Penteados com trança: 10 razões para você usar e se sentir maravilhosa

Veja uma lista de looks cheios de personalidade e encontre o perfeito para o seu estilo

Existem tantos mitos em torno dos penteados com trança que provavelmente nem Rapunzel saberia explicar. Que tranças são impossíveis de se fazer em casa, que só cabelos longos ficam bonitos com elas, que são indicadas para disfarçar o volume dos cabelos, que homens usando trança é algo do tempo dos vikings…

Esqueça todas essas histórias do tempo da vovó: listamos aqui 10 razões para você amar e usar diferentes tipos de tranças, trend topic de beleza do momento nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. E se sentir maravilhosa, não importa a cor, a textura ou o comprimento dos seus fios. Entregue-se a esse universo cheio de personalidade! #EuAmoTrança <3

1. Você pode não lembrar, mas a maioria de nós, meninas, temos uma história de amor com as tranças que começou há muito tempo… (dica: dê aquela conferida no seu álbum de fotos da infância)

Menina sorrindo com o cabelo dividido em seis tranças desde a raiz

 

2. …de lá pra cá, o tempo passou, mas a trança não virou coisa do passado. É isso mesmo: tá na moda, minha amiga! Em 2015!

Modelos com tiara de trança

 

3. E, ao brilhar nas passarelas esse ano, virou tendência, também para os homens, na mesma onda do coque samurai, que foi responsável por looks lindos tanto nelas, quanto neles (você lembra?).

Modelo com duas tranças finas saindo da parte de trás do cabelo

 

4. O universo da trança é tão cheio de possibilidades, que você pode escolher estilos mais despojados, soltinhos e fáceis de fazer para dar um ar diferente ao visual do dia a dia…

Jana Kramer e Victoria Justice com tranças laterais mais soltas e despojadas


Descubra todos os produtos básicos para fazer a sua trança

Veja cinco tutoriais lindos para fazer em casa

5. Ou ainda valorizar a beleza de um look de festa com um estilo mais elaborado. <3

Yara Shahidi com suas tranças nagô formando outra trança maiorLupita Nyon'o com coque feito com tranças nagô

 

6. Aliás, noivas também podem abusar do penteado para visuais femininos, românticos e cheios de sofisticação. Ah, e seguros o bastante para sair maravilhosa em todas as fotos sem se preocupar. 😉

Skyler Samuels com tranças embutidas nas laterais da cabeçaModelo com trança embutida na parte traseira do cabelo

 

7. Cabelos curtinhos também ficam lindos (e cheios de atitude) com trança (alô, Rapunzel, você não é a única que brilha aqui, ok?)…

Ashley Benson com trança embutida apenas em uma das laterais do cabelocurto

 

8. …e com fios de todas as cores: loiros, ruivos, pretos, coloridos…

Modelo ruiva exibindo tiara de trança

 

9. Usar tranças para disfarçar o volume dos cachos e crespos? Que nada! Use para valorizar ainda mais o volume – volume é lindo SIM, e se você tem nos seus cabelos, um conselho de amiga: mostre para todo mundo! Essa é a sua marca! <3

Janelle Monae com cabelo trançado formando um moicano

 

10. O bom de usar trança é que, se você quiser, pode usá-la permanentemente como parte do seu estilo. E o seu estilo, bem, ele é só seu. Transforme-o e valorize-o com o que você acha lindo! 😉

Alicia Keys de tranças nagô

Fotos: iStock e Getty Images

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS