Penteados para cabelos em transição: 13 fotos para você se inspirar

Confira sugestões para você passar por esse momento sem sofrer!

modelo com cabelo cacheado black power

 

Esse cabelo aí em cima é um sonho para você? Nos últimos anos, cachos definidos naturalmente se transformaram em um desejo por quem já passou por diversas químicas para deixar os fios alisados. Mas a volta para os seus saudosos cachos pode ser demorada e um tanto quanto desestimulante. Para que você passe por esta fase sem sofrimento, listamos aqui quinze penteados para encarar esse momento se sentindo incrível (e cheia de coragem)!

> Clique aqui para ver histórias de mulheres que encaram a transição capilar

Presos

Prender o cabelo pode ser uma solução bem prática: um rabo-de-cavalo, um coque bem alto ou bem baixinho, ou um “meio-preso-meio-solto” (vai da sua criatividade). 😉 Para prender os fios e deixá-los com bastante volume, use o Mousse Modela e Define ou o Leite Umidificador de Cachos, ambos de Cuide-se Bem.

modelo com cabelo cacheado preso pela lateral modelo com cabelo cacheado preso em rabo de cavalo bem no alto modelo com cabelo cacheado preso em coque no alto modelo com cabelo cacheado preso com coque baixo modelo com cabelo cacheado preso na parte de cima

 

Tranças

As tranças em todo o cabelo facilitam a vida de quem está com muita diferença entre a raíz e o fio. Além disso, você ainda pode aplicar linhas coloridas para deixar os cabelos super estilosos!

modelo com pequenas tranças em todo o cabelo, com a mão no queixo modelo negra com cabelo cheio de tranças pequenas

 

Acessórios

São os melhores amigos de quem está passando pela transição capilar. Os turbantes, faixas e tiaras ajudam a modelar o seu cabelo, e muitas vezes disfarçar a diferença entre a raiz (já sem química) e o comprimento do fio.

modelo com cabelo cheio de tranças e turbante amarelo enrolado na cabeça modelo negra com óculos escuro, cabelo preso e faixa preta modelo negra com turbante colorido cobrindo todo o cabelo

 

Soltos

O cabelo solto também pode ser uma opção para quem aderiu à transição capilar. Você pode optar pelos fios cacheados/ondulados, que são conquistados com modeladores de cachos (os conhecidos “babyliss”), ou pelos fios lisos, obtidos com chapinhas. Uma dica é alisar o cabelo e fazer um “wet hair”, penteado que simula que os fios estão molhados, e modelá-los com gel.

modelo com as mãos no rosto, com cabelo levemente cacheado e volumoso modelo negra com cabelo liso, com suaves ondas modelo com cabelo com textura molhada, todo penteado para trás

Gostou das nossas sugestões? Comente aqui embaixo e nos conte como está o seu processo de cabelos em transição!

COMENTÁRIOS 37

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Vi muitas sugestões para cabelos naturalmente cacheados, quero saber como fazer com cabelos totalmente crespos. Já fiz tranças, alizei, mas só melhora por uns meses depois quebra muito. O que posso fazer para melhorar isso???