Cortes de cabelo curto feminino: o antes e depois das famosas

Inspire-se nas celebridades que adotaram os fios mais curtos

Se você gosta de séries, sabe que de tempos em tempos surge uma novidade que as pessoas simplesmente não param de comentar na redes sociais. Pois a atual queridinha do momento é “13 Reasons Why” (“Os 13 porquês”), lançamento da Netflix que é baseada num romance do escritor norte-americano Jay Asher. E como quase toda série traz algum trend de beleza, em “13 Reasons Why” não foi diferente: muita gente comentou o corte de cabelo da personagem Hannah Baker (vivida pela atriz Katherine Langford), que é uma das protagonistas da nova série.

Atriz Katherine Langford em duas versões: uma com os cabelos compridos e outra com os cabelos curtos um pouco acima dos ombros

 

Para inspirar você a encontrar um corte de cabelo curto feminino que combine com o seu estilo, fizemos um antes e depois de algumas famosas que aderiram aos fios mais curtinhos.

Katy Perry
Cantora Katy Perry

 

A diva pop é uma das famosas que mais muda o cabelo (ela já usou praticamente todas as cores e comprimentos possíveis!), e, desta vez, ousou com um corte curto com a lateral raspada, chamado de sidecut. Se você curte a ideia de um corte nesse estilo, veja algumas dicas de como fazer essa transformação e brilhar como a cantora.

Janelle Monáe
Atriz e cantora Janelle Monáe

 

A atriz e cantora, que já usou cabelão comprido por bastante tempo (e fez várias aparições com penteados muito estilosos), agora apostou em um corte curto joãozinho e arrasou no estilo com acessórios e, claro, a make sempre elaborada. 😉 Para quem curte os looks de Janelle, a dica é não abrir mão do leave-in para modelar os fios e variar o penteado conforme a ocasião!

Rihanna
Cantora Rihanna

 

Dos compridos e cacheados aos curtinhos e lisos, Rihanna é uma das celebridades que mais alterna o comprimento dos cabelos entre um evento e outro. Recentemente, ela tem aparecido com os fios longos, mas há não muito tempo a cantora apareceu com esse corte bob com franjinha.

Se você for imprevisível como a musa Riri, o jeito é investir em um corte na altura dos ombros e brincar com extensões de cabelo e perucas pra mudar o look. E não esquecer de hidratar para manter os fios fortes para todas as transformações!

Cara Delevigne
Modelo Cara Delevigne

 

Uau! A modelo, que por algum tempo desfilou com os fios longos e castanhos, agora circula com um corte bob loiro platinado, que combinou com o estilo e a pele clara. O bob ou chanel, um dos cortes mais clássicos mas também mais tendência do momento, combina perfeitamente com todos os tipos de cabelo, dos mais lisos aos mais volumosos! Veja alguns estilos de corte e penteados com cabelo bob, e inspire-se!

Anne Hathaway
Atriz Anne Hathaway

 

Lembra como eram os cabelos da atriz na época do filme O Diabo Veste Prada (à esquerda)? Depois disso, Anne Hathaway cortou bem curtinho (estilo pixie), depois passou para o bob, e agora usa um corte médio na altura dos ombros. Para investir em um visual mais ondulado como o dela, a dica é texturizar os fios com um pouco de Surf Spray, e criar aquele efeito despojado bem moderno.

Kristen Stewart
Atriz Kristen Stewart

 

Já faz algum tempo que Kristen diminuiu o comprimento dos fios, mas recentemente ela ousou: passou de um corte curtinho para o raspado e platinado. Curtiu? A dica para copiar é buscar várias referências de cabelos curtíssimos e investir em uma linha de shampoo e condicionador que ajude seus fios a crescerem fortes e saudáveis.

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson com cabelo longo e com cabelo curto

 

A atriz cortou os fios no estilo joãozinho durante a gravidez e, ao que parece, gostou do resultado. O comprimento valoriza o tipo de rosto mais fino da artista. Dica: a vantagem desse corte é que a maquiagem e os acessórios como brincos e colares ganham todo o destaque do look! Quer investir nesse visual? Finalize o cabelo com o Defrizante e o Surf Spray de Cuide-se Bem.

Demi Lovato
Demi Lovato de cabelo longo loiro e de cabelo curto preto

 

Rainha das mudanças nos cabelos, Demi Lovato já vem reduzindo o comprimento dos fios há algum tempo. A aposta atual da estrela é um corte bob superestiloso e cheio de personalidade com pontas assimétricas. Inspire-se na proposta de Demi para copiar esse look: aplique o Protetor Térmico Cuide-se Bem e faça mechas levemente onduladas com babyliss para dar um volume.

Taylor Swift
Taylor Swift de cabelo longo e de cabelo curto

 

A cantora, que usava cabelão comprido no início da carreira, cortou os fios em um long bob irregular com franja em 2014, e desde então, tem mantido o comprimento na altura dos ombros. Quem for apostar no corte de Taylor pode brincar com diferentes texturas. Vá de Surf Spray para fazer um messy hair e finalize com o Defrizante de Cuide-se Bem. E arrase!

Charlize Theron
Charlize Theron de cabelo longo e de cabelo curto

 

A atriz sul-africana Charlize Theron mostrou que não tem apego quando o assunto é cabelo quando raspou os fios para as filmagens do filme “Mad Max”. Já circulou com esse lindo corte joãozinho, e recentemente voltou a usar os fios na altura dos ombros. Mas vamos combinar: ela fica maravilhosa com os dois cortes, né? Se esse curtinho for o seu estilo, a dica é investir em um bom leave-in, que hidrate e mantenha os fios bonitos e à prova de frizz.

E para quem mesmo após todas essas inspirações ainda continua na dúvida quanto a cortar ou não cabelo, a máxima ainda está valendo: cabelo cresce! Vale a pena arriscar um visual novo pra se sentir mais bonita sim. 🙂

Mais dicas sobre cortes de cabelo!
Cabelo curto: o que você precisa saber para aderir já!
Curtinho com franja: 8 estilos pra você copiar
Corte de cabelo curto, médio e longo: descubra qual combina mais com você
Varie nos penteados para cabelo curto
O que fazer quando você corta os fios curtinhos e depois se arrepende do corte?
Cinco cabelos curtos da moda pra quem quer ousar

Fotos: Getty Images e Divulgação

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. lindos os cortes de cabelos curtinhos, meu cabelo também tava grande e cortei chanel, ficou maravilhoso, estou me sentindo mais jovem, despojada e moderna, além de ser moderno é pratico para o nosso dia a dia. não tenham medo de ousar e ser feliz, bjssssss