Penteados para praia práticos e rápidos que facilitam sua vida

A beira-mar também pode ser lugar para usar penteados que são a cara do verão.

Ah, o verão… essa época linda de ficar na areia! Tempo de abusar do protetor, tomar muito banho de mar e… arrasar o visual com penteados para praia que vão te deixar ainda mais diva! Afinal, não é por que está quente que dá pra esquecer dos fios. Então, que tal enfrentar o calor à beira-mar com cabelos super estilosos e práticos que fogem da mesmice do inseparável coque no alto da cabeça? Aproveita enquanto o namorado esta montando o guarda-sol e o protetor ainda não fez efeito, e se joga de cabeça nas nossas super dicas.

Para auxiliar a dar um up nos fios, a gente separou alguns produtos. E uma boa dica é ter sempre junto o Cuide-se Bem Shampoo a Seco, que além de tirar a oleosidade do cabelo, ajuda a modelar as madeixas. 😉

Ilustração com embalagem do Cuide-Se Bem Shampoo a Seco e botão "comprar"
1. Semi-preso

Para quem assume (orgulhosa!) os cachos, a beira da praia é um lugar ideal para desfilar todo o poder que esse cabelo tem. Usar as madeixas semi-presas faz uma super diferença na hora de incrementar o visual e, de quebra, dar uma refrescada. Basta puxar um dos lados até a metade da cabeça e prender com um grampo de baixo para cima. Pronto: um arraso! Nossa dica é apostar no Creme para Pentear Cachos Perfeitos da Linha Cuide-se bem, assim os fios não perdem a hidratação.

Modelo negra com cabelos cacheados na altura dos ombros presos na lateral Ilustração com embalagem do Cuide-Se Bem Creme para Pentear Cachos Perfeitos e botão "comprar"
2. Samurai

Quem vai para a praia tem que estar preparada: é vento, calor, areia, água salgada. Tudo isso pode pesar na hora de decidir o que fazer com o cabelo e acabar levando você direto para o coque de sempre. Afinal, ninguém merece aquela cabeleira toda grudando no rosto, né? Se você é daquelas que ama as madeixas soltas mas não quer ter que lidar com todos esses fatores, a dica é se jogar no estilo samurai, que imita o penteado utilizado por esses guerreiros. Para isso, basta pegar a parte da frente do cabelo e prender com um elástico em um mini coque no alto da cabeça, deixando a parte de trás solta. Esse penteado já faz a cabeça das fashionistas há algum tempo então, além de prático, é super estiloso!

3. Mechas Presas

Esse penteado segue a linha do anterior. Se você não abre mão do balanço do seu cabelo solto (a gente te entende!), mas também não quer ver ele se colocando entre você e sua água de coco, pegue uma mecha de cada lado do seu cabelo e prenda com um grampo na parte de trás da cabeça. Vale inventar: pode ser torcido, com trancinhas, deixar a franja solta… tudo depende da sua criatividade para ficar com uma pegada hippie chic que tem tudo a ver com praia!

Mulher loira sorrindo com cabelo semipreso na lateral e por do sol desfocado ao fundo
4. Rabo de Cavalo

Esse é um penteado que nunca sai de moda! Tendências vêm e vão mas o rabo de cavalo segue sempre aí, firme, forte e prático. Se você ainda está com o cabelo seco (corre pro mar, menina!), vale tentar deixar ele com um ar mais bagunçado e despojado, prendendo de forma mais frouxa e soltando alguns fios. Se os fios já estão molhados, é só puxar bem rente ao couro cabeludo, desgrudar os fios do rabo de cavalo com os dedos e posar femme fatale na beira do mar, sem se preocupar com a cabeleira atrapalhando o bronzeado. 😛

Modelo loira com o tranças embutidas na raiz e cabelo preso em um rabo de cavalo
5. Trança

Super versátil, a trança vai de um evento mais formal até um dia tranquilo sendo diva na beira da praia. Quem gosta de manter o estilo e o cabelo no lugar, a pedida é fazer uma trança na parte de trás da cabeça: fica lindo e você nem lembra que está lá! Outra opção é fazer uma trança na lateral, puxando ela em direção aos ombros. Para o estilo ficar mais “boas vibrações”, a dica é deixar as mechas meio soltas enquanto trança os fios. E se você quiser a trança ao mesmo tempo em que deixa os cabelos soltos, sempre vale puxar mechas fininhas e brincar com elas em penteados no melhor estilo hippie chic! Perfeito para aquele entardecer na praia com uma roda de amigos em volta de um violão!

Mulher loira com trança embutida lateral olhando o horizonte

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook