Oito lições de beleza que aprendemos com as musas do MTV Movie Awards

Se você perdeu a premiação do último domingo, precisa dar o clique para descobrir

No último domingo, dia 10 de abril, aconteceu o MTV Movie Awards, premiação dos destaques do cinema que levou muitas famosas ao tapete vermelho. Se você perdeu a transmissão da tevê, as dicas que listamos aqui podem servir de inspiração para criar maravilhosos looks de festa – como casamentos e formaturas. Afinal, assim como as celebs, a gente tem o direito de arrasar a cada evento, né?

1. Efeito molhado é uma opção rápida para cabelos lisos ou ondulados.

A apresentadora Renee Bargh com os cabelos com efeito molhado

Vamos combinar: tem festas que surgem e a gente simplesmente tem R$ 0,00 disponíveis para investir naquele penteado dos sonhos que só a cabeleireira faz. Solução? Efeito molhado (como o da A apresentadora Renee Bargh, que arrasou na tendência)! É só desembaraçar os fios ainda úmidos, aplicar um pouco de mousse na raiz, espalhando bem, e finalizar com gel para dar o efeito molhado. Penteie para deixar os fios bem alinhados e seque as pontas com o difusor do secador de cabelo (se os seus cabelos forem crespos, vai dar mais trabalho, então é melhor apostar em outro penteado).

2. Coque donut, coque duplo (ou até triplo!) são pura elegância.

A atriz Katie Stevens usando coque donut
A atriz Katie Stevens apostou no coque donut (ou rosquinha)

Se você quiser impressionar com um penteado fácil, mas elegante, sem dúvida o coque é o grande curinga dos penteados – e não exige grandes esforços. Para não errar, tenha em mãos uma boa quantidade de grampos, mousse para alinhar os fios e um bom spray antifrizz. No caso do coque donut (também chamado de coque rosquinha), você vai precisar daquela esponjinha em formato de donut, disponível em qualquer loja de produtos para salões de cabeleireiro. Veja aqui como fazer o coque donut.

Nargis Fakhri usando coque

Se você já curtiu esse look clássico da atriz Nargis Fakhri…

Nargis Fakhri usando coques duplos

… talvez se surpreenda em saber que são dois coques em vez de um! Isso deu o toque de ousadia ao penteado tradicional, e é bem simples de fazer. Se você tiver dificuldade em dividir o cabelo em duas metades (uma do meio pra cima e a outra do meio pra baixo), peça ajuda a alguém que verifique se a divisão ficou equilibrada ou use um jogo de espelhos para ver como ficou atrás.

Atriz Charlize Theron usando coques triplos

E que tal o coque triplo da diva Charlize Theron? Luxo só, né? Aqui, a dica é muito parecida com a do coque duplo, mas dividindo o cabelo em três partes. Na frente, o efeito vai ser de um único coque.

3. Deixe o seu batom marrom brilhar como a estrela do look.

Modelo Cara Delevigne usando batom marrom nos lábios

Cara Delevigne, sua linda! <3 O look da modelo foi um dos que mais chamou a atenção na premiação por conta dos contrastes: o macacão preto com transparências, os cabelos claros soltos, as sobrancelhas bem marcadas e o batom marrom divo. No olhar, um traço gatinho bem discreto fez o batom brilhar. Para ter um look sexy como o dela, aposte em uma dessas opções: Make B. Batom Perfeito Mate Hot Brown, Make B. Batom Perfeito Cremoso Brown Brown, Make B. Mineral Batom Perfeito Toffee ou Make B. Batom Perfeito Cintilante Bronze Star.

4. Sobrancelhas bem feitas valem mais do que mil palavras (e dão um up absurdo na make).

Atriz Chloe Bridges sorrindo com os cabelos presos e as sobrancelhas bem marcadas

A atriz Chloe Bridges acertou em cheio ao destacar o olhar com sobrancelhas bem marcadas e preenchidas e cílios postiços arrasadores. Nos lábios, um leve brilho labial em tom rosado completa esse look muito simples e que causa impacto à primeira vista.

Veja as dicas para preencher a sobrancelha
Aprenda a colocar cílios postiços

5. Cabelo joãozinho pode ser muito feminino.

Cantora Halsey usando cabelo joãozinho

A gente já elogiou muito aqui o corte joãozinho quando ele voltou a bombar nos trending topics das redes sociais, mas vale lembrar que esse corte é, sim, uma opção muito feminina. A cantora Halsey equilibrou o penteado rocker com um look bem romântico em tons rosados e destacou a make com blush + iluminador + máscara para cílios + batom nude.

6. Olha eleee! O batom cintilante está de volta!

Modelo Kendall Jenner usando batom cintilante

A textura mate, queridinha dos nossos corações, terá que dividir seu reinado este ano: o brilho está voltando aos lábios como nunca e os batons cintilantes voltaram conquistar famosas como a Kendall Jenner, que com esse rosa clarinho deu todo o destaque ao olhar. Lacrou, né? <3 Para copiar, se jogue com tudo no Make B. Batom Perfeito Cintilante Soft Rose.

7. Você pode aprender muito sobre ser camaleoa com Ta’Rhonda Jones.

Atriz  Ta'Rhonda Jones usando um penteado moicano nos cabelos

Ela chegou com um decote generoso e um moicano pra ninguém botar defeito. Mesmo que você não se identifique com o estilo da atriz Ta’Rhonda Jones, pode aprender algo valioso com ela: valorizar seus pontos fortes. O cabelo ganhou volume com o penteado, e a make leve deu equilíbrio à produção. Arrasou!

8. Cabelo bob com ondas naturais ainda é tendência.

Atriz Jessica Chastain com cabelo bob

As atrizes Jessica Chastain e Lizzy Caplan apostaram no corte bob com ondas (que você pode fazer amassando seus fios com mousse) e mostram uma super tendência para os cabelos neste ano. Vale dividir os fios ao meio, para o lado ou usar uma franjinha charmosa.

Atriz Lizzy Caplan com os cabelos chanel

E aí, com qual desses looks você vai arrasar na próxima festa?

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS