Penteado topete feminino: looks de famosas para você se inspirar

Viva Linda ensina um passo a passo para você fazer o seu!

Você curte inventar presos diferentes no cabelo sempre que tem um evento, mas, ao mesmo tempo, não gosta de perder muito tempo? Que tal apostar no penteado topete feminino, que complementa qualquer look dando um ar clássico e elegante? Ele ainda confere um ar imponente – quando a gente já chega marcando presença, sabe? 😉

Seja com os fios soltos, presos em coques, tranças ou rabos de cavalo, o penteado topete é a escolha de muitas atrizes e famosas na hora de cruzar o tapete vermelho. E o melhor – além da elegância, ele não é nada difícil de fazer! Vem saber mais:

Como fazer?

Seja qual for a escolha, o penteado topete é bem simples de ser feito. E a dica aqui é começar por ele. Para isso, separe uma mecha superior do cabelo – geralmente partindo da franja. Aí, desfie os fios em direção à raiz, ou seja, no sentido contrário –  é esse gesto o responsável pelo volume, o grande destaque do topete. Depois disso, é só prender as mechas atrás da cabeça e complementar o look da forma que você quiser. Simples né? 😉

Para você se inspirar, separamos imagens de atrizes que apostaram no look. Você vai ficar ansiosa para repetir em casa!

Topete feminino em cabelos curtos

Uma das características dos topetes é que eles funcionam com todos os tipos e comprimentos de cabelos. Se você tem as madeixas curtas e quer inovar na hora de sair, eleja o penteado para uma mudança no visual. Ele deixa o seu curtinho ainda mais estiloso!

attends the "Ghost In The Shell" premiere hosted by Paramount Pictures & DreamWorks Pictures at AMC Lincoln Square Theater on March 29, 2017 in New York City.

 

Scarlett Johansson aderiu aos fios curtos já faz um tempinho e conseguiu ficar ainda mais linda! A atriz curte variar nas produções dos tapetes vermelhos, mas o topete está na lista de penteados favoritos, sendo um dos mais repetidos.

Aqui, a bela uniu o efeito a outra tendência: o wet hair, que está super em alta. Para isso, umedeça os cabelos – e use gel para conferir o efeito. Depois, é só escovar no sentido contrário. Fica lindo, né?

<> on June 16, 2016 in Los Angeles, California.

 

Kelly Osbourne usa o cabelo como uma das ferramentas para demonstrar toda sua atitude e irreverência – a celeb varia os tons de roxo, que é sua marca registrada, e também abusa de cortes diferentões que combinam com sua personalidade. O topete faz todo o sentido nas produções dela, né?

attends HBO's Post 2014 Golden Globe Awards Party held at Circa 55 Restaurant on January 12, 2014 in Los Angeles, California.

 

Outra que curte muito variar no visual é a maravilhosa Lupita Nyong’o – e aqui a bela prova que o topete fica bem e traz um efeito legal em qualquer tipo de cabelo: até nos mais curtinhos. Se você está passando pela transição capilar, o look pode ser uma ótima escolha para se sentir linda e variar o estilo.

Aqui, a atriz dividiu os fios na lateral: enquanto uma parte estava bem rente à raiz, as mechas do outro lado foram desfiadas para conquistar o efeito.

Topete feminino com coque

Clássico é clássico – mas eles sempre podem ser atualizados! O coque é uma maneira curinga de prender as madeixas que combina com qualquer produção – tanto um look mais despojado, quanto uma produção elegante. Arrematar com o topete é uma forma de variar ainda mais o estilo.

Aqui, a dica também é começar pelo topete. Depois que ele estiver pronto, faça o preso a sua maneira preferida.

attends the 2014 amfAR New York Gala at Cipriani Wall Street on February 5, 2014 in New York City.

 

Se a ideia for ousar, faça como a modelo Jessica Hart, que cresceu o tamanho do topete e ficou um arraso. A dica é desfiar bem as mechas, para atingir o volume e o tamanho desejados. Tente deixar o cabelo secar naturalmente, para que o secador não tire o volume natural.

attends the TIME 100 Gala celebrating TIME'S 100 Most Influential People In The World at Jazz at Lincoln Center on April 24, 2012 in New York City.

 

A atriz Claire Danes apostou em um topete com toda a franja e ainda deixou uns fios soltos, trazendo um ar despojado ao visual. Se você curte esse efeito messy hair, vai se identificar com a escolha da famosa!

LONDON, ENGLAND - DECEMBER 14: attends the World Premiere of Sherlock Holmes at Empire Leicester Square on December 14, 2009 in London, England. (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

 

Rachel McAdams passando pela sua tela para provar que não há penteado que não fique ainda mais sensacional com um topete feminino. Uma dica de cabelo preso também pode ser uma trança, que deixa o visual romântico. O que que você achou da escolha da atriz?

Rabo de cavalo com topete

O rabo de cavalo é superprático e fácil de fazer, além de combinar com todas as situações do dia a dia, não é mesmo? Desde as mais rotineiras até as mais elegantes – todo look pode ser resolvido com um preso despojado. Junto de tendências como o topete, então, melhor ainda!

E não tem segredo: basta separar uma mecha larga do topo da cabeça, pentear em direção à raiz para que ela fique volumosa, fazer o topete e prender com grampos. Depois disso, é só prender o resto dos fios soltos em um rabo de cavalo na altura que preferir.

Você ainda pode apostar em um leave in antes de começar o penteado com os cabelos ainda úmidos, o que vai ajudar a controlar os fios. 😉

<> at Nokia Theatre L.A. Live on September 15, 2013 in Los Angeles, California.

 

A atriz, roteirista, modelo e multitalentosa Lake Bell escolheu o rabo de cavalo com topete para finalizar uma daquela produção que parece básica – do tipo “acordei assim”. Ela optou por deixar os fios laterais mais bagunçados, deixando um ar mais despojado à produção.

attends the 18th Costume Designers Guild Awards with Presenting Sponsor LACOSTE at The Beverly Hilton Hotel on February 23, 2016 in Beverly Hills, California.

 

Kate Beckinsale também é fã do topete e abusa do efeito em diversas produções, que vão desde o cabelo solto bem liso, até coques e rabos de cavalo. A atriz também elegeu o penteado mais despojado, com os fios levemente bagunçados. Quer alongar a silhueta? Essa é a escolha perfeita, já que os centímetros a mais dão a impressão de que seu rosto está mais alongado.

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.

 

Kerry Washington também é ultra versátil. Cabelos cacheados, lisos, ondulados, presos, soltos: a atriz está sempre experimentando formas diferentes para um resultado já bem conhecido: está sempre linda! Aqui, ela optou pelo topete clássico, alongando as mechas da franja, e deixando o resto bem rente à raiz.

Para fazer com que fique bem comportado, aposte no Cuide-se Bem Protetor Térmico Defrizante: além de proteger caso você use secador ou chapinha, ele também tem função anti frizz.

Topete feminino de cabelo solto

Eles também recebem um charme extra quando finalizados com um topete. Você pode escolher deixar o volume apenas no topo da cabeça ou deixar os fios laterais soltos – o resultado fica lindo de qualquer jeito e a gente garante que você vai se sentir maravilhosa.

arrives at the 25th Annual GLAAD Media Awards at The Beverly Hilton Hotel on April 12, 2014 in Beverly Hills, California.

 

A atriz Natascha Henstridge escolheu o clássico e optou por prender os fios na lateral. Para dar ctrl c + ctrl v no look da celeb, prenda as mechas laterais com um elástico ou grampos atrás da cabeça e pronto!

arrives at the 'Sleeping Beauty' premiere during the 64th Annual Cannes Film Festival at the Palais des Festivals on May 12, 2011 in Cannes, France.

 

A atriz Rachel McAdams – de novo ela! – escolheu arrematar o messy hair com um um topete também mais bagunçadinho, deixando o look despojado e sexy. Super combinou com os ombros à mostra, não?

Se você é fã desse estilo desarrumado, aposte no Cuide-se Bem Surf Spray: seus cabelos vão ficar despojados e arrumados! Um arraso!

attends LACMA 2015 Art+Film Gala Honoring James Turrell and Alejandro G Iñárritu, Presented by Gucci at LACMA on November 7, 2015 in Los Angeles, California.

 

Reese Whiterspoon também foi de topete com as laterais soltas, apesar de menor volume, com os fios superlisos. De novo, o penteado arrematou o look com uma peça tomara que caia, deixando a produção ainda mais chique!

Dica: se a sua pegada for um liso absoluto desses, não esqueça de aplicar o protetor térmico antes do secador e da chapinha, viu?

E aí, o que você achou das inspirações? É fácil apostar no topete feminino pra ficar elegante e variar o visual, não é?

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS