Penteados para esconder e disfarçar a raiz: veja as dicas!

Alternativas modernas pra quando você não tem tempo de atualizar a cor

Fearne Cotton usa uma blusa preta com lenço verde em volta do pescoço e cabelos soltos, bagunçados e volumosos.Você é daquelas que pinta o cabelo e quando a raiz começa a aparecer já fica ansiosa pelo próximo retoque? E aí quando a gente não consegue atualizar a cor no tempo certinho já bate aquele nervoso, né? Calma! Existem alternativas práticas e modernas pra disfarçar ou mesmo valorizar os fios da raiz crescida e fazer você se sentir linda, mesmo atrasando um pouco aquela ida ao cabeleireiro. 😉

Viva Linda conversou com o hair stylist Jefferson Schuartzenhoff, que trouxe dicas de como transformar seu look com penteados fáceis e a raiz menos aparente. Confira!

Arrase na trança

Moderna, prática e atemporal, a trança pode ser incorporada ao look de várias maneiras, explica Jefferson, seja lateral, em forma de tiara ou no cabelo todo. “Fique atenta para deixar a franja solta, ou alguns fios de maneira aleatória, trazendo naturalidade e tirando o foco das raízes”, ensina.

gettyimages-454292339

 

<> on April 16, 2017 in Rancho Mirage, California.

 

Rabo de cavalo: prático e lindo!

Quem aqui nunca lançou mão desse penteado na hora da correria, não é mesmo? “O bom e velho rabo de cavalo pode fazer milagres, desde que aliado à franja ou fios soltos pela frente, deixando as zonas de crescimento menos aparentes e desenhando o rosto”, explica Jefferson.

Abuse dos poderes desse penteado: prenda os fios, escolhendo entre deixar o cabelo bem colado à raiz ou um pouco mais soltinho e desalinhado. Para finalizar, passe uma mecha do cabelo em volta do elástico – o efeito fica super elegante!

<> at Tiffany & Co. on October 13, 2016 in Beverly Hills, California.

 

arrives at the 2011 VH1 Do Something Awards at the Hollywood Palladium on August 14, 2011 in Hollywood, California.

Coque samurai

Desde que virou tendência, o penteado nunca saiu da lista de queridinho da maioria das mulheres – e você pode apostar nele em situações assim! “Prendendo o topo dos fios sem divisão, disfarçamos a raiz onde ela mais chama atenção, dando um toque moderno e despojado aos fios”, conta o profissional.

E o bom desse penteado é que funciona tanto com o cabelo totalmente preso, quanto para solto, com apenas parte dos fios separados para o coque.

attends the Warner Music Group GRAMMY Party at Milk Studios on February 12, 2017 in Hollywood, California.

 

attends the UNIQLO Fall/Winter 2016 Carine Roitfeld collection launch at UNIQLO on October 26, 2016 in New York City.

Cabelo na lateral sim!


Sabe aquela passada de mãos pelos cabelos, jogando-os para o lado e fazendo carão? Funciona aqui também – dica de expert! “Na falta de tempo, jogar os cabelos todos para uma lateral torna as raízes menos visíveis, valendo prender os fios ou não”, indica.

O uso de grampos para prender os fios na lateral ajuda a mantê-los paradinhos sem dar muito trabalho – ótimo para aqueles momentos de pressa. 😉

attends the inaugural event for BKB, Big Knockout Boxing, at the Mandalay Bay Events Center on August 16, 2014 in Las Vegas, Nevada.

 

attends the "Two Days, One Night" (Deux Jours, Une Nuit) premiere during the 67th Annual Cannes Film Festival on May 20, 2014 in Cannes, France.

Messy hair


O famoso cabelo bagunçado – a gente ama, né? – também ajuda a resolver os seus problemas com as raízes aparecendo.

O profissional ensina: “torça todos os fios e os prenda em um coque por alguns minutos, coloque o secador no coque por alguns segundos e deixe esfriar naturalmente. Ao soltar, o cabelo estará estruturado, o que disfarça as raízes crescidas”, ensina o expert. Uma dica: depois desse processo, pulverize os fios com o Cuide-se Bem Surf Spray, amassando para criar mais textura e volume.

Ah: não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes de usar o secador. 😉

gettyimages-495583168

 

<> on October 13, 2010 in London, England.

 

<> at Grauman's Chinese Theatre on February 6, 2012 in Hollywood, California.

Raiz em zigue-zague


E que tal brincar um pouco com a divisão dos fios? Jefferson dá a dica de uma técnica simples e eficiente que ajuda a disfarçar aquela raiz que incomoda. “Trace a raiz em zigue-zague. Esse penteado pode ser feito com a ajuda de um grampo com ponta fina ou até com o cabo de um pente e funciona tanto em fios soltos quanto nos fios presos”, avisa.

attends the 2014 GQ Men Of The Year party at Chateau Marmont on December 4, 2014 in Los Angeles, California.

Curte acessórios de cabelos? Dica: abuse deles! “Presilhas, tic-tacs, tiaras, lenços, turbantes, chapéus, vale tudo! Quanto mais coloridos ou grandes os acessórios, maior o disfarce”, finaliza Jefferson.

Que tal? Com tanta ideia, dá até pra prolongar o retoque um pouquinho mais, né? 😉

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook