Look festa: como fazer maquiagem e penteado durarem mais!

Estamos naquela época de mil festas e eventos de final de ano. Delícia! Mas também é o período em que as temperaturas mais altas começam a dar uma mostra do que será o verão, que logo logo chega aí. E, vamos combinar, aquela superprodução de maquiagem e cabelo não dão um match com o calor, certo?

Então, como fazer para o look durar até o final da festa, sendo que abdicar da pista de dança não é uma opção? Viva Linda reuniu alguns truques que podem fazer toda a diferença tanto para a make, quanto para o penteado se manter a noite toda. Confira as dicas:

#1 Aposte nos penteados fresquinhos

Tem uma festa e já sabe que vai passar calor? Uma boa pedida são os penteados presos no alto da cabeça – aqueles fresquinhos, que deixam a nuca de fora, sabe? Se o cabelo for bem puxado, como os das celebs abaixo, então, melhor ainda! Penteados à prova de altas temperaturas. Além de ser supermoderno, vai?

Leia também:
Coques e penteados tendência para os cabelos compridos no verão
10 penteados simples para você fazer em casa quando tem pouco tempo

"Pan" - World Premiere - Red Carpet Arrivals TIDAL X: 1020 - Arrivals

 

Para apostar: Para quem vai apostar em penteados, seja mais elaborado, ou no rabo de cavalo com mecha superlisa ou ondulada, a dica é sempre aplicar um termo protetor, a fim de proteger os fios. Vá de Cuide-se Bem Protetor Térmico Defrizante, que além de proteger os fios ainda tem ação antifrizz, ou seja: pro penteado durar a noite toda!

#2 Recorra ao shampoo a seco

Resolveu apostar em um lindo penteado com o cabelo solto para a festa? Então o melhor é combater a oleosidade para que os fios fiquem no lugar ao longo do evento. Aqui, a dica é uma só: abuse do shampoo a seco! Leve o produto na bolsa e aplique no momento que achar necessário. 😉

Para apostar: Vá de Cuide-se Bem Shampoo a Seco, que remove a oleosidade e deixa os fios soltinhos, além de um perfume que é tudo de bom!

#3 Refresque a pele antes da make

Outro truque para o look durar na festa: aplique água termal antes da make! “Uma dica é guardar a água termal na geladeira, borrifá-la no rosto e esperar secar antes de fazer a pele. Ela hidrata e também confere melhor fixação, pois cria uma película protetora no rosto”, explica a maquiadora Dani Herok.

Para apostar: A Água Termal Spray de Nativa SPA Águas Termais Água hidrata, equilibra o ph da pele e repõe os minerais, além, claro, de refrescar. 

Judging beauty
#4 Não se esqueça do primer

O primer é mais um segredinho que faz toda a diferença para conquistar uma make duradoura mesmo no calor. Ele deve ser aplicado antes da base e, além de fazer com que os produtos durem muito mais, ainda hidrata e suaviza a textura da pele. Precisa dizer mais?

Para apostar: O Make B. Primer Antioleosidade, além de controlar a oleosidade por até 8 horas e conferir efeito mate, reduz o brilho, disfarça a aparência dos poros e atenua linhas de expressão. Segredinho para usar em toda a festa!

#5 Abuse dos produtos à prova d’água

Sabe aquele momento crítico: “minha make tá derretendo!”. Fuja desse problema! Evite o efeito “borrado” nos olhos em meio ao agito da festa com produtos à prova d’água. E isso vale não só para a máscara para cílios, mas também para lápis, delineador…. Pode acreditar: ao final da festa você vai nos agradecer! 😉

Para apostar: Vá de Intense Máscara para Cílios Volume à prova d’água, Lápis para Olhos Retrátil à prova d’água preto e Delineador Líquido Preto, ambos de Make B. que prolongam o efeito da maquiagem e permanecem durante todo o agito, sem a necessidade de retoques constantes.

#6 Leve o pó compacto com você

Mais uma dica preciosa para a make se manter firme ao longo da noite: leve o pó compacto na bolsa e reaplique quando bater o suor. “Use o produto quando necessário, a fim de não deixar a pele oleosa”, orienta Dani Herok.

Para apostar: A Base em Pó da linha Mineral de Make B. tem acabamento mate pra terminar com a oleosidade e textura super fina, além contar com um pincel kabuki, que facilita a aplicação.

bt_09_16_intense_0004-1
#7 Mantenha o batom impecável

Fique ligada na dica da Dani sobre a importância de manter os lábios sempre impecáveis na festa: “Com o batom retocado parece que a maquiagem está sempre intacta. Por isso, é bom ter sempre a cor usada dentro da bolsa nas festas”, indica.

Para apostar: Escolha uma das lindas cores dos batons Líquido Mate Longa Duração de Intense, que têm durabilidade de até seis horas, pra você manter o look sempre intacto. 

#8 Acredite: a pigmentação da make faz a diferença

Essa é pra quem não dá bola na hora de escolher a pigmentação da sombra: saiba que a qualidade da make tem influência sim, ainda mais em épocas de calor. “A pigmentação faz diferença na durabilidade da maquiagem. Por isso a importância de um produto de qualidade”, destaca Dani Herok.

Para apostar: A dica é arrasar com as cores da mais nova palette de sombras Essentials de Make B., com 12 cores super pigmentadas e acabamentos mate e acetinado. Perfeita pra você chegar (e sair) linda da festa de final de ano.

Dicas anotadas? Agora é colocar os truques acima em prática e arrasar com o look festa até altas horas!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook