O que fazer para o cabelo crescer rápido: veja dicas para voltar a ter cabelão

Cortes periódicos e tônicos de crescimento estão entre os passos as madeixas longas

Quem está deixando o cabelo crescer sabe bem: o processo pode ser demorado e requer um pouquinho de paciência… Mas calma! Não tem muito o que fazer para que os fios cheguem ao comprimento desejado num piscar de olhos, mas sempre dá pra se jogar na operação #voltacabelão e dar uma ajuda no processo de crescimento.

Viva linda conversou com Gabrielle Adames, dermatologista especialista em cabelo, que deu dicas pra manter os fios saudáveis e, consequentemente, conquistar aquele cabelão. Confira!

mulher de cabelos compridos sorri para a foto
Não abandone a tesoura!

Para muita gente, as dicas de como fazer o cabelo crescer passam longe da tesoura. Inclusive, quando bate a vontade de ter as madeixas longas, o corte é automaticamente deixado de lado. Grande erro!

Gabrielle explica que mesmo nessa fase, é imprescindível tirar as pontinhas pelo menos a cada três meses. “O corte remove a parte danificada, o que faz com que você tenha a impressão de que as mechas estão crescendo mais rápido. É bom saber que cortar não faz com que de fato cresçam mais rápido, mas que o cabelo pareça maior e fique mais saudável”, diz.

Veja mais:
Cabelos longos: dicas para cuidar dos fios
Coques e penteados para os cabelos compridos no verão

jovem de cabelos longos posa para foto
Comer bem faz o cabelo crescer mais

Sabia que o seu estado nutricional também influencia? Segundo a dermato, alimentos como banana, castanha do pará, óleos vegetais e camarão, por exemplo, ajudam na saúde dos fios. Isso porque são fonte de vitaminas, como B6, selênio e zinco, vitamina C e biotina, indispensáveis para melhorar a aparência das mechas. Resumindo: bora se alimentar direitinho? 😉

Dê um tempo dos processos químicos nos fios

Uma rotina de cuidado com os fios também faz a diferença: saudável, eles crescem mais! A dica é diminuir o uso de chapinha e secadores e dar um tempo das tinturas e alisamentos. “Além disso, lavar com água morna ou fria, evitar manter o couro cabeludo úmido e abafado por muitas horas e a proteção solar são essenciais para a recuperação capilar”, ressalta Gabrielle. Mas se você não quer parar com a química, lembre-se: hidratação sempre!

Dica de Viva Linda: se não dá pra abrir mão da chapinha ou do secador, aposte em protetores térmicos como o Match Patrulha do Frizz Sérum capilar, que vai proteger os fios da ação desses aparelhos.

Já pra manter os fios hidratados, aposte na linha Match. Fonte da Hidratação que tem óleo de coco na fórmula e combina máscara capilar, shampoo e condicionador para uma hidratação profunda.

Veja mais:
Efeito Rapunzel: dez fotos que vão te convencer a deixar o cabelo crescer

jovem com cabelos cacheados e longos posa em uma rua
Use produtos para o seu tipo de cabelo

“A escolha do shampoo é importante para que para que fatores externos não danifiquem ainda mais o fio. Ele abre levemente a cutícula, para, em seguida, receber o tratamento do condicionador ou máscara”, ensina Gabrielle.

Dica de Viva Linda:
Match. Respeito aos Cachos: a linha é indicada para as crespas, cacheadas e onduladas. Além de hidratar, mantém a forma dos cachos por 72 horas.

Nativa SPA Terapia do Caviar: garante uma hidratação e recuperação profunda para as madeixas danificadas por químicas, como alisamento e tintura.

Nativa SPA Vino: o shampoo, condicionar e máscara capilar ajudam a manter a cor e a hidratação dos platinados.

Ah, e diquinha extra: se o seu cabelo combina várias características, intercale as linhas no cuidado diário. Só vale prestar atenção para usar uma linha por vez: o uso combinado dos produtos traz resultados ainda melhores. E, como já falamos: cabelo mais saudável = cabelo que parece mais comprido. <3

Apostar nos tônicos capilares auxilia no crescimento

Produtos como tônicos de crescimento capilar podem ajudar na operação #voltacabelão. “Os tônicos englobam diferentes substâncias que buscam promover a saúde e tratar as doenças do couro cabeludo, recuperando danos por tinturas, alisamentos”, conta.

Dica de Viva Linda:
A linha Match Tônico do Crescimento é pensada exatamente para dar aquela ajuda em quem quer deixar os fios fortes para crescerem saudáveis. A fórmula combina vitamina B com proteínas que diminuem em 29% a queda e deixa os cabelos 15% mais resistentes. Além do shampoo e do condicionador, o Complexo Acelerador estimula os folículos capilares.

jovem de cabelos cacheados e compridos

Conta pra gente o que você faz para o seu cabelo crescer!

 

COMENTÁRIOS 123

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS