Como cuidar dos cabelos no inverno

Expert dá dicas de como manter o cabelo lindo com a mudança de estação

Com a queda das temperaturas em vários estados do Brasil, é hora de redobrar a atenção com a beleza – principalmente quando estamos falando dos cabelos! O inverno é a época do ano em que usamos o secador e a chapinha com mais frequência. E com a mudança da estação, também bate aquela vontade de variar na cor, no corte ou até na textura dos fios.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados para manter a saúde dos cabelos. A hairstylist Drika Araújo, de São Paulo, indicou a melhor forma de fazer isso em cada caso. Anote aí:

dicas para cabelos no inverno

Química: Como o inverno tende a ser mais úmido, quem tem química nos cabelos, como a escova progressiva e o alisamento, deve sempre usar produtos específicos. E não esqueça de levar na bolsa um antifrizz para manter os fios saudáveis nas baixas temperaturas!

Tintura: Um cabelo com tintura pode ficar com aspecto mais danificado no inverno. A dica é usar um shampoo para cabelos coloridos ou um shampoo hidratante, combinando sempre com um condicionador da mesma linha. E o mais importante: faça uma hidratação em casa com máscara capilar ao menos uma vez por semana. Isso vale para todas, mas em especial para as loiras ou para quem tem mechas.

dicas para cabelos no inverno

Secador de cabelos: O ideal é tentar evitar o uso diário do secador de cabelos, pois o calor resseca e deixa os fios quebradiços – principalmente os que já têm química. O shampoo a seco, por exemplo, pode salvar você em várias situações, removendo a oleosidade do cabelo e dando brilho. Porém, caso seja realmente necessário o uso, aplique um protetor térmico antes, para proteger os fios do calor excessivo e eliminar o frizz.

Corte: O melhor corte para cada estação é, sem dúvida, aquele que nos deixa feliz e que combina com o nosso estilo. Uma dica boa para o inverno é um corte médio: já que as pontas costumam estar mais secas do verão, passar a tesoura vai dar mais vida e força aos fios!

Fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook