Hidratação para cabelos secos: recupere fios danificados

Química? Coloração? Antes de tratar, é importante saber a causa do ressecamento

Cabelo bonito, macio, fácil de arrumar e com brilho: é isso que nós queremos, certo? Para alcançar esse objetivo, não existe segredo: é fundamental manter a hidratação em dia e cortar pelo menos as pontas periodicamente. Dar adeus aos cabelos secos também exige cuidados diários: a primeira etapa é acertar na escolha dos produtos.
“No dia a dia, é importante usar o shampoo e o condicionar certos para o tipo de cabelo, aplicar leave-in depois da lavagem e, se for usar secador, não esquecer de usar um protetor térmico”, explica a cabeleireira Lisiane Vargas. Chapinha e babyliss? Devem ser usados com moderação.

Mulher jovem de cabelos cacheados castanhos, de costas, com a mão esquerda mexendo no cabelo. Ela está na praia, olhando para o mar, de costas para a foto.

 

Processo químico? Reparação neles!

Para a profissional, é fundamental escolher os produtos certos, de acordo com a causa do ressecamento. Lisiane diz que o mais comum é o ressecamento causado por processos químicos, seja coloração ou alisamento.

“Depois de passar por um desses processos, a cliente, às vezes, não se dá conta que deve mudar a rotina de cuidados: ela precisa adotar produtos diferentes do que estava acostumada”, esclarece.

#dica: é o seu caso? Então a sugestão é experimentar a linha Nativa Spa Terapia do Caviar, que recupera os danos causados pelos últimos três tratamentos químicos. Conheça todos os produtos e sinta a maciez e o brilho já na primeira aplicação.

Vai colorir? Então cuide da cor!

Apostou na coloração? Nesses casos, conforme Lisiane, é fundamental trocar o shampoo e o condicionador por uma linha específica para cabelos coloridos.

#dica: na linha Nativa Spa, você encontra o shampoo e condicionador Vinoterapia Proteção e Revitalização específicos para cabelos loiros (naturais, descoloridos ou com mechas), que hidrata e evita o efeito amarelado. Para outras colorações, a linha Proteção e Revitalização também traz shampoo e condicionador que reforçam, dão brilho e mantêm a cor viva por mais tempo.

Mulher sorri ao secar os cabelos compridos com uma toalha branca. Está no banheiro, saindo do banho, amarrada em uma toalha bege.
Prevenção sempre

Depois das férias de verão, também é comum retornar com as pontas mais ressecadas. Lisiane recomenda, como medida preventiva, um bom corte antes de longas viagens à praia. E quem gosta de se expor ao sol também precisa proteger os fios com um leave-in com proteção solar.

#dica: experimente o Leave In Terapia dos Óleos Indianos? Ele tem filtro UV, fortalece e reduz a porosidade dos fios.

E mantenha a hidratação em dia!

No retorno das férias, a orientação é fazer uma manutenção no corte, aplicar um tonalizante para uniformizar a cor (caso os fios tenham desbotado) e adotar um óleo ou spray para dar brilho e maciez aos fios.

#dica: a linha ultra-hidratante Monoï e Argan de Nativa SPA para cabelos danificados e ressecados ajuda a recuperar a saúde e o brilho dos cabelos. Para um tratamento completo, use shampoo, máscara, condicionador, leave-in e óleo.

A profissional ainda recomenda produtos que reponham os nutrientes do cabelo semanalmente e, uma vez por mês, uma hidratação. Ela lembra que cada cabelo é diferente e tem seu próprio histórico de processos químicos, por isso é sempre importante conversar com um profissional sobre o tratamento adequado, certo?

E aí? Pronta para desfilar cabelos lindos e hidratados com as nossas dicas? 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook