O novo cabelo chanel: corte punk bob é tendência para as ousadas

Viva Linda dá dicas para quem quer investir no corte

Uma nova versão do corte chanel, de um jeito, digamos, com mais de atitude, foi hit nas passarelas internacionais e promete conquistar as ousadas que adoram se expressar por meio das madeixas. Trata-se do comprimento bob, mas sem o estilo reto tradicional, o que vem sendo chamado pelas publicações especializadas em moda de “punk bob”. Você adere?

Viva Linda conversou com profissionais que deram dicas para as modernas que querem saber mais sobre a tendência ou mesmo têm vontade de apostar. Confira!

Modelo com cabelo punk bob

 

“A falta de simetria é o que diferencia esse corte do chanel clássico”, destaca a hair stylist Dani Herok. E não confunda com o estilo messy. A característica desse bob está nos fios irregulares na parte da frente, de uma forma bastante desconexa. “Não se trata de um desfiado, mas um assimétrico diferente, formando blocos no cabelo”, explica a profissional.

A franjinha, principalmente de comprimento mais curto, no meio da testa, também é uma característica do corte. Mas ela não é regra, ok? Muitas modelos surgiram nos desfiles com os cabelos bagunçados e sem franja.

O corte também apareceu nas passarelas na versão sem franja e bagunçada

Modelo com punk bob

 

Estilo underground

“As meninas que têm um estilo mais underground se darão bem com a proposta, pois não é necessário nem mesmo pentear ao acordar. Quanto mais longe do comum, melhor”, ensina Dani.

Mas a profissional avisa: o punk bob é arriscado para quem costuma ou gosta de fazer penteados. “Limita ao máximo, pois os fios são mais curtos e a diversificação fica mais tolhida”, comenta. “E quem é muito detalhista também deve fugir do estilo, em vista da assimetria.”

 

A photo posted by VETEMENTS (@vetements_official) on

 

Modelo com corte de cabelo punk bob

 

Para quem não curte a franja mais curta, pode apostar no comprimento tradicional

Para mulheres de atitude

“É um corte para mulheres de personalidade forte”, ressalta a visagista e terapeuta capilar Alessandra Martins. “O chanel por si só já é um corte de atitude. E é versátil, podendo ser mais formal ou mais despojado.”

A profissional ressalta, contudo, que o melhor para quem pensa em adotar o bob rebelde é consultar um profissional visagista, que saberá a melhor forma de adaptar o estilo à personalidade e à vontade de cada pessoa.

“O que ocorre, muitas vezes, não é nem o caso da pessoa se arrepender do novo do comprimento, mas de se olhar no espelho e não se encontrar naquele estilo”, pondera.

Modelo com corte de cabelo punk bob em camadas
Corte “em blocos” nas camadas da frente, são características do estilo
Modelo com corte de cabelo punk bob
Franja curtinha é estilo típico do punk bob

Combina com meu tipo de cabelo?

E pode confiar: conforme Alessandra, o bob moderno fica bem tanto para quem tem cabelos lisos ou crespos. A sugestão apenas é, na hora de arriscar a franja, seja curtinha ou mesmo mais comprida, conversar antes com o profissional visagista para, mais uma vez, não haver arrependimentos, ok?

Estilo natural

Na hora de ajeitar os fios, segundo Alessandra, o melhor é apostar em produtos sem enxague que não pesem os fios e ajeitá-los com as mãos, deixando o formato bem natural.

oportunidade_punk (1)

Vai se arriscar no punk bob? Então aposte em produtos que vão valorizar o melhor do corte. Invista nos finalizadores de Cuide-se Bem e arrase na rebeldia! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook