Saudades, verão! Seus cabelos com ondas de praia o ano todo

Quer dar mais movimento aos fios? Confira quatro dicas que são puro glamour!

Sabe aquele look que você consegue nos cabelos logo quando sai da praia? Cheios de movimento, com um aspecto bagunçadinho e repleto de ondas… um arraso! Esse estilo de cabelos com ondas, também conhecido por messy hair, é um desejo para grande parte das mulheres, ainda mais nas estações frias em que a gente v-i-v-e com saudade do calor.

efeito messy hair mais duas mulheres jovens sorrindo, uma loira outra morena, com cabelos bagunçados

Mas no inverno também dá pra ter as madeixas onduladas e lindas, sim! Melhor: você não precisa apelar para procedimentos inacessíveis ou passar horas em um salão. O cabelo com aspecto “acabei de voltar da praia” pode ser feito em casa e é super fácil 😉

Quem nos conta mais sobre esse estilo é o hair stylist Alex Sudati. Ele assegura que todo mundo pode conseguir ondas nos fios, desde que goste de volume (e cuide para não desmanchá-las com as mãos ao longo do dia!). Então, se você tem cabelos longos, um corte long bob ou até mesmo um chanel, pode ondular a cabeleira 😀

>> Confira mais novidades sobre cabelo! 

Quer saber como conseguir? Confira!

BABYLISS

Conhecida como a técnica mais tradicional para ondular os fios, o babyliss é capaz de formar um cacho perfeito que, quando aberto, se transforma em uma onda incrível 🙂 Mas você tem que ter cuidado para não ficar parecendo muito artificial, pois às vezes fica “perfeitinho demais”, sabe? A dica é sempre pentear o cabelo depois de pronto para “soltar” os cachos e dar mais movimento 😉

Como fazer: Depois de lavar os cabelos, seque-os e passe um protetor térmico, para não danificar os fios. Após, separe os fios por mechas e enrole-as no babyliss. Faça isso em todo o cabelo e, quando terminar, balance a cabeça para frente e para a trás. Pode parecer engraçado, mas essa parte final é a responsável pelo aspecto bagunçadinho que a gente adora! Você pode finalizar com um spray ou um fixador 😉 Se não ficar legal na primeira vez, não desanime! Alex explica que o segredo do babyliss é a prática, e que você tem que ir experimentando até conseguir o resultado que quer.

CHAPINHA

Apesar de servir para alisar, você também consegue ondular os cabelos com a chapinha. Assim como o babyliss, quase todo mundo tem uma super intimidade com ela, que inclusive exige um procedimento mais fácil. No caso da chapinha o efeito é mais bagunçado e menos perfeitinho 🙂

Como fazer:
Com o cabelo limpo e seco, vá enrolando as mechas na chapinha quente, como se ela fosse um babyliss. Se sua chapinha for muito grossa e você não conseguir enrolar seus fios em volta dela, aí vai uma super dica: enrole as mechas com os dedos, até fazer cachinhos. Depois, aperte esses cachos com a chapinha quente por aproximadamente 10 segundos. Faça em todas as mechas e, no fim, penteie com os dedos. Pronto! Você pode usar o fixador em todo o comprimento para o efeito durar mais.

COQUE

Se você não possui um babyliss ou uma chapinha em casa ou acha que não vai conseguir ter tempo para fazer os procedimentos que explicamos acima, tente o efeito ondulado fazendo um coque! Alex conta que o coque é mais prático e até mais eficaz na hora de formar o look ondulado bagunçadinho.

Como fazer: O ideal é fazer dois coques altos na cabeça, sempre torcendo o cabelo “pra fora” do rosto. O efeito também funciona se você fizer um coque só, mas aí todas as ondas vão girar para o mesmo lado, dando menos movimento para seus fios. Não esqueça que seu cabelo deve estar levemente úmido, e não molhado, principalmente se você fizer a técnica antes de ir dormir. Alex reforça que é importante que a raiz esteja seca e que dormir com o cabelo molhado, NEM PENSAR!

TRANÇA

Prática como o coque, a trança é mais uma forma fácil para conseguir mais volume nos cabelos e aquela aparência messy. Não esqueça que é a quantidade de cabelo trançado que define o tamanho que as ondas vão ficar. Ou seja: quanto mais grossa a trança, maior o ondulado.

Como fazer: Após lavar os cabelos, passe um creme para pentear e aguarde secar até ficar apenas úmido. Se preferir, você pode usar o secador para acelerar o processo. Divida seus cabelos no meio e faça duas tranças (ou mais, dependendo do efeito que quiser dar). O mais indicado é fazer as tranças à noite, antes de deitar, assim dá tempo da técnica funcionar enquanto você dorme! Quando acordar, solte as tranças e penteie os fios com os dedos, até ajeitá-los como desejar.

Testou alguma dessas técnicas? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook