Passo a passo: 4 tutoriais de penteados para experimentar já!

Um coque bagunçadinho ou uma trança fora do comum podem transformar seu dia

Se nas ocasiões especiais sempre sobra um tempinho para inovar no penteado, no dia a dia a história é outra. Criar um look ultra diferente exige criatividade – e um pouquinho de habilidade, mas o resultado sempre retorna com um elogio no trabalho ou mesmo você sentindo que saiu do automático. Que tal aprender aqui 4 penteados lindões para colocar em prática hoje mesmo? Vem pro desafio! 😉

#1. Torcidinho e bagunçado
Modelo prendendo o cabelo em um coque bagunçado feito com mechas do cabelo enroladas

 

– Para começar, separe o cabelo em duas metades: uma em cima e outra embaixo. Se preferir, você pode fazer um coque na parte de cima para não atrapalhar.

– Separe a parte de baixo em duas mechas bem dividas e prenda uma delas em um rabo de cavalo.

– Segure a parte que está solta e vá torcendo com os dedos até que ela encontre a outra metade. Prenda com grampos para segurar e repita o processo com o outro lado.

– Junte as duas mechas torcidinhas e agora enrole as duas juntas e prenda as duas com um elástico – deixando um rabo de cavalo.

– Com um pente de dentes finos ou com os próprios dedos, vá separando mechas da parte de cima do cabelo (aquela que estava presa) e unindo cada uma delas ao rabo de cavalo que está lá embaixo. O efeito legal é que tanto as mechas de cima quanto as de baixo formem um coque bagunçadinho. Use grampos para prender às mechas de cima ao rabo de cavalo embaixo.

– Se quiser dar um toque especial, adicione um acessório. Fica um amor! <3

#2. Simples truque com super efeito!
Modelo prendendo o cabelo em um penteado o alto feito a partir de machas de cabelo trançadas

 

– Com um elástico, prenda uma porção pequena do cabelo bem no topo da cabeça.

– Repita o processo com mais uma mecha logo abaixo.

– Aqui está o truque: a partir de agora, você torce a mecha por dentro dela mesma. Ou seja, passa a o “rabinho solto” por trás do elástico, formando um efeito “torcido” na base, como indicado na imagem.

– Repita este truque por toda a extensão do cabelo. Importante: use elásticos finos e, de preferência, no mesmo tom de cor do seu cabelo.

– Prontinho, um penteado simples, mas com efeito super elaborado!

#3. Chique e diferente
Modelo prendendo o cabelo em um coque feito a partir de mechas de cabelo torcidas e outras trançadas

 

É mais fácil do que parece! Separe mechas do cabelo ao redor de toda a cabeça e torça cada uma delas. Para que elas não se soltem, use presilhas pra prendê-las perto da nuca.

– Separe o cabelo que sobrou lá embaixo em duas metades. Em cada metade, separe mais uma vez e torça as duas porções para que elas formem uma espécie de trança. Uma de cada lado da cabeça.

– Pegue cada uma das “tranças” e passe por baixo de uma das mechas já enroladas – assim elas ficarão presas com o próprio cabelo. 😉 Enrosque as duas, uma em volta da outra, criando um coque grande e todo enrolado. Pronto! O efeito é elegante e super lindo, não? 

#4. Trança espinha de peixe
Modelo prendendo o cabelo em uma trança espinha de peixe lateral

 

Além de linda, essa trança é moderna e dá um diferencial ao look. Para que o cabelo tenha mais textura, use um mousse antes de começar.

Cuide-se Bem Mousse para Cabelos e botão "comprar"

– Primeiro, penteie todo o cabelo para um lado da cabeça.

– Depois, separe duas mechas mais grossas e, ao lado externo de cada, uma mecha mais fina.

– Passe a mecha fina do lado direito por cima da grossa, em direção ao meio. Repita o mesmo passo com a mecha fina da esquerda.

– Vá trançando toda a extensão do cabelo com essa técnica e, quando acabar, prenda as pontas com um elástico. Fica incrível, não?

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS