Seis coques que podem transformar o seu look

Escolha o coque que tem mais a ver com você e aprenda a fazer agora!

Com as estações quentes chegando, eles passam a ser os queridinhos. Rosto em evidência, make destacada e nuca fresquinha sentindo aquele ventinho gostoso. Aliar tudo isso a elegância e praticidade é algo que só o bom e clássico (mas sempre atual) coque consegue fazer pela gente. Versátil, esse penteado é sinônimo de look lindo e prático em qualquer ocasião. Para momentos de pressa, dia de trabalho, eventos importantes ou passeio no parque: aposte no coque sem medo!

O assunto é um dos mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza, e nós decidimos ajudar você a escolher o coque perfeito. Conheça seis tipos diferentes e aprenda a fazê-los em casa com as dicas de um expert.

>> Espelho da Beleza: veja os assuntos mais comentados nas redes sociais

1. Coque rosquinha

Jennifer Lopez usando coque
Um dos mais clássicos e elegantes, o coque rosquinha é perfeito pra quem tem pouco cabelo, porque dá a impressão de muito mais volume. Também chamado de coque donut (aquele doce em forma de rosquinha), esse tipo já passou muito pelos tapetes vermelhos, e é o queridinho de várias celebridades como Kim Kardashian e Jennifer Lopez.

Apesar de todo o glamour, o ele é superfácil de fazer. A dica do cabeleireiro Gill Azevedo é não dispensar o uso das rosquinhas, acessórios que podem ser comprados facilmente em lojas de cabeleireiros (ou mesmo serem feitos com uma meia que você não usa mais). Prenda o cabelo em um rabo de cavalo, e passe-o por dentro da rosquinha. Espalhe o cabelo sobre ela e, depois, coloque o elástico de cabelo em volta da rosca para segurar o restante dos fios. Depois, é só esconder as pontinhas que sobrarem!

2. Coque com trança

Modelo com cabelos loiros usando coque
Os coques com trança trazem um ar romântico e delicado ao look, e as opções unindo os dois são muitas. Um dos mais populares é aquele em que a trança se transforma em um coque sofisticado. E é muito simples de fazer: prenda o cabelo com um elástico, e faça uma única trança. Em seguida, é só enrolá-la como um coque. Não deixe de colocar um elástico também na ponta da trança para o penteado durar mais. Depois de fazer o coque, prenda-o bem com grampos da cor do cabelo. Você pode brincar com a altura e até com a posição. Pode ser um coque alto, baixo, lateral… Experimente todos!

3. Coque bagunçado

Mulher jovem com cabelos loiros e coque
Esse tipo de coque é muito versátil: vai bem para trabalhar, ir para academia, ser madrinha de um casamento ou até noiva! Cheio de personalidade, ele é o mais rápido de todos e é perfeito para aquele dia em que você já acorda atrasada para sair!

Uma das formas de fazer é colocar os cabelos para frente e, com a cabeça para baixo, prender as mechas pouco a pouco no coque, usando grampos. Isso é o que dá o ar bagunçadinho! Para Gill Azevedo, o toque especial desse penteado é deixar algumas partes da franja soltas ou deixá-la mais soltinha e despojada. Vale puxar (com a ponta de um pente fininho) algumas mechas na parte de cima da cabeça para dar aquele efeito soltinho!

4. Coque elegante

Atriz Angelina Jolie usando coque
Para eventos que exigem uma produção sofisticada, esse tipo é o ideal! Simétrico e glamouroso, esse coque, também conhecido como banana, atravessou décadas sendo um clássico entre as principais celebridades. Hoje, ele vem ganhando um ar despojado, com franja solta ou mechas desfiadas, mas sem perder o encanto!

Faça um rabo de cavalo um pouco mais para o lado da cabeça, sem prender. Com grampos, fixe a base dos fios junto à cabeça e, depois, passe o rabo de cavalo para o centro da cabeça, por cima dos grampos. Por fim, torça todo o rabo de cavalo fazendo uma espécie de cone com as pontas dos cabelos, para dentro. Lembre-se: o rabo deve ficar no centro da cabeça, na vertical e com as pontas escondidas. Use e abuse dos grampos da cor dos fios para deixar o penteado seguro!

5. Coque com volume

Mulher com coque
Se esse tipo de coque tivesse um nome com certeza seria glamour! Um dos principais queridinhos do tapete vermelho, o coque volumoso já foi a marca registrada de celebridades como Myley Cyrus e Scarlett Johansson e é mesmo cheio de personalidade.

A dica do expert é embaraçar todo o cabelo antes de começar o coque. Com a cabeça para baixo, desfie as mechas, principalmente na franja, que precisa ficar bem volumosa. Se você quiser um topete bem alto, use um acessório chamado bumpit, disponível em lojas de cabeleireiros. Coloque-o em cima da cabeça, por baixo da franja, e organize um pouco dos fios por cima dele, prendendo bem com grampos. Por fim, organize o restante da franja com leveza, para dar o aspecto bagunçadinho. Para esse tipo de penteado, o spray fixador é fundamental.

6. Coque torcidinho

Atriz Diane Kruger usando coque
Assim como o coque com trança, o torcidinho deixa o visual romântico e vai te deixar muito feminina! Lindão para eventos, pode ficar mais elegante ainda com alguns acessórios brilhantes.

Para fazer, reparta a franja em duas partes e enrole as mechas em rolinhos, que devem ser presos com grampos ao fim da cabeça ou no comprimento da franja. Se seu cabelo for muito liso, embarace os fios antes de enrolar, para dar volume. Depois de presos os rolinhos, faça o coque normalmente enrolando o cabelo. Para um efeito bacana, embarace o rabo de cavalo também antes de enrolar.

>> Veja aqui três tutoriais de coque que vão inspirar você

Fotos: Getty Images

 

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. ADOREI !!! MAS, NÃO SERIA POSSÍVEL VCS FAZEREM UMA CARTILHA OU UMA REVISTINHA,ATÉ MESMO POSTAGEM COM TODOS OS PASSOS PRA NÓS TERMOS EM CASA ?ADORARIA TER EM MINHAS MÃOS,PARA Q EU MESMA POSSA EXECUTAR OS COQUES! MAS FICO GRATA ASSIM MESMO VIU ? BJOS