S.O.S mamãe: como cuidar dos cabelos da sua filha

Na hora do penteado, do banho e até do novo corte, saiba como lidar

Menina de cachos castanhos na altura dos ombros usando um vestido rosa claro enquanto brinca com um boneco de pano
Na infância, quem nunca brincou com as roupas e anéis da mãe, vendo ela se maquiar e se pentear para depois imitar na frente do espelho? E agora que você é a mãe, é pra você que sua filha olha deslumbrada enquanto cresce – e é quando os primeiros sinais de vaidade começam a aparecer. A hora de cuidar e pentear os cabelos também é desses momentos especiais, cheios de cumplicidade, que podem acabar sendo complicados para uma mãe que não sabe exatamente o tipo de cuidado que os cabelos da filha exigem. Que tal ler algumas dicas e cuidados capilares para crianças?

Uma situação muito recorrente é a seguinte: você teve cabelo liso a sua vida toda e sua filha nasceu com o cabelo cacheadinho. E agora?

Menina de cabelos loiros cacheados de comprimento longo usando vestido azul
Embora as intenções sejam as melhores, nem sempre a mãe sabe como cuidar dos cabelos da filha: quem lembra daquelas sessões intermináveis de escovadas no cabelo, culminando num rabo de cavalo apertadíssimo na raiz? Lembrou do desconforto, né? Quando isso acontece em cabelo cacheado, o desconforto pode ser ainda pior. Por isso, tome cuidado e não tente “domar” demais o cabelo da sua filha. O fio cacheado deve ser penteado só depois do banho, para desembaraçar. Se você penteia um cabelo cacheado seco, pode acabar danificando muito os fios da sua pequena.

Na hora de lavar, não esqueça de utilizar produtos adequados para o cabelo das crianças. Petit Shophie tem linhas especiais para cabelos cacheados:

O shampoo para cachos, com fórmula hipoalergênica, garante a limpeza e a saúde dos cachos sem agredir o couro cabeludo dela. O condicionador oferece hidratação e maciez da raiz às pontas. O cabelo cacheado tem uma tendência a ressecar, então hidratar é fundamental.

O ativador de cachos dá movimento e deixa os fios mais fáceis de pentear. Os cachos ficam definidos, o volume é valorizado e o frizz vai embora! Assim, sua garotinha pode deixar os cabelos soltos para brincar e passear, mostrando toda graça dos seus cachinhos balançando <3.

Já para as meninas de cabelos lisos, Petit Shophie tem uma linha dedicada aos cuidados diários com as madeixas lisas e fininhas. A fórmula do shampoo é feita com ingredientes suaves e adequada para a pouca idade das garotinhas: é importante sempre tomar cuidado para não agredir o couro cabeludo delicado.

O Petit Sophie Condicionador Cabelos Lisos cuida da hidratação dos fios deixando um delicado e agradável perfume nos cabelos.

Além disso, a linha tem colônia, sabonete líquido para o corpo, fragrâncias próprias e tudo que sua princesinha precisa para ficar ainda mais linda.

Gostou das dicas? Para complementar todo esse cuidado, vale lembrar:

1) Cacheado, crespo, liso, ondulado: o cabelo infantil de forma geral não produz oleosidade como o de um adulto. Então evite lavar o cabelo da sua filha todos os dias.

2) O corte de cabelo costuma ser um drama: a criança faz birra, chora e não quer deixar o cabeleireiro chegar perto. O truque é não forçar a barra, distraindo sua filha com brinquedos até que ela se acalme e aceite a tesoura sem medo.

3) Você pode transformar o banho (outro que acaba virando um vilão aos olhos das crianças) em um ritual divertido: deixe que ela faça penteados com o cabelo cheio de espuma e aproveite para tirar aquele foto fofa. Após o banho, pentes com dentes largos são os melhores para desembaraçar os fios: eles são resistentes e desfazem nós com maior precisão.

Seja o cabelinho dela cacheado, liso ou ondulado, lembre que o prazer mesmo está em curtir cada penteada, cada fiozinho de cabelo ao lado dela – arrumar, escolher penteados e cortes juntas, e até organizar pequenas sessões de beleza entre mãe e filha. Desde cedo, crie uma dinâmica que destaque a beleza do cabelo natural dela, em um ambiente gostoso de aceitação e autoestima. 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS