tipo musa da praia, aposto na trança.

Irish Nunes, a dona dos cachinhos

Meu desafio é…
Cabelo pesado, que fica murchinho, sem volume e sem definição.

Minha grande solução!
Ao acordar, borrifo água com um pouco de óleo de tratamento e, quando aplico o leave-in, não passo nos cabelos de cima para baixo, coloco a cabeça para frente e e vou aplicando das pontas pro começo amassando. Fica cheio de volume e superdefinido!

 

Fotos: Arquivo Pessoal

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. gostei da dica da menina dos cabelos ondulados, ja usei o difusor e meu cabelo ficou a juba de 10 leões. parei de usar mousse, creme pra pentear, pois só deixavam meus cabelos mais volumosos do que eles ja sao.parabens pelas materias.