Seis dicas para deixar seus cabelos compridos lindos e bem cuidados

Não tem mistério: alguns cuidados diários rápidos fazem essa mágica por seus cabelos compridos

Lembre-se das princesas das histórias encantadas e das deusas da mitologia grega. Praticamente todas elas tinham um cabelo comprido e perfeito, que ganhava todos os olhares. Até hoje, ainda que muitas meninas tenham aderido aos fios mais curtinhos, os cabelos longos ainda fascinam muita gente. Só a Comunidade Mulheres do Cabelo Comprido do Facebook tem mais de 75 mil curtidas!

As mulheres são tão encantadas pelos efeitos dos longos fios, que cabelos compridos foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Cabelo longo é muito feminino, mas também exige muitos cuidados. Algumas mulheres, inclusive, desistem de ter madeixas longas por medo de que seja muito difícil de mantê-las lindas e saudáveis. Mas a gente garante: tem, sim, como ter cabelos compridos sem sofrer. Basta aprender algumas dicas preciosas e bem rapidinhas. Vem ver!

cabelão lindo é cabelão hidratado! mais mulher loira, de olhos azuis, sorrindo

Cabelo comprido e lindo é sinônimo de fios hidratados, e quem é dona de um cabelão sabe como é difícil manter o comprimento e a ponta dos fios bem hidratados e com brilho. Hidrate os cabelos, pelo menos, uma vez por semana, ou até duas vezes por semana, se seus fios estiverem muito ressecados. Invista em máscaras de hidratação rapidinhas, que você pode aplicar no banho mesmo, para não ter desculpa para não hidratar seus cabelos!

penteie na hora e de forma certa mais mulher morena, de cabelos longos, penteando os cabelos

Se seus cabelos são lisos ou ondulados, prefira pentear antes do banho. Os fios molhados ficam muito sensíveis, facilitando a quebra na hora de pentear. Se seus cabelos são cacheados, penteie durante o banho (após aplicar o condicionador), para facilitar o desembarace. O melhor jeito de pentear? Sempre das pontas em direção ao comprimento, para evitar que os fios embaracem.

Dê preferência para pentes largos ou escovas com cerdas macias. E lembre-se: penteie ou escove seus cabelos com atenção e delicadeza, para evitar danificar os fios.

lave com cuidado, com produtos e da forma certa mais cabelos molhados

Escolha aquele produto que foi pensado e feito especialmente para o seu tipo de cabelo. Se ele é seco, ondulado e quimicamente tratado, por exemplo, utilize produtos para todas essas especificidades, alternando produtos a cada lavagem, se for preciso. É importante ter muito cuidado ao lavar o comprimento e as pontas. Massageie o couro cabeludo e deixe que o produto escorra pelos fios. Esfregá-los pode danificar o cabelo, além de ser desnecessário.

cuidado com o calor mais mulher morena, com cabelos longos, secando os cabelos

Tanto a chapinha quanto o secador são responsáveis por grande parte dos danos aos fios longos. Uma alternativa aos modeladores são as texturizações, que garantem um cabelo lindo e cheio de personalidade sem chapinha, secador ou babyliss. 😉 Aprenda algumas opções aqui!

Se, mesmo assim, você não abre mão da chapinha, aplique o protetor térmico antes de submeter os cabelos às altas temperaturas. Além de deixar os seus fios livre de danos, ele elimina o frizz e prolonga a hidratação.

faça uma finalização sempre e com cuidado mais mulher morena, sorrindo e massageando os cabelos molhados

Não adianta lavar os fios com dedicação e depois deixá-los expostos a agentes que vão danificá-los. Não deixe de aplicar aquele finalizador que tem a ver com o seu tipo de cabelo e com a forma que você quer que ele fique. E atenção, mulherada: o reparador de pontas Serum Pontas Únicas deixa as pontinhas hidratadas e evita as terríveis pontas duplas.

Outra dica: quando os fios são muito longos, fica difícil garantir que todos os seus fiozinhos vão receber aquele finalizador ou aquela máscara de tratamento. Por isso, sempre que possível, divida seus cabelos em várias partes e aplique os produtos mecha por mecha. Assim, todo o seu cabelão vai ficar do jeitinho que você quer.

perca o medo da tesoura mais mulher morena, de cabelos longos, cortando o cabelo

Se as suas pontas estiverem ressecadas e sem chance de recuperação, invista em forma de fazer os seus fios crescerem mais rápido. Veja essas dicas!

Quem nunca passou pela terrível experiência de pedir para que o cabeleireiro tire apenas as pontinhas, e ele acabar cortando muito mais que você queria? Por mais que o trabalho seja árduo e doloroso, não desista de encontrar um cabeleireiro de confiança que respeite a sua vontade e deixe seus fios no comprimento que você adora. 🙂

Ivana Rebeschini, do blog Verdade Feminina

Eu amo ter cabelos longos, principalmente porque eles me permitem fazer diversos tipos de penteados. Tranças, coques, cachos…! Acaba sendo superversátil, além de elegante e sexy! Ter cabelo longo é uma alegria – mas também pode ser uma tristeza, se não soubermos cuidar muito bem! Eu sempre hidrato o cabelo três vezes por semana (no banho mesmo, com uma máscara hidratante), evito chapinha e secador muito quentes e não abro mão dos finalizadores. A minha dica de ouro é: não fique muito tempo sem cortar os seus fios, nem que seja as pontinhas. A tesoura é sua amiga! 😉

Quer aproveitar todo esse cabelão para fazer muitos penteados assim como a Ivana? Inpire-se aqui!

COMENTÁRIOS 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Meu cabelo é grande e já faz um ano que eu não corto nem as pontas,agora resolvi não cortar nunca mais,cuido dos meus cabelos em casa porque nos salão só querem cortar e a última vez que eu fui ao salão pedi para cortar as pontas e a cabeleleira cortou maior pedação do meu cabelo,fiquei com muita raiva e se depender de mim nem as pontas corto mais