Veja dicas de penteados práticos e lindos para prender os cabelos

Confira cinco passo a passos (cheios de estilo) para usar no dia a dia

Há muito tempo, cabelos glamourosos e superfemininos deixaram de ser sinônimo de cabelos soltos. Várias celebridades nos tapetes vermelhos estão aí para provar essa verdade: os penteados nunca estiveram tão em alta. E, melhor ainda, nunca houve tanto penteado fácil de fazer, em casa mesmo, sendo protagonista de looks incríveis. Foi instituído, de vez, o reinado dos penteados soltinhos, bagunçadinhos e podrinhos. <3
Mas não é só nas festas que os cabelos presos brilham. Muitas mulheres são apaixonadas por usar os fios presos em penteados para o dia a dia.Todas querem saber como ficar lindas e cheias de estilo com as madeixas presas!

Seja pela praticidade, seja porque a profissão pede (e algumas exigem cabelos presos sempre), os penteados têm ganhado o coração das mulheres modernas que querem um cabelo prático e lindo o dia todo. Se você é desse time, saiba que o segredo é ter um bom repertório de estilos e diversificar sempre! Pra te dar uma ajudinha, preparamos algumas inspirações para você ficar linda seja qual for a ocasião.

Trança embutida elaborada

Para esse penteado você precisa já ter se aventurado na trança embutida. Basta começar a trança com os fios de cima da cabeça, em vez de começar na parte de trás. Deixe a trança embutida grudadinha até a nuca e, depois, trance o restante do comprimento do cabelo. Se alguma parte ficar soltinha de um jeito que você não aprovar, abuse dos grampos para alinhar o penteado!

Kim Kardashian com trança embutida

 

Rabo de cavalo preso com cabelo

Superfácil de fazer, a graça desse rabo de cavalo é a impressão de que os fios estão presos com o próprio cabelo. Prenda o cabelo normalmente com um elástico e, depois, separe uma mechinha para escondê-lo. Pronto!

Heidi Klum com rabo de cavalo

 

Chrissy Teigen com rabo de cavalo

 

Rihanna com rabo de cavalo baixo

 

Coque soltinho baixo

Junte os fios próximo à nuca sem esticá-los demais, para dar um aspecto soltinho. Prenda os fios com um elástico, para dar firmeza ao penteado. O truque é ir formando o coque aos poucos, mecha por mecha. Abuse do voluminho na cabeça e, para um charme extra, deixe uma mechinha solta! Puro glamour! <3

Sarah Hyland com coque soltinho baixo

 

Francesca Eastwood com coque solto baixinho

 

Sarah Gadon com coque solte baixinho

 

Rabo de cavalo com cabelo repartido

Esse rabo de cavalo baixo é preso bem próximo à nuca e também conta com o truque da mechinha escondendo o elástico. O toque especial desse penteado é que, antes do cabelo ser preso, ele deve ser dividido do lado – o que dá um requinte especial ao look.

Claudia Leitte com rabo de cavalo repartido

 

Coroa de tranças

Divida o cabelo ao meio e faça uma trança com cada um dos lados. Depois de prontas, traga elas para a frente da cabeça, de forma que chegue até a orelha do outro lado, fixando com grampos. Você pode utilizar mousse finalizador para facilitar quando for trançar o cabelo. É o penteado perfeito para dar um toque clássico e de luxo para o seu look. <3

Constance Zimmer com coroa de tranças

 

Coque Lateral

Com um resultado lindo, o coque lateral é mais fácil de fazer do que parece. Separe os cabelos para o lado que você deseja que fique o seu coque, puxando a lateral num rabo de cavalo e torcendo toda a mexa. Enrole a ponta do rabo de cavalo ao redor do que será o coque, prendendo ele – de forma que fique bem firme. Enrole os fios que ficarem soltos no coque. Simples, não?

Zoe Saldana com coque lateral

 

Laverne Cox com coque lateral

 

Coque de tranças

Quer dar um ar mais delicado para o look? Os coques com trança são simples e super lindos! Para fazer, basta fazer uma trança – mais grossa ou fininha, como preferir – e depois enrolar como um coque tradicional. Fácil!

Olivia Wilde com coque de tranças

 

Olivia Wilde com coque de tranças

 

Semi preso

Pra quem gosta do cabelo preso (mas nem tanto assim) e quer usar uma variação linda, o semi preso é uma ótima alternativa – e bem fácil de fazer. Selecione duas mechas laterais, uma de cada lado, e enrole-as. Una as duas mechas na parte de trás num rabo de cavalo bem fininho. Simples e fofo. <3

Eva Longoria com cabelo semi preso

 

cabelo_preso

Graziella Oliveira, comissária de bordo

Minha profissão exige que eu deixe meus fios sempre presos, então aprendi a gostar de penteados! Adoro fazer trança embutida e rabo de cavalo baixo virado pra dentro – o penteado quase oficial das comissárias de bordo. Acho que o cabelo preso valoriza o rosto, pescoço e colo e, para me sentir mais linda e feminina ainda, capricho na make e não vivo sem meu batom vermelho, que dá um up da produção.

Carolina Volker, cabeleireira

Uso cabelo preso desde a infância e me acostumei de uma forma que não consigo ficar de cabelo solto muito tempo. Acho que os cabelos soltos me atrapalham no trabalho, o que é mais um motivo para abusar dos penteados. Amo coque e rabo de cavalo e acho indispensável fazer uma make linda, além de usar e abusar de acessórios, como brincos e colares.

Nathalia Coelho, administradora de empresas

Gosto bastante de penteados no dia a dia, principalmente porque meu cabelo é cacheado e cheio de personalidade. Tem dias em que eles simplesmente parecem não querer colaborar. Nesses dias, aposto em tranças embutidas, coques altos, rabo de cavalo tortinho. Adoro penteados práticos e fáceis, e adoro incrementar o look com acessórios lindos para cabelo! Um acessório dá um toque especial ao look, assim como uma make é indispensável.

Veja também tutoriais para fazer você mesma penteados de festas, formas de arrasar no coque e ainda ideias de penteados lindos para quem tem os fios curtinhos!

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS