Homens com cabelos platinados: é tabu ou tá na moda?

Tendência ganha força e aumenta as possibilidades para aqueles que curtem um look diferente

Pra muita gente, homem com cabelo platinado ainda é coisa de artista, de celebridade. Mas numa sociedade que, de forma geral, já aceitou com benevolência homens usando brincos, fazendo sobrancelha, cuidando das unhas e da pele, não faz sentido manter o tabu com a possibilidade de colorir ou descolorir os cabelos, concorda?

E nem estamos falando tanto da intenção de cobrir alguns fios brancos precoces ou de esconder a idade com isso, mas, sim, sobre a possibilidade de criar looks diferentes e autênticos, variando com tanta autonomia e liberdade como as mulheres já o fazem.

E é o que muitos homens estão fazendo. O cabelo platinado é mania nos salões há alguns anos. Sem dúvida, um dos mais recomendados para quem busca um estilo impactante. O recurso vem ganhando força e se estabelecendo, fazendo a cabeça das mais diversas personalidades.

Confira (e inspire-se):

A photo posted by Ryanlochte (@ryanlochte) on

 

Ryan Lochte, nadador americano medalhista Um visual mais futurista e espacial foi o que o nadador americano Ryan Lochte conseguiu ao adotar um corte curto com coloração cinza platinada.

Colton Dixon numa pegada futurista  

Ainda nessa pegada futurista, o cantor Colton Dixon abusou do topete cinza platinado, com undercut, e adicionou uma dose extra de irreverência ao visual. 

 

A mesma cor já foi utilizada por Mateus Verdelho. Mas o corte do cabelo e a barba extra grande trouxeram uma pegada mais bad boy ao look descolorido.

 

Até o craque Messi, que não costuma inovar muito, conseguiu certa irreverência ao adotar o cinza platinado em corte recente, que funcionou muito bem no contraste com a barba ruiva.

A photo posted by [+]FIUK (@fiuk) on

 

Num comprimento maior e num estilo mais despojado, o descolorido brancão do cantor Fiuk imprimiu atitude e uma pegada mais rock and roll ao seu visu.

Justin Bieber com cabelo platinado

 

Justin Bieber também é fã de um look platinado. Acima, com corte irregular, raízes à mostra e tranças, trouxe certa rebeldia a um look esportivo. Abaixo, com o platinado branco, alcançou um estilo de gala com o topete ondulado.

Justin Bieber com cabelo platinado

 

 

Com o cabelo um pouquinho maior e ainda na tonalidade quase branca, o modelo Lucky Blue Smith também utilizou o recurso para conseguir ares clássicos ao seu look.

 

Neymar é conhecido não só pela sua ousadia dentro de campo, mas também pelos looks que costuma adotar. Esse ano já esteve com mechas platinadas num corte moicano. No passado, chegou a adotar o descolorido bem branco até na barba!

 

Como já fez também seu amigo Caio Castro, num look platinado clássico, com corte repartido de lado e gel. Completão: barba, cabelo e bigode!

A photo posted by Caio Castro (@caiocastro) on

Dá até pra posar de intelectual com um platinado quase branco, todo penteado para trás, bem clean, que o ator Jared Leto adotou. O óculos preto de armação grossa completa o look sofisticado.

Agora, os cuidados…

Não é fácil conseguir um look bem feito desses em casa. Para um bom resultado, é melhor e mais seguro contar com um profissional. Como a descoloração envolve química, é bem importante estar com os cabelos fortes, hidratados e bem cuidados para encarar o processo. Dependendo da tonalidade original do cabelo, serão necessárias repetidas aplicações para se conseguir o efeito desejado.

Mas o resultado pode trazer um visual cheio de estilo, com tonalidades que variam entre um loiro quase branco, um totalmente branco ou um cinza platinado.

Para manter os fios claros e evitar manchas amareladas, é recomendado utilizar shampoos para fios loiros ou à base de violeta. Hidratação duas vezes por semana é regra pros cabelos não ficarem quebradiços. Ah, e é impossível passar mais de 20 dias sem retocar os fios e combater as raízes que começarão a aparecer. Enfim, um look platinado desses exige cuidado antes e depois, para o durante continuar sendo arrasador. 😉

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Tenho 43 anos de idade e meus cabelos começaram a ficarem crisalhos, porém estou pretendendo dá uma força a mais para que os fios crisalhos se alastrem mais em meu coro cabeludo e gostaria de saber como posso fazer a situação acontecer?

    Grato!

    1. Oi, Floripes. Tudo bem? Como trabalhamos com lojas interativas, no momento não dispomos de amostras para envio.
      Para conhecer e experimentar nossos produtos você pode visitar uma de nossas lojas onde temos os demonstradores à disposição. Além disso, nossas consultoras poderão lhe auxiliar, indicando o produto adequado de acordo com sua necessidade, ok? Abraços!