Quer pintar os fios? Saiba o que é tendência nos cabelos com mechas!

Confira quais são as febres no mundo dos salões e inspire-se para um novo visual!

Se na temporada passada a febre dos cabelos com mechas era o ombré hair, com faixas em degradê, e as californianas, que valorizavam fios super claros e bem marcados, o inverno de 2015 traz novas formas e técnicas para as madeixas.
Fica de lado o cabelo com tons mais evidenciados, com cara de “acabei de sair do salão”, e tomam conta das cabeças os estilos mais naturais e discretos, sem parecer artificial.

Conversamos com especialistas da área que nos contaram sobre três técnicas que já são moda no exterior e cada vez mais conquistam as brasileiras. Baby blonde, 3D, Técnica Smudge… conhece alguma delas? Confira nossas dicas e fique por dentro das modas que estão com tudo! Quem sabe você não se inspira para mudar o visual? 😉

BABY BLONDE
Atriz Tatá Werneck

Intitulada Baby Blonde, a técnica é conhecida criar um aspecto mais natural, sem chamar muito a atenção aos fios recém pintados. Apesar do nome falar em blonde (loiro, em inglês), na realidade o estilo remete ao cabelo de um bebê (!), que quando nasce tem seus fios naturalmente mais clarinhos. O processo já virou febre entre celebridades como a modelo Karlie Kloss e a atriz Tatá Werneck e já está com tudo nos salões afora.

Segundo o colorista Geison Moreira, para conseguir o efeito é necessário fazer uma raiz mais profunda em tons naturais e mechas mais fininhas no comprimento e pontas do cabelo, tom sobre tom, sem muitos contrastes. A melhor parte? Todo mundo pode fazer. “O Baby Blonde é uma técnica indicada para todos os tons e todas as texturas de cabelo, dando um ar de elegância à mulher em um clima de que menos é mais!”, diz.

MECHAS TRIDIMENSIONAIS
atriz giovanna ewbank

As mechas Tridimensionais ou 3D, como também são conhecidas, são chamadas assim por darem um efeito de profundidade aos cabelos. “Quando você puxa os fios, vê várias faixas de diferentes cores, dando um super resultado”, conta o colorista Alexandre Villa Verde.

As luzes são feitas em até três tons de maneira manual, seguindo o sentido que os fios crescem e destacando diferentes regiões, com mais textura e volume. Diferente do ombré e das californianas, elas não marcam a raiz e são espalhadas em grandes quantidades em todo o comprimento. Segundo Alexandre, a técnica é uma das mais populares do país e fica linda para quem tem fios loiros e quer dar mais cor, para um look mesclado de cores. Um arraso!

TÉCNICA SMUDGE
atriz cindy crawford

Febre nos Estados Unidos e chegando com tudo no Brasil, a técnica Smudge é super indicada para quem já tem alguns fios brancos e quer dar uma disfarçada. O resultado é um efeito natural, discreto e sem marcação. Ou seja, um verdadeiro sonho capilar!

As mechas são feitas pelo colorista com as mãos e com a ajuda de um pincel, ele “bagunça” as cores pelo cabelo, deixando os fios “borrados” em caramelo. “Fica incrível para as morenas, sem marcação e muito natural”, conta Alexandre Villa Verde. A Smudge é considerada uma das mais rápidas técnicas para se fazer nos salões, então aproveite para não passar muito tempo sentada esperando a tinta fazer efeito. 😉

CUIDADOS COM OS FIOS
Produtos Nativa spa ultra hidratante monoi e argan

Na hora de cuidar das suas mechas, é importante usar diariamente um shampoo e um condicionador que cuidem dos cabelos coloridos. Eles mantêm a maciez dos fios após o procedimento realizado. Depois do banho, não esqueça de usar sempre um bom leave in e finalizar o look com um spray de proteção, que garante o brilho e a hidratação dos fios.

produtos nativa spa vinoterapia proteção e revitalização capilar

Lembre também de fazer hidratações com máscara capilar. Se seus cabelos estiverem muito sensíveis e precisando de cuidados especiais, invista em procedimentos semanais para diminuir os danos ou então, a cada 15 dias, evitando o ressecamento e a quebra.

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS