O poder dos cabelos pretos: descubra os segredos para fios cheios de brilho e vida

Aprenda a deixar os fios tingidos com um aspecto natural com as dicas de um expert

A cor do cabelo de uma mulher pode dizer muito sobre ela: enquanto o loiro tem um ar de sedução, os fios totalmente pretos remetem à elegância e ao poder. Não é à toa que as famosas que aderem ao visual ganham destaque nos tapetes vermelhos pelo mundo. O preto, além de básico, é garantido: quem tem, ama.

A atriz Kristen Stewart com cabelos pretos

Espelho da Beleza: cabelo preto está entre os assuntos de beleza mais desejados do momento; saiba mais

Uma das características que mais chama a atenção nas adeptas dessa cor é o brilho. Cabelos pretos bem cuidados são dignos de capa de revista, de comercial de televisão, desses que a gente fica querendo um igualzinho. Mas será que é possível ter essa produção toda também em casa (e, principalmente sem gastar muito tempo e din-din)? Estamos aqui para comprovar que SIM, é possível e prático!

15 produtos incríveis para turbinar a sua hidratação

Para ajudar você a entender um pouco mais do assunto, o cabeleireiro e empresário Alexandre Karam esclarece algumas das principais dúvidas sobre o assunto:

Quero pintar, qual a primeira coisa que devo saber para manter a cor?

Primeiro, você terá que se sujeitar a um retoque de três a seis semanas, dependendo da sua cor natural. É importante lembrar que quanto maior a diferença entre a cor natural e a cor que esta sendo aplicada, maior é o contraste.

Que cuidados são essenciais para quem pinta o cabelo de preto?

O cuidado principal é sempre tratar. Podemos fazer quase tudo com o nosso cabelo, desde que ele seja tratado. Por isso, foco na hidratação (pelo menos uma vez por semana ou a cada 10 dias) e, caso necessário, na reconstrução capilar, que é um pouco mais intensa. A segunda coisa a fazer é a manutenção: lave os cabelos com produtos adequados para a química. Independente da cor, a tendência é sempre perder a pigmentação. Por isso, usando os produtos certos, você mantém o tom e a saúde do fio por mais tempo.

Dica Viva Linda: A linha Nativa SPA Vinoterapia é indicada para fios tingidos: além de reforçar o brilho, prolonga o efeito da cor e hidrata os fios dos danos causados pela química. Além de tudo, está com um desconto especial bem aqui. 😉

Como manter o brilho impecável dos fios?

O cabelo escuro por si só já reflete mais luz. Então, a dica aqui é investir no tratamento para devolver os nutrientes e manter as cutículas dos fios fechadas. Se o cabelo começar a ficar com aspecto opaco, é importante focar no tratamento, principalmente. O brilho está diretamente ligado à cutícula do fio. Logo, se a cutícula está mais aberta, a luz bate nos cabelos e não reflete, causando o efeito mais opaco.

Algum produto que ela não deva abrir mão nunca?

Essa é fácil: leave-in (principalmente se você tiver os cabelos cacheados ou crespos), óleo hidratante e máscara capilar. Mantenha esses aliados sempre por perto e o poder estará todo com você! 😉

Cinco coisas que toda mulher de cabelos pretos precisa saber

Quer mudar a cor? Veja dicas para transformar os cabelos sem abrir mão do brilho

Para dar um up no brilho dos cabelos: veja 10 dicas infalíveis

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS