Saia da mesmice: varie o seu cabelo liso!

Veja dicas de especialistas para fazer penteados e fugir da rotina dos fios escorridos

Uma verdade universal no mundo das mulheres é que muitas das que têm o cabelo crespo já quiseram experimentar ele liso. Ou, se têm cabelo liso, gostariam de tentar um visual mais ondulado. Você mesma, já deve ter pensado em mudar o look algumas vezes, só para ver como ficaria, certo? Exceto se você tem o cabelo liso no estilo “escorrido“.

Quem tem os cabelos lisos e bem finos pode passar trabalho para tentar sair daquela mesmice de usar ele sempre solto ou com um rabo de cavalo. Os penteados simplesmente não duram e um grampo não consegue passar nem duas horas preso nos fios. A vida parece mais difícil, mas a gente tenta resolver. O assunto foi um dos mais falados nas redes sociais na última semana, segundo o Espelho da Beleza, e por isso, com a ajuda de experts, vamos mostrar como é fácil variar nos penteados e conseguir inovar na produção com algumas dicas superúteis. Vamos lá:

CABELOS_03

Para o expert Nildo Oliveira, do salão Blend Your Mind de São Paulo, a primeira coisa para cuidar dos fios extremamente lisos e finos é usar um shampoo específico para esse tipo. “Ele aumenta a espessura do fio e muda a textura do cabelo“, conta. Outra dica do cabeleireiro para um visual mais despojado: não use condicionador. “O shampoo limpa o fio e o condicionador deixa ele mais macio. O ideal é deixar ele com um aspecto mais seco para fixar o penteado por mais tempo“, explica.

Se você gosta de usar os fios soltos, mas gostaria de inovar vez ou outra, experimente usar uma tiara. O hairstylist Renato Reyes, de São Paulo, indica as tiaras mais grossas e com dentes, para fixar melhor. “As finas vão deslizar muito facilmente se o cabelo for superliso. Para usar a mais grossa, é só desfiar o cabelo a partir da raiz, pentear para trás e colocar a tiara. Vai ficar firme por muito mais tempo“, explica.

CABELOS_04

Se tem uma coisa que vai estar sempre em alta e nunca perder o charme, é a trança. E para quem tem cabelo fino, essa é uma ótima opção de penteado. E o melhor? Existem mil e um tipos para você variar o quanto quiser no visual, indo de um look romântico ao moderno em um passe de mágica. Uma dica que o hairstylist de São Paulo Renato Reyes dá é para nunca esquecer do mousse na hora da preparação das madeixas. “Passar o mousse vai deixar os fios mais encorpados e fixar melhor na hora de prender “, diz.

CABELOS_06 (1)

Prender os cabelos também é uma opção. Mas como deixar um penteado descolado, sem que pareça tão simples? Renato contou o segredo para a felicidade das lisas: desfiar! Para fazer aquele coque ou rabo de cavalo de capa de revista, é só desfiar com um pente (que nada mais é que pentear ao contrário) na raiz, escovar com uma escova de cerdas mais grossas, passar um spray fixador ou mousse modelador, prender e voilá! Você terá um penteado lindo, diferente e com volume para ousar por onde for!

Outra opção de penteado com desfiado, segundo Renato, é fazer o meio-preso. Depois de desfiar os fios na raiz, passe o mousse modelador e o spray fixador para dar uma forma bonita aos cabelos e prenda as duas mechas laterais na parte de trás da cabeça. “Esse eu faço bastante aqui no salão e garanto que não cai nunca!“, conta Renato.

CABELOS_07

Se você achou que precisaria nascer de novo e com outro tipo de cabelo para finalmente conseguir ir a uma festa com o cabelo ondulado ou cacheado, você está muito enganada! É possível SIM você mudar o visual e arrasar na balada com a novidade. Renato Reyes dá a dica: o segredo é não usar o babyliss, pois ele aquece a uma temperatura de até 180 graus. Já a chapinha, que alcança 280 graus, pode ajudar você nesse trabalho. Tudo o que você precisa é de um aparelho fino. Se ele tiver as pontas mais arredondadas, melhor para o resultado final!

Já a dica do Nildo é usar o protetor térmico para não danificar os fios com o calor excessivo dos aparelhos e cuidar para não deixar as mechas marcadas com o uso da chapinha. Feito isso, é só você pegar as mechas uma a uma, posicionar a chapinha perto da raiz e jogar a ponta da mecha para trás do aparelho. Aí é só deslizar devagar até a ponta e ver o cacho ser definido. Agora, como o problema aqui é fixar o penteado, não esqueça do spray a seco. Capriche na dose e curta a festa a noite inteira com os seus cachinhos superdefinidos!

CABELOS_09

Um corte moderno e que dê volume aos cabelos é o ideal para quem tem os fios lisos. Então, a solução é repicar! Renato explica que, em primeiro lugar, é importante conversar com o seu cabeleireiro para definir o melhor corte de acordo com o seu formato de rosto e tipo de fio. “Se você repicar da altura da orelha para baixo e fizer um corte leve e delicado, vai dar o movimento e volume perfeitos!“. Nildo completa com um toque especial: “Evite desfiar os fios, só o repicado vai dar o volume necessário. O cabelo fica maravilhoso!“

E para a alegria de todas as mulheres de cabelos lisos, não há penteado que não possa ser feito em um cabelo liso. Para Nildo, tudo é uma questão de usar os produtos certos. Se você for ondular as madeixas com um mousse modelador, por exemplo, misture três gotas de um reparador de pontas antes de passar no cabelo, para que ele fique macio e com movimento leve. “Se você tem as ferramentas certas e sabe usá-las, o cabelo fica maravilhoso! “, diz.

Viu só como tem um universo de opções para usar e abusar dos seus cabelos lisos? Agora é anotar as dicas e ousar no visual! 😉

Crédito das fotos: Shutterstock e Anthony Huss

 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS