Penteado com trança: conheça a tendência do look unicórnio!

Badalado entre as celebridades, novo tipo de trança é fácil e dá pra fazer em casa

Há quem diga que os penteados com trança nunca saem de moda. E nós concordamos, com convicção! A verdade é que as tranças costumam ser reinventadas, adaptadas e misturadas a outros estilos, de forma que tem sempre um novo modelo em evidência. As badaladas tranças de unicórnio estão aí pra comprovar essa tese.

O penteado consiste em uma trança no topo da cabeça, bem centralizada e rente à raiz, mas que também possui algumas variações. E a gente, claro, saiu em busca de looks pra você conferir e um passo a passo pra quem quer investir já. 😉

Trança unicórnio de raiz com cabelos soltos superlisos

Modelo com trança unicórnio

 

Modelo com trança Unicórnio

 

Esse talvez seja o modelo mais utilizado da trança unicórnio. A trança é feita com uma mexa de cabelo bem centralizada no topo da cabeça, com divisória bem marcada. As laterais ficam soltas e escorridas rente ao rosto. A trança se une ao restante do cabelo na parte traseira, assim:

Modelo com trança unicórnio visão traseira

 

Trança unicórnio mais grossa com cabelos ondulados

Nina Dobrev com trança unicórnio

 

Nina Dobrey adotou o penteado de forma diferenciada. A trança é mais grossa e volumosa, sugerindo um topete. As laterais permanecem bem marcadas, mas os cabelos são ondulados, o que traz bastante movimento ao look.

Trança unicórnio de raiz com rabo de cavalo

Cara Delevingne com trança unicórnio

 

A opção utilizada por Cara Delevigne emenda a trança unicórnio em um rabo de cavalo. O que seria um penteado despretensioso, um rabo de cavalo simples, ganha uma dose extra de charme com a trança no topo da cabeça. A atriz ainda acrescentou tranças nas laterais para prender as mexas, deixando seu rosto mais em evidência, sem a moldura dos cabelos.

Trança unicórnio com coque alto

Kiernan Shipka com trança unicórnio

 

Kiernan Shipka arrasou com sua trança unicórnio emendada ao coque alto. Mas não foi só isso. O look cheio de espontaneidade foi conseguido também com uma trança mais frouxa no topo da cabeça e fios soltos que escapam das laterais. Super diferente e ótimo para os dias de calor!

Trança unicórnio com coque baixo e fios soltos

Modelo com trança unicórnio

 

Penteado muito similar utilizou a modelo Hailey Baldwin. Nesse caso, a trança também foi emendada ao coque, porém um coque baixo. Apesar dos fios soltos também estarem presentes nas laterais (um charme!), a trança de Hailey é mais definida que a de Kiernan.

Tutorial de Penteado – Como fazer uma trança de unicórnio

Agora é a sua vez de experimentar o penteado. O básico de uma trança unicórnio não tem mistério. Acompanhe:

1- Separe uma mecha central de cabelo no topo da cabeça. Para um visual mais definido, utilize um pente fino ou o cabo do seu pente. Para algo mais solto e improvisado, você pode utilizar as próprias mãos para dividir. O importante é estar centralizado, resultando em duas riscas de cada lado da testa.
2- Prenda a mecha com um grampo e penteie o restante do cabelo buscando ressaltar a separação entre o topo e as laterais.
3- Hora da trança. Com a mecha central, comece a trança da testa em direção ao meio da cabeça, fazendo-a desde a raiz. Calibre a precisão da trança, deixando os fios bem puxados ou mais soltinhos e volumosos, de acordo com seu objetivo.
4- Prenda a trança na parte de trás com um grampo da cor do seu cabelo para não aparecer muito.
5- Tá feito! Agora o acabamento é você quem escolhe. Vai unir a um coque, a um rabo de cavalo ou vai usar solto mesmo? Você pode alisar ou ondular as laterais. É recomendado um mousse fixador para montar o penteado. Vale até aquele texturizador nas pontinhas (amasse com as mãos!) para um visual mais bagunçadinho.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS