Sono da beleza: como deixar o cabelo mais bonito enquanto você dorme

Com soluções simples, rápidas e fáceis de fazer você acorda com um cabelo deslumbrante

mulher negra, com cabelo estilo black power, dormindo

Acordar de manhã cedo e arrumar o cabelo dá uma preguiça, né? Confesse: levantar da cama, fazer aquele penteado, vestir-se e sair de casa é quase uma batalha – aquele desejo de ficar mais cinco minutinhos debaixo das cobertas sempre aparece. Pensando nisso, Viva Linda foi atrás de dicas, truques e cuidados com os fios para você fazer antes de dormir e – adivinhe só – acordar de cabelos lindos! Preparada? Confira abaixo:

Dicas de tratamento

1: Leave-in nos sonhos

Se você deseja acordar com o cabelo com um aspecto natural, mas sem frizz e muito mais macio, aposte nos produtos leave-in de tratamento noturno. Com ação sem enxágue, ele pode ser aplicado no cabelo seco ou úmido – sempre do comprimento para as pontas (nada de passar o produto na raiz, porque ela fica oleosa!). Caso o seu cabelo esteja úmido, não esqueça de secá-lo antes de ir para a cama. No outro dia, é só acordar e mexer nos fios com os próprios dedos.

Importante: se o seu cabelo já tem um aspecto saudável, o Hairstylist do Coiff1rst Brasil Barra da Tijuca, Ronaldo Rodriguez, indica o uso do leave-in uma vez por semana. Agora, se os fios estão mais danificados, faça o tratamento do leave-in mais frequentemente, de duas a três vezes por semana.

Nativa SPA Frutoterapia Monoi e Argan leave-in ultra hidratante

2: Pentear os fios!

Penteie os cabelos antes de dormir, para evitar que eles embaracem ao acordar. Quem tem o cabelo de liso a ondulado, o recomendado é usar uma escova raquete ou reta. Mas, se o seu cabelo for cacheado, o indicado é não usar escovas ou pentes, já que o cabelo pode ficar mais armado. A solução é desembaraçar os fios com os próprios dedos.

Truques

1: Touca, rede ou faixa!

Para quem quer manter o cabelo liso e lindo durante a noite – e acordar com ele deslumbrante – existem três opções: a primeira é usar uma touca. A segunda, uma rede fina para o cabelo. Se você não tiver nenhuma delas, aposte em uma faixa que passe entre as orelhas e a testa. Esses três acessórios evitam que a umidade atinja os fios e percam sua forma lisa.

2: Coque no alto!

Se você quer um cabelo ondulado m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o ao acordar, tipo os de capa de revista, aposte no coque alto no topo da cabeça. O hairstylist do Werner Maison Marcos Do Vale explica que, já com os cabelos secos depois do banho, você deve passar o pente de dentes largos ao longo dos fios, torcê-los e fazer um coque alto, no topo da cabeça. Para prender, utilize um elástico de algodão, pois agride menos os fios. Para um efeito ainda mais lindo, vale à pena aplicar um serum antes de pentear e prender. Esse produtinho sela as cutículas do fio e deixa os cabelos definidos e hidratados. No dia seguinte, ao acordar, solte o coque e passe os dedos no seu cabelo. Pronto!

Cuide-se Bem Serum Pontas únicas

3: Tranças ao vento (ou ao travesseiro!)

Quem gosta de um efeito de cabelo com cara de praia ao acordar, esse é o truque! Lave o cabelo antes de dormir e tire o excesso de água dos fios com uma toalha. Aplique um protetor térmico antes de secar os fios e espere alguns segundinhos para o produto agir e, então, ligue o secador de cabelo em uma temperatura média. Com o cabelo seco, divida a raiz ao meio, separando mechas em dois lados da cabeça. Faça uma trança de cada lado e prenda com um elástico de algodão. Pronto! No outro dia, solte as tranças e passe os dedos nos fios para deixar do jeitinho que você gosta. Fácil, não?

cuide-se bem protetor térmico Nativa Spa Shampoo e Condicionador Exótico de Ameixa

 

      Não durma com eles:

Nada de metal ou borracha na hora de dormir!

Usar grampos e elásticos de borracha durante a noite de sono podem danificar os fios do seu cabelo, podendo até quebrá-los. O hairstylist Marcos do Vale relembra que em algumas situações, as nutrições podem reconstruir o fio, em outras, só a tesoura mesmo. Melhor evitar, né?

Dormir de cabelo molhado? Nem pensar!

Fios úmidos na cama é p-r-o-i-b-i-d-o. Além de ficar com um cheiro desagradável, o couro cabeludo pode desenvolver fungos e bactérias. Seque sempre o cabelo antes de dormir.

E aí, gostou? Qual dica você curtiu mais? Conta para gente nos comentários 🙂

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS