Gelatina capilar: saiba dos benefícios e aprenda a usar!

Sozinho ou em uma misturinha, o produto pode ser usado por todas as cacheadas

Quem tem cabelos cacheados já conhece aqueles produtos do <3 que ajudam a definir e dar volume aos fios, né? Então prepare-se para conhecer mais um: a gelatina capilar é mais uma alternativa na hora de deixar os cachos do jeito que a gente gosta. Se você ainda não conhece os poderes dessa favorita, vem com a gente que contamos tudo aqui mesmo neste guichê!

Com a palavra, nosso consultor expert da linha Match Ricardo dos Anjos: “A gelatina capilar é um item a mais para a cacheada na hora de finalizar o cabelo. Ela ajuda a controlar o frizz e é ideal para quem quer que a definição do cacho dure ainda mais tempo”, conta. Tudo de bom, né?

Gostou? A linha Match Respeito aos Cachos tem uma gelatina poderosa, que vai ajudá-la na hora de finalizar os fios. E a dica vale também para quem é adepta da rotina low poo/ no poo (técnica que pede produtos livres de sulfato, parabeno, petrolato e silicones de difícil remoção).

Além disso, Ricky explica que todo mundo pode usar a gelatina capilar. Cabe saber se o produto vale para o efeito que se busca no cabelo. Quer saber como aplicar a gelatina capilar para ter cachos ainda mais definidos? Vem ver as dicas de Ricky!

modelo com cabelo cacheado e comprido

Saiba mais
:: Cronograma capilar: qual a melhor hidratação para cabelos cacheados
:: Linha Match Respeito aos Cachos: fios definidos por 72h

Faça a misturinha!

Cabelos cacheados geralmente são mais ressecados porque a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas, devido ao formato do fio. Nesses casos, o ideal é usar a gelatina capilar em uma misturinha, junto com o Creme Modelador de Match – quem já conhece o produto sabe que esse combo é sucesso, né?

“É só misturar um pouquinho da gelatina com o creme modelador e aplicar mecha por mecha. Depois, você decide como finalizar: se fazendo um dedoliss, secando com difusor, ou deixando secar naturalmente”, ensina o hair stylist.

Viva Linda Indica:
Match Creme Modelador Respeito aos Cachos
Match Creme Modelador Respeito aos Cachos Ondas
Match Creme Modelador Respeito aos Cachos Crespos

Aplique sempre no cabelo molhado

Nada de fios úmidos na hora de aplicar a gelatina. A dica de Ricky é que o cabelo esteja molhado de modo que ao apertar a mecha você ainda consiga ouvir aquele barulhinho de água, sabe? “Esse é o melhor estágio para aplicar a gelatina e o creme modelador e ter um resultado incrível de controle de frizz e de ganho de definição”, diz.

Saiba mais:
10 coisas que só quem tem cabelo cacheado vai entender
Cortes curtos para cabelos cacheados: inspire-se

modelo com cabelo crespo
A gelatina capilar também pode ser usada sozinha

Ricky explica que a gelatina capilar pode, sim, ser usada sozinha, ou seja, sem o acompanhamento do creme modelador. Mas isso vai depender de como é o seu cacho. “Se é um cacheado um pouco mais hidratado, que não precisa de um monte de creme ou de óleo para evitar o ressecamento, você pode finalizar apenas com a gelatina sem problemas”, explica.

Saiba mais
Como cortar cabelo cacheado: veja dicas de expert
Como lavar cabelos crespos e cacheados? Veja dicas

E aí? Pronta para aproveitar todos os benefícios da gelatina capilar? 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook