Paixão por cabelos loiros: descubra o tom que combina com você

Se você está pensando em ficar com seus cabelos loiros como Kim Kardashian, não pode perder essas dicas

Mesmo quem não é tão ligada nas redes sociais deve ter percebido o furor que causou o novo visual da socialite Kim Kardashian. Depois de tentar disfarçar os fios loiros usando uma touca, ela revelou a transformação radical na semana de moda em Paris. Não deu outra: virou o assunto da semana!

cabelos_loiros

Há pouco tempo, a irmã de Kim também apareceu mais loira. As celebridades que decidem mudar completamente a cor dos fios não são poucas. E, seja qual for o motivo, uma coisa é certa: muita mulher vai querer entrar na onda das Kardashians. Para você que é uma dessas que está pensando em clarear os seus fios, conversamos com a colorista Beatrice Ribeiro que deu dicas imperdíveis! 😉

Existe um loiro ideal para o meu tom de pele?

A colorista Beatrice Ribeiro diz que tem, sim! Entenda: Peles claras ficam mais harmônicas com tons acinzentados, perolados e beges. É a que combina com mais tons de loiro, sejam eles quentes ou frios. Peles morenas ficam bem com os tons dourados e também com os loiros mais frios. Peles negras podem usar e abusar dos tons dourados e beges.

Meu cabelo é cacheado ou ondulado. Posso ficar loiríssima também?

Claro que sim! A colorista explica que não existe limitações, mas alerta: cabelos cacheados ou muito finos são mais sensíveis às descolorações.

E a sobrancelha? Devo pintar também?

Essa questão varia bastante dependendo do estilo que você quer carregar, mas Beatrice lembra que alterar a cor das sobrancelhas pode dar um aspecto muito artificial ao look. “Já imaginaram como a Kim ficaria se colorisse as sobrancelhas também?”, brinca.

A textura dos meus fios deve ser levada em consideração na hora de escolher se uso tinta, faço mechas ou ombré?

Para Beatrice, a única limitação para fazer mechas ou descoloração no cabelo é a saúde do fio. Um profissional competente deve fazer um diagnóstico dos seus e dar o parecer com base nisso.

Quero seguir a tendência! Qual loiro escolho?

“Os loiros que sempre estão na moda são os bem cuidados”, mas com relação à cor, Beatrice explica que a tendência passou do ombré hair, que eram os fios descoloridos nas pontas, para o sombré hair, que consiste em uma técnica com tinta ou descolorante que forma um degradê. O efeito final é de luminosidade natural, com uma certa distância da raiz. Outra tendência é o loiro surfer, que remete ao queimado do sol mais nas pontas, sempre com uma transição suave e natural.

Ouvi dizer que ficar loira pode deixar meus fios muito ressecados. É verdade?

Os fios que passam pelo processo de descoloração ficam mais ressecados e finos, pois têm sua estrutura natural alterada, retirando pigmento e massa capilar. Para amenizar esse ressecamento, a colorista indica alternar o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo com um específico para tratar fios que passaram pelo procedimento realizado nos seus. E abuse de condicionadores hidratantes, máscaras de tratamento, leave-in, óleos, e protetores térmicos para manter os fios tratados e com brilho.

Inspire-se as famosas que encantaram – ou chocaram! – o mundo quando ficaram loiras:

Celebridades que ficaram loiras

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS