Seis motivos para você definitivamente ter orgulho dos seus cabelos crespos

Uma lista quase óbvia - mas necessária - para você valorizar sua beleza natural sempre

“Você tem orgulho do seu cabelo afro, crespo, cacheado ou raspado? Acha que o mundo precisa entender que crespo não é moda nem estilo, é identidade e veio pra ficar?”. Essas foram as perguntas do convite para a primeira Marcha do Orgulho Crespo, que aconteceu em São Paulo no último domingo (26), quando aproximadamente mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista. Além da causa que dá nome ao movimento, a Marcha também comemorou o Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha.

E por que estamos contando isso? Aproveitamos a iniciativa dessas meninas para enumerar alguns dos tantos motivos para você ter orgulho dos seus fios.

>> Cabelos estão em destaque no Espelho da Beleza. Veja os 10 assuntos mais comentados.

#1 Assumir seus cachos faz parte de um processo de descobrir sua identidade.
blohueira Nanda Cury do blog Cabeludas

Foi assim com a consultora de marketing e responsável pelo blog Cabeludas Nanda Cury, uma das organizadoras da Marcha junto com o coletivo de hip-hop Hot Pente. “A minha geração cresceu com um conceito de beleza com base em mulheres lisas, loiras, magras e de olhos claros. E assumir meus cachos foi vencer tudo isso”, contou.

#2 Seus cabelos são uma das suas principais marcas.
Mulheres com cabelos e texturas diferentes

E quando se fala de marca, quanto mais original melhor, né? Acredite: passar a usar seu cabelo o mais natural possível é uma libertação. Imagine tudo o que você ganha abandonando chapinha, secador e tratamentos químicos como relaxamento, escova progressiva, marroquina… A saúde dos seus fios agradece!

#3 Não é difícil cuidar dos seus cabelos crespos. É questão de prática. 😉
Mulheres de cabelos crespos se abraçando

Sim! Os cachos podem ficar lindos, basta você descobrir as melhores formas de cuidar deles. Hidratação e corte também são seus maiores aliados!

#4 O volume do seu cabelo é muito bem-vindo.
Marcha do Orgulho Crespo em São Paulo

Chega de lutar contra algo que só favorece seu tipo de cabelo natural. Quanto mais “desordenado”, melhor. Procurando um bom profissional você encontra o corte ideal para seu cachos e a cada dia você vai aprendendo a melhor maneira de “acomodá-los”.

#5 Seu cabelo crespo é uma manifestação por si só.
Marcha do Orgulho Crespo

A gente explica: todos queremos um mundo cada vez mais democrático e com respeito às diferenças, certo? Então experimente começar por você mesma. <3

#6 Valorize a sua beleza natural para que ela seja valorizada.
Marcha do Orgulho Crespo

Sabe aquele conselho de mãe que diz que a primeira pessoa que tem que amar você é você mesma? Pois ele é MUITO verdadeiro. A prova você tira começando a valorizar seus pontos fortes: nada mais atual e na moda do que ser naturalmente linda.

Crédito das fotos: Larissa Isis e Charles Motta

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS