Loucas por cabelos ruivos: apaixone-se pelo tom que esbanja personalidade

Se você ainda tem dúvidas se deve apostar (ou não) no vermelho, vamos te convencer a dizer SIM!

Procurados, desejados e poderosos! Os cabelos ruivos são muito cobiçados e motivo de orgulho para quem os tem: se ainda não passou pela sua cabeça tingir os fios dessa cor alguma vez na vida, cuidado! Você pode se apaixonar perdidamente ao ler as próximas linhas. <3 <3 <3

>> Espelho da Beleza: cabelo vermelho é um dos temas mais bombados do momento; veja mais

Vermelho = pura paixão

Se é difícil encontrar um ruivo ou ruiva ao passear por aí, é porque eles são realmente raros nesse mundo: estima-se que apenas 2% da população seja ruiva. Mas quem tem os cabelos dessa cor – seja natural ou não – ama tanto que existe até um Encontro Nacional no Brasil! Que outra cor de cabelo tem essa paixão, hein?

famosas de cabelos ruivos
O vermelho mais pedido

Segundo o hairstylist Léo Moreira, a cor do momento é a tonalidade conhecida por Strawberry Blonde, uma espécie de fusão entre o loiro e o ruivo que resulta em um estilo supernatural que já virou febre também entre as famosas. De acordo com Léo, o ruivo é um tom acessível para quem quiser: uma cor bem democrática (oba!). Mas é sempre importante ficar atenta ao seu tom de pele: quem é mais clarinha pode se jogar em todas as cores, mas os tons acobreados e dourados ficam particularmente lindos nas pardas e negras.

Importante: não esqueça que cabelos tingidos precisam de cuidados especiais. Use diariamente shampoo e condicionador específicos para protegerem a cor e faça uma hidratação a cada quinze dias. Seus fios lindos e vermelhos agradecem! 😉

shampoo vinoterapia nativa spa condicionador vinoterapia nativa spamáscara capilar vinoterapia nativa spa

Para arrasar na make

Para destacar os fios e realçar a cor, existem tonalidades específicas, sim! O maquiador Daniel Mayer indica que as ruivas usem e abusem de sombras nos tons terrosos, blush alaranjado nas maçãs do rosto e, para finalizar o look perfeito, um batom puxando mais para o coral. Mas se você tem alguma dúvida se batom vermelho combina com cabelos da mesma cor, Daniel avisa: combina super! “Para as ruivas, o realce se dá através do contraste, então quanto mais claro o cabelo e mais escuro o batom, melhor”. 😉

Make B. Quarteto de Sombras Terra Bronzeblush make b.Batom Perfeito Coral Make B.

“Seu cabelo é natural?” + outras coisas que as ruivas ouvem por aí
cor de ruivo natural

Quem tem o cabelo vermelho acaba ouvindo diveeersas vezes as mesmas coisas por aí. Duvida? As ruivas (naturais) Taiana Dutra e Luísa Fedrizzi já perderam as contas de quantas vezes já escutaram perguntas do tipo: “sua cor de cabelo é natural?” “Tem dias em que o meu cabelo varia um pouco o tom ou o brilho, então tem sempre alguém para perguntar se pintei ou qual tinta usei!”, conta Taiana. No início ela até achava estranho, mas hoje em dia diz que até dá risada.

Luísa também lida com isso todos os dias, mas com ela a pergunta é outra: “Acho que por eu ser o estereótipo de ruiva, com olhos claros e sardas, as pessoas acham que uso tintura. Então todo mundo sempre quer saber se meu cabelo é natural”.

Quero ficar ruiva! O que fazer?

Se inspirou a mudar as madeixas para o tom? O hairstylist Léo Moreira aconselha a começar aos poucos, por mechas para, aí sim, brilhar com um vermelhão de puro glamour. Ah, quer saber o que mais o Léo disse? “O vermelho é pura personalidade. Quem usa transmite muita atitude”.

E você, está esperando o quê para aderir? 😉

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS