O novo Dicionário dos Cabelos Coloridos

Platinado? Casco de tartaruga? Loiro morango? Descubra como são essas e outras colorações da moda!

Você chega no salão e tenta explicar aquele cabelo lindo que viu arrasando na cabeça da sua amiga ou de uma celebridade da moda. Mas são tantos nomes em tendência que fica difícil lembrar qual deles! Foi por esse motivo que Viva Linda criou o Dicionário dos Cabelos Coloridos, que lista e ilustra cada uma das técnicas arrasadoras para dar um tom ideal aos seus fios. Voilà!

>>> Veja o Guia para ir ao cabeleireiro!

Balayage

Do francês, varrer. A palavra faz menção à forma que essa coloração é feita: sem papel alumínio, as mechas são puxadas com um pincel ou pente. As partes descoloridas podem ser largas ou finas e costumam ser poucas. O efeito é bastante natural, porque as mechas se misturam ao resto do cabelo e também porque a cor natural da raiz é conservada.

Mulher loira, de olhos azuis e cabelo ondulado
Bronde hair

Junção das palavras brown + blonde (marrom e loiro, em inglês) e tem sido a opção das morenas que querem dar uma repaginada no visual sem mudar radicalmente. A técnica consiste em misturar uma série de nuances do tom do cabelo original sem fugir muito dele, apenas dando uma leve clareada. Esse tipo de coloração também pode ser usado para loiras que queiram amenizar o contraste entre a cor do cabelo e o tom de pele, por conservar uma raiz mais escura.

Mulher morena, de olhos verde e cabelo longo, com a mão no pescoço
Californianas 

As brasileiras são apaixonadas pelas californianas, clareamento inspirado no visual dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol. Nessa técnica, é como se existisse uma linha divisora entre o cabelo original e o descolorido – e essa linha pode ser supervisível ou mais tênue.

Mulher loira, jovem, de cabelos longos, sorrindo
Casco de tartaruga

O nome é estranho, mas o efeito é lindo! Inspirado nas cores do casco da tartaruga, esse método mistura os tons marrom, castanho, mel e dourado. A raiz costuma ser mais escura e as mechas mais claras ficam ao redor do rosto para dar luminosidade. O segredo é ser multidimensional, ou seja, deixar todas as cores muito bem misturadas, sem que se consiga perceber onde começa uma e termina a outra.

Mulher loira, de olhos azuis, com cabelo ondulado curto, usando sombra preta nos olhos e batom vermelho
Mechas 3D

As mechas 3D são supertendência e invadiram o mundo das celebridades. A técnica consiste em misturar três tons diferentes no cabelo (um escuro, um médio e um claro), de forma que os fios ganhem profundidade, textura e até movimento. Ainda que as mechas comecem pertinho da raiz, elas costumam ter um espaço de no mínio três centímetros de distância do couro cabeludo, tornando a manutenção mais fácil.

Mulher jovem, loira, com cabelos longos, de olhos azuis, com a mão sob os lábios
Ombré Hair

Ele tem o mesmo princípio das californianas, que é deixar as pontas mais claras, porém, nessa técnica, o transição entre a raiz e as pontas é muito mais sutil. O efeito é um cabelo com sombra, de onde vem o nome da coloração: ombré = sombreado, em francês.

Mulher jovem, loira, de cabelos longos, olhos verdes e mão sob o queixo
Loiro platinado

Platinados são aqueles cabelos tão loiros, mas tão loiros que quase são brancos. A técnica descolore e matiza os fios (ameniza o efeito geralmente amarelado) e, segundo a colorista Beatrice Ribeiro, é um processo bastante delicado e agressivo aos fios, necessitando muito cuidado pós-coloração.

>>> Leia mais sobre cabelo platinado!

Mulher jovem, loira, de cabelos curtos e olhos azuis claros
Strawberry blonde

Também conhecido de loiro morango, pode ser um loiro quase ruivo ou um ruivo quase loiro, semelhante à cor dos fios ruivos naturais. A colorista Beatrice Ribeiro conta que esse é o ruivo do momento, mas que é preciso tempo e paciência para conseguir atingir o tom.

Mulher jovem, ruiva, de olhos azuis, sorrindo

Seja qual for a cor escolhida, é preciso cuidar dos fios para que eles não fiquem ressecados ou quebradiços depois da coloração. Para cabelos bem tratados e cheios de cor por mais tempo, aposte na linha Nativa SPA Vinoterapia.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS