Penteados com bandana: veja ideias para looks estilosos

Acessório deixa qualquer look despojado e estiloso

Sabe aqueles dias em que você acorda inspirada para dar um up no visual, mas fica sem ideias? Nessas horas, um acessório de cabelo pode ser um aliado para incrementar a produção e encarar a rotina cheia de atitude. A bandana, item famoso que compõem tanto aquele estilo mais grunge, quanto as produções mais pin ups; traz uma pegada despojada para a rotina e valoriza qualquer penteado.

E, vamos combinar, a bandana é também uma ótima opção para disfarçar quando o cabelo não está se ajeitando, é versátil e combina com vários looks diferentes. Viva linda trouxe exemplos de penteados fáceis com bandana para você se inspirar. Está liberado para o Ctr C, Ctr V! Confira!

Coque no cabelo com bandana

Nos dias em que estamos na correria, ou quando as madeixas não estão seguindo muito a nossa vontade, o coque é uma maneira prática de controlar os fios. E é aí que as bandanas entram pra um toque de estilo e cor à produção – e fazer aquela diferença básica que aumenta qualquer autoestima, né? <3

Você pode fazer um coque samurai no alto da cabeça, deixar a franja para o lado, deixar alguns fios soltos e bagunçados: não há regras para esse penteado – o ideal é se sentir bem! E compor o penteado junto da bandana é muito fácil: depois de prender o cabelo do seu jeitinho, dobre o lenço em forma de faixa na largura que quiser a partir da nuca, amarre as pontas e pronto! Fica lindo! Olha só:

Modelo com cabelo preso em um coque no alto da cabeça e usando uma bandana.
Sabe o coque de todo dia? Você pode incrementá-lo com uma bandana colorida!

 

A Julia Faria – que é super fashionista – combina bandanas com looks estilosos do dia a dia. Dá vontade de copiar, né?

Modelo usando uma blusa verde, óculos escuros e grandes e uma faixa branca com estampas no cabelo preso.
Não importa a estampa, é possível fazer combinações para arrasar no dia a dia! 😉
Perfil de uma modelo com os cabelos presos e ruivos e uma faixa branca e preta enrolada nos fios.
O efeito fica lindo, não concorda?
Cantora Rihanna posa para a foto com uma saia vermelha, top cinza e os cabelos vermelhos presos em um coque envolto por uma bandana.
Um arraso esse coque bagunçado da Rihanna! <3

Afro Puff com ainda mais atitude

O afro puff já é uma tendência forte entre as meninas de cabelos crespos. Aliado a uma bandana, então, é puro poder! Depois que seu cabelo já estiver preso – a gente ensinou aqui como fazer – amarre a bandana no estilo pin up, com o nó no topo da cabeça: é um plus a mais nesse penteado que já é super marcante!

Mas lembre-se que, para o penteado ficar incrível, seu cabelo precisa estar bem tratado. Aposte sempre em produtos específicos para o seu tipo de fio.

Cabelo solto com bandana

O cabelo solto também pode ficar ainda mais charmoso com a ajuda de uma bandana. Inspire-se no estilo da cantora Pia Mia e arrase de bandana colorida colocada por cima dos fios:

Dica: se você curte um ar mais bagunçado para os fios, como a da artista, aposte no Cuide-se Bem Surf Spray, que deixa um efeito despojado e lindo! 😉

Outra maneira de usar o acessório é a que lembra as bandas de rock dos anos oitenta. Se você curte essa pegada mais rocker, use a bandana dobrada como uma faixa na testa, amarrada na parte de trás da cabeça, como fez Mia Pia abaixo. Deu pra perceber que a artista é fã do acessório, né? 🙂

A Pia Mia acerta muito escolhendo o acessório para as suas produções, não é mesmo?

modelo desfila com vestido listrado, cabelos soltos e uma bandana na cabeça.
Você pode misturar cores e estampas e arrasar num visual bem colorido!

Rabo de cavalo com bandada: nada básico!

Quem nunca prendeu o cabelo num rabo de cavalo e sentiu que estava pronta? Fácil e prático, o penteado funciona desde para o look do dia a dia até aquela balada arrasadora no final de semana.

Cabelo curto fica ainda mais charmoso com bandana!

Quem tem cabelos curtos sabe o quanto os acessórios são importantes na hora de variar no visual, né? E não importa como você escolher usar os fios – se bagunçados, penteados para frente, com efeito molhado… uma bandana vai adicionar um charme especial à produção! Olha que linda ficou a atriz Jennifer Hudson:

Atriz Jennifer Hudson usando uma camisa e uma calça jeans e uma bandana nos cabelos pretos e bem curtinhos.
Que tal o look meio pin up de Jennifer Hudson, que combinou bandana com jeans, batom vermelho e delineado gatinho? Linda!

Bandana combinada com Tranças

As tranças nunca saíram de moda mas, de uns tempos pra cá, viraram febre entre as fashionistas – além de deixar qualquer look com cara de blogueira! Aqui, a dica é escolher o estilo de trança que mais combina com você – seja com o cabelo preso, com os fios trançados caindo pela lateral, embutida… –  e arrasar adicionando uma bandana linda para fazer ainda mais sucesso! <3

Modelo usa óculos escuros, batom escuro, e uma bandana envolvendo os cabelos presos em uma trança embutida.
Das passarelas para o dia a dia: a dupla trança + bandana faz sucesso!

Qual o penteado com bandana que mais combina com seu estilo? 😉

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook