Perucas e apliques: que tal aderir aos queridinhos do momento?

Descubra porque elas viraram mania entre as celebridades!

cantora Beyoncé

Se você acompanha o mundo das celebridades, já deve ter passado por aquele momento de sentir vindo do fundo do seu coração a pergunta: “Oh, céus, como ela consegue estar sempre com os cabelos tão lindos e perfeitos?” A impressão que temos é que elas trocam de cabelo como se trocassem de roupa e que os fios, apesar de toda a química e mudanças, continuam impecáveis, não é?

Elas trocam mesmo

O que poucas mulheres sabem é que as famosas realmente trocam de cabelo como se trocassem de roupa e que o grande segredo dos fios de muitas são os apliques e as perucas! Acredite. Eles invadiram de vez o universo feminino e se tornaram um acessório de moda tão útil e prático como um sapato ou um vestido.

Por que usar?

Você pode amar o seu corte e a cor dos seus fios e querer incrementar um penteado para uma festa ou apenas transmitir uma mensagem nova e impactante naquele superevento. Poder fazer isso sem comprometer os seus fios com mil e uma químicas ou com um corte que você não sabe se vai aguentar por muito tempo é uma facilidade genial! É por isso que tantas famosas e mulheres antenadas têm uma coleção de apliques e perucas!

as cantoras Taylor Swift, Katy Perry e Rihanna, usando perucas e apliques
Quero saber mais!

 

É cabelo real?

Existem perucas e apliques com fios sintéticos ou naturais (cabelo humano). No Brasil, as perucas variam entre R$ 300,00 e 7.000,00, e as sintéticas costumam ser bem mais em conta que as feitas com cabelo humano.

Como guardar?

É superfácil! No caso das perucas, é só virar do avesso e colocar os fios dentro da sua própria rede. Já para os apliques, a melhor forma é guardá-los dentro das suas embalagens, sem dobrar os fios. 😉

Como lavar?

Tanto as perucas quanto os apliques devem ser lavados com água em temperatura ambiente. Mergulhe a peruca ou o aplique na água e lave delicadamente com um shampoo e um condicionador ideal para o tipo de fio da peruca.

Como pentear?

Prefira pentes de dentes largos e penteie muito delicadamente, principalmente perucas e apliques de fios sintéticos.

Jeitos de inovar
perucas inteiras

São famosas porque mudam por o visual completo. Elas existem das mais diversas cores e tamanhos, e dá para usá-las em basicamente todas as ocasiões. Que tal chegar naquela festa com um cabelo diferente? Ou mudar de cor só por um dia, para causar?

meias perucas

Diferentes das inteiras, as meias perucas, como o nome já diz, vêm só com a metade do couro cabeludo, ou seja: você aplica da metade da cabeça pra trás. É uma boa opção para quem não quer usar uma peruca mesmo, ou não tem tempo para colocar apliques.

apliques

Se você estiver atrás de volume e buscando o visual cabelão, pode se jogar nos apliques. Eles são colocados no meio da cabeça em mechas, entre os cabelos, e dão a impressão de fios mais cheios e volumosos.

franjas

Tem medo de cortar a franja, mas sempre sonhou com o look? Os apliques de franja são ideais para você! E eles são superfáceis de colocar: dá para prender apenas com tic tacs que já vêm com eles. Prático!

rabo de cavalo

Quem tem cabelo mais curto muitas vezes acaba sofrendo por não poder investir em penteados presos. Para resolver, aposte em um aplique de rabo de cavalo. Fácil de colocar, você pode usá-lo nas mais diversas ocasiões.

tiarinha de trança

A tiara de trança é elegante e dá aquele toque final em looks e penteados. Lembre-se de escolher uma cor semelhante a de seu cabelo, para parecer que foi você mesma quem fez 😉

mechas para dar um up no coque

Para deixar o seu coque mais volumoso ou com ar bagunçadinho, as mechas que vêm em tic tacs ajudam e muito. É só prender por cima do coque já feito e pronto!

A redação amou!
repórteres de Viva Linda Bárbara Souza e Renuska Celidonio usando peruca

Para fazer esta matéria, as repórteres de Viva Linda Bárbara Souza e Renuska Celidonio foram até a Susan Dietz, especialista em perucas e apliques. Ninguém resistiu e – óbvio – as duas decidiram experimentar a sensação de mudar o visual radicalmente com pouquíssimo esforço. O depoimento delas: “a-d-o-r-a-m-o-s!”

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS