Seis experts em corte de cabelo para você seguir no Instagram antes de mudar o visual

Você nunca mais vai precisar escolher um novo estilo folheando as revistas do salão

Você já parou pra pensar de onde vêm as tendências de beleza que a cada ano surgem nas revistas, nos blogs e nos sites que a gente vive acessando? Nos últimos dias, as mulheres falaram, e muito, sobre cortes de cabelo nas redes sociais, muitas delas buscando renovar o visual a partir dessas tendências. Mas onde procurar por elas antes de mudar o visual?

Cabeleireiro cortando cabelo

Muitas das tendências de cabelo – não só de tipos de corte, mas também de coloração e penteados – surgem nas passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais. Além disso, as premiações do cinema e da música (como o Oscar, o Globo de Ouro e o Grammy) também lançam moda nos looks das celebridades que pisam no tapete vermelho. Sem falar nas novelas, claro, em que a gente vive se apaixonando por um look de personagem, seja ela mocinha ou vilã.

Os inventores desses looks todos? São profissionais da beleza, é claro. 🙂 Cabeleireiros, visagistas, hair stylists, os famosos “magos das tesouras” que criam e reinventam tudo aquilo que encanta nossos olhos. A boa notícia é que a maioria deles mostra todo esse universo de inspiração em seus perfis do Instagram, e a gente resolveu listar aqui alguns que você precisa seguir antes de escolher o corte de cabelo perfeito.

1. Rodrigo Cintra, o @rodrigocintra

O cabeleireiro do programa Esquadrão da Moda tem publicado vários cortes que valorizam o volume dos fios.

2. Marco Antônio de Biaggi, o @mbiaggi

Cabeleireiro que assina várias produções com famosas para capas de revista mostra sempre os looks novíssimos produzidos em seu salão em São Paulo, mas não deixa de comentar os cabelos das famosas nos tapetes vermelhos.

Que tal esse look com franja?

3. Wanderley Nunes, o @wanderleynunes

Se além de mudar o corte, você quer mudar a cor do seu cabelo, esse é um perfil legal para descobrir boas referências. Especialmente para quem ama ter fios loiros.

4. Marcos Proença, o @marcosproencacabeleireiros

Para quem quer apostar em um comprimento médio ou longo, a dica é vasculhar o álbum do cabeleireiro Marcos Proença. Tem várias fotos de penteados para festa também!. 😉

5. Anderson Couto, o @andersonacouto

Você viu o novo corte da Deborah Secco? É Anderson Couto quem cuida das madeixas da atriz. Além disso, o perfil do cabeleireiro tem cortes para todos os tipos de cabelo, do liso ao afro.

6. Tiago Parente, o @tiparente

Que tal um corte pixie, tipo joãozinho? Ou um long bob igual ao da Bruna Marquezine? Ou ainda um longo bem repicado? Os cortes da moda são a cara desse jovem cabeleireiro, que traz dicas bem bacanas em seus posts do Instagram. Olha que lindo o black power da Sheron Menezes! <3

Oi! Hoje vou falar do novo black power, um estilo que está bombando no mundo todo. Ele é uma releitura daqueles black power usados nos anos 70, sabe? A atriz Sheron Menezes é um exemplo perfeito de quem assumiu seus cachos naturais com muita personalidade e estilo. Para garantir sucesso absoluto e cabelos poderosos e saudáveis, tenho alguns conselhos: Em primeiro lugar, entenda que fios crespos e cacheados têm uma estrutura mais seca e rebelde do que os outros. Portanto, hidratação é a palavra-chave. Elas podem ser feitas no salão ou em casa, o importante é que as sessões sejam semanais. ✔️Não abuse das lavagens. O ideal é lavar de duas a três vezes no máximo por semana. ✔️Tenha sempre produtos que mantenham os fios umectados e nutridos, como cremes sem enxague, alguns óleos e leave-in e opte por shampoos sem sal, específicos para seu tipo de cabelo. ✔️Nunca penteie seu cabelo quando estiver seco, pois assim você vai tirar a definição dos cachos e dar mais volume. Você pode pentea-los no banho, ou quando ainda estiverem molhados. Dê preferência aos pentes de madeira e com cerdas largas. ✔️Na hora do corte, peça ao cabeleireiro para desfiar os fios por dentro, criando mais espaço entre as mechas. Se você quiser dar destaque ao volume, opte por camadas longas que vão facilitar a definição dos cachos. ✔️Para ocasiões especiais, use o ativador de cachos ou mousse. Aplique-os nos fios úmidos, depois do creme sem enxágüe.

Que tal? Qual deles tem mais o seu estilo?

Cabelo curto: o que você precisa saber para aderir já!
Pixie, long bob, chanel de bico, repicado: veja 56 tipos de corte de cabelo para aderir já
Cortei, e agora? Os cuidados que não podem faltar com cabelos curtos
Verão 2015/2016: os cortes de cabelo que prometem bombar na estação
33 cortes de cabelo para arrasar neste verão

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS