Pixie, long bob, chanel de bico, repicado: veja 56 tipos de corte de cabelo para aderir já

Pensando em mudar o visual? Viva Linda preparou referências lindas para inspirar você

Toda a vez que pensamos em mudar o corte de cabelo, é o mesmo ritual: reviramos a internet e revistas em busca de referências e tendências para inspirar a escolha do novo visual. Isso porque cortar o cabelo é muito mais do que só “passar a tesoura” nos fios! A intenção é também buscar uma harmonia entre o rosto e as madeixas e adotar um estilo que seja a nossa cara!

Verão 2015/2016: os cortes de cabelo que prometem bombar na estação

Com tantas opções, escolher o próximo corte não é nada fácil! Para ajudar você nessa missão, separamos 56 tipos de cortes de cabelo curtos, médios e longos que combinam com fios lisos e ondulados ou crespos e cacheados, além de produtos que vão ajudar você a arrasar com o novo visual! 😉

Long bob hair: o que você precisa saber antes de aderir

CORTES PARA CABELOS LISOS E ONDULADOS

Não é à toa que muitas mulheres resolvem adotar o cabelo liso: além de muito prático, ele permite vários modelos de corte. Quem tem esse tipo de cabelo e quer ganhar um pouquinho mais de volume deve escolher um estilo com camadas. E para as que gostam do clássico “escorrido”, o corte de base reta ajuda a deixar os fios bem comportadinhos. Os lisos também são os que aceitam melhores as franjas: Bardot (mais curta ao centro e longa nas extremidades), reta, desfiada, irregular. Todas ficam lindas!

Cabelos ondulados também aceitam vários tipos de corte, mas costumam se dar melhor com os repicados e desfiados nas pontas. Mas é preciso ter cuidado: se você não quer que ele fique armado, fuja dos repicados – ou adote um estilo mais sutil. As franjas na altura do queixo e para a lateral ficam lindas com esse tipo de cabelo.

Cabelo curto: o que você precisa saber para aderir já!

Curtos

O corte estilo joãozinho, conhecido como pixie, é ideal para quem tem coragem e adoraria assumir um curtíssimo. Mas, se você gosta dos fios um pouquinho mais longos, pode apostar no chanel e em suas variações, como o chanel de bico (com as pontas maiores), chanel graduado (mais curto na nuca e maior na frente) ou chanel desfiado (para dar um ar mais descontraído). Esse corte clássico ganhou versões mais modernas, como o bob (com pontas mais longas, mas não tanto quanto o chanel de bico), o long bob (também conhecido como lob ou chanel alongado, fica na altura do ombro) e o wob (entre o queixo e o ombro e com ondas).

Cabelo joãozinho: perca o medo e transforme o look com o curtinho da moda

Médios

O corte na altura da clavícula é um dos novos queridinhos para quem gosta de alturas médias. O mais legal é que ele pode assumir vários estilos: desde o “inteirão”, passando pelo shoulder lenght (com a base reta e mechas repicadas), até o uso de franjas mais curtas.

Longos

Quem ama um longo não consegue desapegar – então buscar novos estilos para fugir da mesmice é a palavra de ordem das mais ousadas. Repicar o cabelo dá movimento e leveza para o visual, mas, se a ideia é fugir do volume, não é preciso radicalizar. O repicado shaggy (em degradê e com as pontas desconectadas) e o repicado largo (mais suave e perto das pontas) são algumas das opções que você pode escolher.

CORTES PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

Assumir os cachos dá um pouco de trabalho sim, mas pode mostrar que você é uma mulher cheia de personalidade! Os cabelos crespos e cacheados pedem cortes em degradê, irregulares e desconectados, para deixar as madeixas mais leves e cheias de movimento. Ao contrário do que acontece com os lisos, adotar um corte reto deixa o cabelo mais volumoso – então deve ser evitado para quem não quer ficar com o cabelo armado. E, quando o assunto é franja, não precisa fugir: as mais indicadas são as que começam abaixo do queixo – mas, como veremos nos exemplos, há cortes que permitem as franjas mais curtinhas.

Curtos

Algumas pessoas podem ter um pouco de medo de falar em black power – mas as variações mais modernas desse estilo ganharam um tom muito feminino com as camadas em degradê e ficam lindas para quem gosta de um curtinho. Tanto no black power quanto para os outros estilos, uma franja mais longa para o lado ajuda a deixar o visual mais despojado. Se você adora cortes clássicos, o chanel mais inteirão e o chanel desfiado são boas dicas.

Cortei, e agora? Os cuidados que não podem faltar com os cabelos curtos

Médios

Repicar o cabelo e deixar as pontas desconectadas é o grande segredo para arrasar com um médio para cabelos cacheados e crespos. Uma versão mais inteirona fica incrível para o corte na altura da clavícula.

Longos

Ao contrário do que se imagina, deixar os fios cacheados e crespos mais longos não é o melhor caminho para evitar o volume. Como o cabelo fica mais pesado, ele acaba deixando os cachos indefinidos e mais armados. Então o melhor caminho é apostar nos repicados, para deixar as madeixas com mais vida e movimento.

 

Veja os produtos que ajudam você a valorizar seu corte
CUIDE-SE BEM MOUSSE PARA CABELOS MODELA E DEFINE Saiba mais
CUIDE-SE BEM ATIVADOR DE CACHOS Saiba mais
KIT CUIDE-SE BEM LISOS E SOLTOS Saiba mais
CUIDE-SE BEM SERUM PONTAS ÚNICAs Saiba mais
CUIDE-SE BEM PROTETOR TÉRMICO Saiba mais
KIT CUIDE-SE BEM CACHOS PERFEITOS Saiba mais
KIT CUIDE-SE BEM VOLUME CONTROLADO Saiba mais
X
Cuide-se Bem Mousse para Cabelos Modela e Define Quer criar aquela sensação de cabelo mais bagunçadinho ou fazer texturas para valorizar mais ainda o seu corte? O Mousse para Cabelos Modela e Define é superindicado para isso, pois não resseca os fios e proporciona volume aos cabelos. Além de todos esses benefícios, ele também ajuda a proteger da ação de secadores de cabelo, chapinha e babyliss.
Comprar
X
Cuide-se Bem Ativador de Cachos Um bom corte de cabelo é indispensável para valorizar os cachos, mas há também alguns produtos que podemos usar para reforçar esse cuidado. O ativador deixa os seus cachinhos definidos e naturais, além de controlar o volume e o frizz.
Comprar
X
Cuide-se Bem Lisos e Soltos A linha para cabelos lisos é ideal pra deixar os fios com brilho, lisos e soltos, reduzindo o frizz. Enquanto o shampoo tem fórmula sem sal, o condicionador traz silicone em sua composição, que forma uma película protetora, selando os fios.
Comprar
X
Cuide-se Bem Sérum Pontas Únicas Principalmente para os cabelos mais longos, que tendem a ressecar nas pontas por não receberem os nutrientes do couro cabeludo, o sérum pontas únicas é indispensável. Além de hidratados, os fios ficam definidos, pois o produto ajuda a selar as cutículas.
Comprar
X
Cuide-se Bem Protetor Térmico O protetor térmico é o melhor amigo do best hair day. Especialmente para quem recorre ao secador e à chapinha com frequência, ele ajuda a proteger os fios do calor para que não ressequem. A dica também vale para quem gosta de valorizar a beleza do corte com uma escova de salão.
Comprar
X
Cuide-se Bem Cachos Perfeitos Os cabelos cacheados exigem cuidados especiais para controlar o volume e manter os cachos definidos. E a linha Cachos Perfeitos é perfeita para isso: com shampoo, condicionador e creme para pentear, os produtos ajudam a manter a hidratação ao longo do dia e a combater o indesejável frizz.
Comprar
X
Cuide-se Bem Volume Controlado Dois dos maiores motivos das brigas das mulheres com o cabelo são o excesso de volume e os fios rebeldes. Para fazer as pazes com os seus fios, a dica é apostar na linha volume controlado, que alinha e disciplina os fios. Os produtos têm uma fragrância delicada, controlam o volume e previnem o aparecimento do frizz por muito mais tempo.
Comprar

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS