Penteados para o Carnaval: 20 looks para curtir a folia!

Inspire-se em visuais coloridos, práticos e cheios de acessórios

Na avenida, nos blocos de rua ou nos salões, a folia sempre pede uma produção especial. Se você já está em busca de alguns penteados para o Carnaval, aí vai a primeira dica: invista em looks fáceis de fazer, fresquinhos para driblar o calor e em acessórios cheios de cor e brilho. Inspire-se nessas 20 dicas de como arrasar em qualquer festa! 😉

Modelo Gigi Hadid na passarela usando uma tiara de princesa e roupas com brilho

 

Que tal fazer a linha princesa com um acessório em formato de coroa? A dica é optar por um rabo de cavalo bem soltinho, e caprichar no brilho do look!

 

Modelo em um backstage com um penteado colorido trançado

 

Esse penteado torcidinho parece difícil, mas não é. O segredo é dividir os cabelos ao meio, fazendo duas marias-chiquinhas. Depois, aplique um bom antifrizz para não deixar pontas soltas. Em seguida, escolha uma faixa de tecido colorida e forme com ela um círculo com um diâmetro menor do que o da sua cabeça. Depois disso, é só ir trançando os rabos de cavalo por cima e por baixo da fita e prender com grampos.

Veja como fica atrás:

Modelo em um backstage com um penteado colorido trançado. Ela está de costas e um cabeleireiro ajuda a dar os toques finais

 

Cantora Joy Villa sorri usando black power e uma flor branca nos cabelos.

 

Quem tem cabelo afro, cachos ou fios volumosos pode valorizar o volume com um modelador e escolher uma flor bem bonita para aplicar na lateral da cabeça.

 

Cantora Andra Day com um visual setentista

 

Outra opção para quem tem fios volumosos ou afro é aplicar mini-flores no cabelo, criando um visual bem anos 60. Para fazer esse topete alto como o da cantora Andra Day, a dica é fazer um coque bem volumoso (você usar um “donut”, disponível em lojas de produtos pra cabelo) e depois colocar um aplique por cima.

Modelo de costas em uma passarela deixa à mostra uma trança despojada

 

A trança bagunçada é uma boa opção para quem vai pular e dançar e não quer se preocupar se o cabelo está alinhado. A dica é prender parte dos cabelos e deixar o restante solto. Depois, aplique um pouco de Surf Spray para fazer o efeito “messy”. Em seguida, comece a trançar a parte do cabelo que está presa para depois incorporar o restante, deixando a trança bem soltinha. Lindo!

Atriz Lupita Nyong'o usa uma tiara fina e discreta

 

Já quem tem cabelos bem curtinhos pode apostar em uma tiara. E não precisa ser tão discreta como a da foto, viu? A dica é usar os cabelos com efeito molhado, usando gel, e escolher um acessório com brilho ou colorido pra te acompanhar na folia.

Cantora Katy Perry usa uma faixa azul no cabelo

 

Pra você que não tá com vontade de “bater cabelo” no Carnaval e prefere um look mais prático e preso, a sugestão é escolher uma faixa larga e decorar o seu coque tradicional. Rápidinho de fazer e à prova de frizz! 😉

Modelo usa uma grande flor de papel como adereço

 

O bom do Carnaval é que ele permite acessórios exagerados! Essa “superflor” é uma boa pedida para combinar com rabo de cavalo, coques ou tranças. Escolha cores vibrantes e arrase. <3

Modelo na passarela usa uma tiara com um grande laço vermelho na cabeça

 

Se você curte a pegada “sixties”, a dica é achar um laço grande ou uma tiara com laço e usar com um coque alto em formato donut. Aprenda a fazer o coque no vídeo abaixo:

 

Modelo de passarela usando rabo de cavalo lateral

 

O rabo de cavalo lateral é uma opção para quem adora brincos grandes e volumosos como esse da foto. Divida os cabelos na lateral e puxe o rabo de cavalo para o outro lado. Não esqueça do defrizante para alinhar os fios!

Uma mulher de costas mostra seu penteado, um rabo de cavalo com vários elásticos ao longo do comprimento dos fios

 

Esse rabo de cavalo é tão fácil de fazer e ainda dá pra usar vários elásticos coloridos! Se você quiser ousar mais um pouco, pode aplicar um pouco de spray colorido para tingir temporariamente os fios durante a folia!

Modelo usa penteado inspirado nos anos 60

 

E esse look anos 60 cheio de estilo? O que você vai precisar é: 1 tiara + muito fixador + grampos + uma esponja estilo donut para preencher o coque volumoso + surf spray para bagunçar. A dica é preencher o coque com a esponja grande (que é leve) na cor dos seus cabelos, para não correr o risco de o truque aparecer durante a festa, e usar bastante spray pra fixar!

Nas casas de produtos pra cabelo existem vários acessórios para fazer topetes e coques volumosos, uma boa opção também.

Modelo Kendall Jenner usa um penteado que lembra o estilo hippie: cabelos soltos e uma tira de tecido na cabeça

 

O estilo hippie, com os cabelos soltos e ondulados, presos com uma tiarinha elástica fina, é perfeito para o Carnaval porque é bem fácil de fazer. O truque é ondular os fios lisos com Surf Spray ou modelar os crespos com Modelador de Cachos.

Modelo com os cabelos no visual efeito molhado

 

O visual wet hair também é uma boa opção para os dias de folia, e você pode usar com acessórios como o penteado da foto. Aqui tem vários penteados com os cabelos molhados para você copiar.

Modelo com look sixties

 

Simmm, tem que ter acessórios coloridos! E que tal um coque altíssimo com faixa de cabelo bem aparecida? Vale tudo para curtir o Carnaval com estilo e praticidade. 😉

A atriz Megan Fox usando um aplique longo nos cabelos, até a altura da cintura

 

Os dias de folia são os campeões em perucas, apliques e extensões de cabelo. Aproveite a festa para matar a vontade de ser Rapunzel. 😉

Veja o que usaram algumas das musas do camarote na Sapucaí em 2016
Atriz Mariana Ximenes com uma tiara de plumas

 

A atriz Mariana Ximenes curtiu a folia no camarote usando um coque básico e uma tiara de plumas coloridas. Que tal? 🙂

Juliana Paiva

 

Já a atriz Juliana Paiva deixou os fios soltos, mas não abriu mão de um acessório com brilho para a cabeça. Simples, mas a cara do Carnaval!

penteado-carnaval-20

 

Os turbantes desse modelo usado pela atriz Bianca Comparato, especialmente os coloridos, podem ser uma aposta estilosa para os dias de folia.

Juliana Paes

 

Mas quem não abre mão de brilhar, como a atriz Juliana Paes, pode ondular o cabelo com um pouco de Surf Spray, usar uma tiara ou presilha com brilho e voilà! Uma dica é fazer tranças bem fininhas nos cabelos intercaladas com os fios soltos. Fica lindo também.

E você? Que look vai usar para arrasar no Carnaval? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook