Mude sem passar a tesoura: veja como fazer 3 penteados com corte falso

Com a ajuda de grampos e produtos certos para o cabelo você pode mudar totalmente o visual

Vontade de mudar você tem de sobra, mas ainda falta coragem. Agora, vamos combinar que produzir um look totalmente diferente nem sempre exige uma atitude radical, como passar a tesoura nos fios. Com grampos, spray e um bom mousse você consegue dar o truque e criar penteados falsos que simulam uma mudança no corte. Quer apostar? Confira abaixo três penteados de arrasar que, todo mundo jura, deixam o cabelo mais curto. Anote as dicas e mãos à obra!

Volume do lado + Franja solta!

Passo 1 – Separando em pequenas mechas, enrole o cabelo da parte de trás da cabeça em um movimento de fora para dentro e prenda com grampos perto da nuca. Repita o passo com cada mechinha.

Passo a passo penteado Passo a passo penteadoPasso a passo penteadoPasso a passo penteado

Passo 2 – Enrole as mechas de cabelo que ficaram soltas na lateral no babyliss, segure por alguns segundinhos e solte. O efeito será uma leve ondulada no cabelo. Cuide para os cachos não ficarem marcados.

Passo a passo penteado

Passo 3 – Com a etapa do babyliss pronta, prenda as mechas onduladas do cabelo com grampos, junto da parte de trás que foi enrolada no passo 1. Quanto mais camadas tiver o seu cabelo, mais grampos serão necessários.

Passo a passo penteado

Passo 4 – Deixe para fazer o babyliss por último na franja, pois a mecha deverá ficar solta para dar o efeito desejado do penteado.

Passo a passo penteado

Pronto, tá linda! <3

Passo a passo penteado Passo a passo penteado Passo a passo penteado

 

Preso do lado + Volume!

Antes de começar esse passo a passo, anote uma dica preciosa: para quem tem pouco volume nos fios, aposte no Mousse para Cabelos de Cuide-se Bem para dar aquele up. Ele deve ser aplicado depois da lavagem, antes de tirar a umidade dos cabelos.

Mãos aplicando Mousse para Cabelos de Cuide-se Bem

Passo 1 – Separe o cabelo em dois lados da cabeça. Pegue os fios do lado direito e passe bem rente por trás de orelha em direção à nuca.

Passo a passo penteado

Passo 2 – Prenda o cabelo com diversos grampos atrás da cabeça. Esse truque vai tirar todo o volume dos fios desse lado e vai deixar o penteado com um ar sofisticado.

Passo a passo penteado

Passo 3 – Do lado esquerdo, pegue pequenas mechas e faça o babyliss nos fios, para deixá-los mega volumosos. A dica é alternar a direção do babyliss, fazendo ele tanto para cima quanto para baixo.

Passo a passo penteado

Passo 4 – Use grampos para prender parte das mechas onduladas atrás da cabeça, próximo da nuca. Assim o cabelo ganha efeito de mais curto.

Passo a passo penteado

Pronto, penteado finalizado! Gostou do resultado? 🙂

Passo a passo penteado

 

Volume + Ondas!

Passo 1 – Comece enrolando uma boa mecha da parte de trás do seu cabelo, para dentro e de baixo para cima, prendendo com grampos perto da nuca – ele vai parecer um rolinho. Lembre-se que esse efeito é um super truque e dá a impressão de o cabelo estar mais curto do que realmente é. 😉

 

Passo a passo penteadoPasso a passo penteadoPasso a passo penteado

Passo 2 – Do lado esquerdo, aposte no babyliss para dar um volume poderoso. Fique segurando por um tempinho, até você perceber que os cachos estão bem definidos.

Passo a passo penteado

Passo 3 – Repita o passo 2, só que agora do lado direito. Prenda os fios apenas deste lado com grampos perto da nuca, sem apertar muito – eles precisam dar um leve volume ao penteado.

Passo a passo penteado

Passo 4 – Com o lado direito preso, porém volumoso, e o lado esquerdo com cachos incríveis, você tem alguma dúvida de que vai arrasar por aí? <3

Passo a passo penteado Passo a passo penteado

Curtiu as dicas de penteados? Conta para nós nos comentários.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS