Penteados para casamento: 10 ideias pra usar na próxima festa

Noivas, madrinhas e convidadas têm várias opções pra arrasar. Escolha a sua!

Pesquisar penteados para casamento não é tão simples como escolher looks para qualquer outra festa. Além de combinar com o nosso estilo próprio, a gente pode levar em conta também o estilo de festa, o corte e a textura de cabelo que estamos usando no momento. Sem contar que, às vezes, a festa ocorre em outra cidade e não temos a nossa cabeleireira ou cabeleireiro de confiança pra nos ajudar, né?

Para ajudar você a encontrar o look certo, veja essas 10 ideias de penteados de festa e dicas de como adaptá-los ao evento que vem por aí! 😉

Atriz Lily Collins usando coque com trança

O coque com trança é um dos penteados mais desejados do momento, e a vantagem é que, além de duradouro, ele combina com qualquer tipo de cabelo, do afro até o mais lisinho, e indicado para noivas, madrinhas e convidadas. Veja aqui mais algumas opções desse penteado que tá bombando nas festas!

DIMITRIOS KAMBOURIS

O coque donut (também chamado de coque rosquinha) é o tipo de penteado clássico que você pode usar em qualquer estilo de casamento. E o melhor: pode ser feito em casa mesmo, sem muita dificuldade! O truque é ter a rosquinha (acessório que você compra em qualquer casa de produtos de beleza), alguns grampos, elástico de cabelo e um bom spray defrizante para eliminar o frizz. Aprenda aqui como fazer esse e outros coques.

Veja outros penteados que você pode fazer em casa quando o tempo for curto

GettyImages-531591410

Outro estilo moderno para convidadas são os penteados wet hair, que deixam os fios molhados. Esse tipo de penteado é uma boa opção para quem tem cabelos bem curtinhos e fica sem muitas opções para quando surge uma festa. Veja aqui alguns estilos de wet hair e aprenda a fazer em casa.

Los Angeles Confidential Magazine's Annual Women Of Influence - Arrivals

O rabo de cavalo alto com topete é uma opção bonita para madrinhas e convidadas (e até para noivas menos formais). Simples de fazer, requer um elástico de cabelo, spray fixador para durar bastante e, para quem preferir, um acessório que esconda o elástico (pode ser até uma mecha de cabelo!). Espie aqui essas dicas de como fazer o volume do topete sobressair!

Closing Ceremony And "La Glace Et Le Ciel" Premiere - The 68th Annual Cannes Film Festival

Outro penteado fácil de fazer e muito elegante para madrinhas ou convidadas é o rabo de cavalo baixo. Combina com todos os comprimentos (à exceção dos curtíssimos) e com todos os tipos de fio (crespo, liso e ondulado). Mas o ideal é que os cabelos não sejam muito repicados ou com pontas irregulares. Você só precisa escolher se vai dividir o cabelo ao meio ou na lateral, e usar uma mecha dos fios para esconder o elástico. Ah, e não se esqueça de aplicar um pouco de óleo capilar nas pontas para intensificar o brilho e eliminar o frizz!

Mais opções de rabo de cavalo pra você se inspirar

Emma Watson usa penteado dividido para o lado, com franja e fios soltos.
Cabelo para o lado em messy hair e preso não tão puxado: Emma Watson arrasou!

Os penteados messy, com aspecto bagunçadinhos, continuam em alta e podem ser usados por noivas, madrinhas e convidadas menos tradicionais. Esse da foto é um coque com as pontas soltas, mas pode ser rabo de cavalo, semipresos ou até completamente soltos, com algum acessório pra dar o toque final.

Dica: para texturizar os cabelos soltos, use um pouco de Cuide-se Bem Surf Spray, que deixa os fios com mais volume e aquele efeito messy na medida certa. 😉

Leia mais sobre looks messy hair e saiba como usar

Premiere Of Screen Gems & Constantin Films' "The Mortal Instruments: City Of Bones" - Red Carpet

As tranças têm tantos modelos e tipos diferentes que combinam com qualquer estilo, das noivas às convidadas. Para quem tem cabelos compridos, uma trança despojada lateral como essa é uma opção romântica, que tem tudo a ver com casamentos diurnos, seja na praia, no campo ou na cidade.

10 penteados com trança para arrasar em 2017
Conheça mais alguns penteados fáceis pra quem tem franja

Jessica Alba com coque lateral

O coque baixo é um penteado elegante, mesmo em formatos desestruturados como esse da foto acima. Para quem aprecia looks minimalistas, é a opção perfeita: você investe numa maquiagem poderosa e apenas joga os cabelos para cima em um coque despojado. É super moderno!

Veja mais alguns estilos de coque baixo que já passaram pelo tapete vermelho

A cantora Adele posa para fotos usando um coque e um elegante vestido verde

 

Penteados mais volumosos e elaborados, como esse coque desestruturado, são perfeitos para noivas e madrinhas! A dica é contar com um profissional que faça a prova alguns dias antes, para garantir que ele dure a festa inteira, e se você for a noiva, escolha um acessório bem bonito para completar o look!

rita ora usando cabelo rosa

Quem tem cabelos coloridos pode evidenciá-los ainda mais com um look com cabelos soltos e escovados (ou com cachos modelados, se você for cacheada). É um jeito de fazer a sua cor brilhar na festa também! Dica: use um leave-in que proteja os fios do calor do secador e da chapinha e ajude a prolongar o brilho e a cor. 🙂

Leia mais sobre looks de festa!
Aprenda a fazer maquiagem para casamento de dia
Dicas de maquiagem de casamento para convidadas
Penteados com cabelos soltos: arrase seja qual for a festa

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook