Que tal mudar o penteado? Dicas de beleza para variar o look dos cabelos

Viva Linda mostra como fazer as diferentes texturas da moda

Usar sempre o mesmo estilo de cabelo não tem graça, certo? Tudo bem que a correria, às vezes, faz com que a gente acabe de cabelo solto no dia a dia – ou com o tradicional rabo de cavalo. Mas a verdade é que não é preciso grandes produções para variar o penteado ou mesmo apostar em uma textura diferente, nem que seja para arrasar em um evento mais importante. 🙂

Viva Linda fez uma seleção com inspirações de famosas para testar diferentes texturas e penteados e desfilar linda sem muita complicação. Confira!

Cabelo com efeito molhado

Kim Kardashian atraiu todos os olhares no red carpet do Video Music Awards 2016, em agosto, quando surgiu com ondas de efeito molhado. A proposta foi chamada de beach hair por conta daquele aspecto de quem acabou de sair da praia. Lindo! O efeito molhado é uma ótima opção quando se procura uma beleza fresh. Quer fazer igual? O segredo é abusar do sérum!

Com os cabelos úmidos, aplique uma boa quantidade do Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem para segurar o aspecto hidratado dos fios. Aplique spray e seque com a ajuda de um difusor para não desfazer as ondas. O cabeleireiro da estrela ainda finalizou enrolando algumas mechas com chapinha. De arrasar!

Kim Kardashian com cabelo efeito molhado

 

Messy hair

O messy hair é um dos penteados mais queridos pelas fashionistas – e, ao que tudo indica, não deve sair de cena tão cedo. A cantora e atriz Lucy Hale é referência quando se fala no estilo. Versátil, esse cabelo pode ser usado tanto em meio aos compromissos do dia a dia quanto para arrasar em uma festa.

Muitas mulheres, contudo, ainda acham difícil conseguir as ondas tão desfiladas pelas famosas. Pois saiba que não é necessário grandes produções para conquistar esse efeito – e fica ótimo com o comprimento médio, pelos ombros, que virou febre.

Para fazer, após lavar os cabelos, aplique o Protetor Térmico de Cuide-se Bem. Já com os fios secos, separe algumas mechas e, com um babyliss, enrole-os segurando as pontas. O truque é alternar os lados das mechas. E não se preocupe se não ficar muito perfeito. A proposta é deixar meio bagunçado mesmo.

Finalize com o Sérum Pontas Únicas para o acabamento, e aproveite para dar uma amassadinha nos fios. Lindo!

Lucy-Hale-cabelo-messy

 

Fios super lisos

O cabelo bagunçado pode ser tendência, mas os fios super lisos nunca saem de moda e são uma opção das estrelas quando querem uma produção poderosa. Selena Gomez que o diga! Para quem ama o efeito escorrido e vai recorrer à chapinha, o melhor é apostar em produtos que, além de proteger os fios, vão deixar o cabelo com aquele aspecto hidratado que a gente adora!

Antes de secar os cabelos, aplique o Cuide-se Bem Protetor Térmico para protegê-los do calor e eliminar o frizz. Na hora de aplicar a chapinha, a dica para não danificar os fios é percorrer todo o comprimento sem pausa. Finalize com o Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem para definir. Pronto!

Selena Gomez com cabelo liso

 

Sleek hair (efeito lambido)

O sleek hair, aquele efeito de cabelo molhado principalmente na raiz, é perfeito para quando se quer um estilo diferente ou mesmo para arrasar quando não se tem muito tempo. E a boa notícia é que a proposta foi hit nos desfiles internacionais. Oba!

Quer conquistar o efeito? Basta molhar a parte de cima do cabelo, penteá-la para trás e, em seguida, aplicar o gel com ajuda de um pente desde a raiz. Para dar brilho aos fios, finalize do meio para as pontas com o Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem. Beleza digna de red carpet!

Fácil, não? Inspire-se nas famosas que são fãs dessa textura de cabelo, como as tops Gigi Hadid e Kendall Jenner.

Gigi Hadid com cabelo lambido

 

 

Kendall Jenner com cabelo lambido

 

Já para conquistar o estilo “lambido”, com a risca central ou de lado, o melhor é fazer o processo com os fios secos. Faça a divisão da maneira que preferir e aplique o gel com as mãos, deixando o cabelo bem “grudado” à cabeça.

Aí é só prender os fios em um rabo de cavalo ou coque baixo, ou apenas deixá-los soltos colocando-os para trás das orelhas. Um luxo! Olha como o efeito conferiu sofisticação ao look da linda Zendaya:

Zendaya com cabelo lambido

 

Ondas soltas

Quem tem ondas poderosas pode abusar das mil possibilidades que este tipo de cabelo permite fazer. Inspire-se na cantora Tori Kelly e use a textura a seu favor para um volume cheio de atitude.

Antes de secar os fios, aplique o Creme para Pentear Cachos Perfeitos do meio para as pontas do cabelo. Aí é só secar com as mãos, sem escovar, para dar aquele volume poderoso! Finalize com o Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem para selar as cutículas. Cabelo de diva!

Tori Kelly com cabelo ondas soltas

 

Volume black power ao cabelo afro

Já quem quer arrasar com seus cachinhos pode se inspirar na cantora e fashionista Solange Knowles e apostar em um black power poderoso com volume e textura incríveis.

Copie o estilo lavando os fios com o shampoo e condicionador Cachos Perfeitos, de Cuide-se Bem. Antes de secar, o truque é aplicar o Creme para Pentear. Separe as mechas e seque com a ajuda de um difusor, sempre de baixo para cima, ajudando com as mãos para dar volume. Use um pente garfo para levantar ainda mais a raiz. Power total!

Solange Knowles com cabelo afro

 

Gostou das nossas dicas de penteados e texturas para variar o look? Agora é experimentar estilos e descobrir as propostas que mais têm a ver com seu estilo. E para arrematar o penteado, aposte nos finalizadores de Cuide-se Bem!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS