Franja perfeita: saiba como manter a sua linda o dia todo e aproveitar o melhor do corte!

Viva Linda revela os truques para desfilar de franja impecável em meio à correria do dia a dia!

Que cabelos com franja estão super em alta, todas já sabemos. Mas, com a chegada do verão, chega também o medinho de apostar nesse visual. Como fazer para mantê-la perfeita ao longo do dia – seja um estilo curtinho ou mesmo uma franja lateral?

Independente do comprimento que vai escolher, ou já se arriscou, pode ficar tranquila que Viva Linda vai te dar dicas pra aproveitar o lado mais lindo e cheio de charme desse corte que é tendência e tá bombando entre as famosas.

Cantora Selena Gomez com cabelo bob e franja lateral posa para foto.
Selena Gomez cortou uma franja desfiada na altura dos olhos e arrasou!

 

Cantora Diamond White com cabelo na altura do ombro e franja leve.
Diamond White

 

Para desfilar com a franja do jeitinho que você imaginou, basta alguns cuidados.  A cabeleireira Dani Herok destaca que, antes de mais nada, é melhor optar por um estilo que se adeque a seu tipo de cabelo.

“Para as meninas que têm o famoso “redemoinho” na parte da frente, por exemplo, as franjas retas e mais pesadas não são indicadas”, orienta. “Nesse caso, o melhor é cortar uma franja lateral e desfiada, pois as retas, na correria do dia a dia, podem ficar desalinhadas e com um lado mais curto que o outro.”

Conforme Dani, as donas de cabelos lisos e cheios podem apostar na franja farta e reta, que fica lindo! Já para quem tem os cabelos finos e com pouca quantidade, uma franja lateral, começando na altura da sobrancelha, é a pedida. Tem o cabelo muito liso? A sugestão é sempre levar consigo um spray.  😉

Modelo Naomi Campbell com cabelo liso comprido e franja reta.
Naomi Campbell

 

Modelo Alanna Arrington com cabelo longo bob cacheado e franja.
Alanna Arrington

 

Alerta trend: Franja cortininha ou curtain bang!

A franja cortininha ou, como é conhecida na gringa, curtain bang, é a queridinha do momento. E é claro que já conquistou os corações das millennials! Ela foi muito usada na década de 1970 por atrizes como Jane Birkin e, agora, está dando o que falar nas redes sociais. Olha só quem adotou o corte!

Atriz e cantora Zooey Deschanel com cabelo longo com cachos e franja cortininha.
Zooey Deschanel

 

Ela fica dividida ao meio, lembrando uma cortina – se ligou no trocadilho com o nome do corte? RSRS – parcialmente aberta. 

A curtain bang é super versátil e não representa uma mudança muuuito radical pra quem tem receio de arriscar no corte franja. Ela é mais longa nas laterais e mais curta no centro do rosto, sendo bem mais sutil do que as franjas mais curtinhas. Mas a cortininha pode exigir manutenção rigorosa, quase que mensal, dependendo do quanto o seu cabelo cresce.

#DicadeVivaLinda: Além de dar um melhor acabamento aos fios, a linha Match. Fonte da Hidratação deixa os fios super hidratados sem que eles percam a leveza!

Dicas para manter sa franja linda, sem frizz e hidratada o verão todo!

No verão a gente quer mais é aproveitar sem neuras, né? Quem vai querer trocar um banho de mar, um instante a mais no sol, ou um encontrinho com as amigas por horas na frente do espelho arrumando a franjinha? Ninguém! Então, a gente te dá a dica: aposte em um estilo mais bagunçadinho, como a franja desconectada ou a franja desfiada, que é só secar com secador, sem muito acabamento, e jogar para o lado que preferir.

E, na hora de finalizar, o Match. Patrulha do Frizz Sérum Capilar  blinda os seus fios contra a umidade, eliminando o frizz. Ele é ótimo pra levar sempre na bolsa e manter uma franja impecável mesmo naqueles dias de derreter com a temperatura alta, né?

#DicadeVivaLinda: O ideal é aplicar o produto no cabelo e só passar na franja o restinho que sobrou nas mãos. 😉

Atriz Natalia Dyer com cabelo curto loiro e franjão para o lado.
Natalia Dyer

Franja reta

Usa ou quer cortar uma franja reta? A dica de Dani é, antes de sair de casa, secar a franja com secador, de preferência com uma escova grande redonda. “Após, aplique levemente um spray de fixação média para deixar o cabelo um pouco mais estruturado”, ensina.

Atriz Jessica Biel sorri com cabelo longo e franja reta.
Jessica Biel

Franja curta

Vai arriscar uma franja curtinha, do tipo que deixa as sobrancelhas à mostra? A hair stylist orienta usar o secador direcionado de cima para baixo. “Após, finalize com um pente, pois essa estrutura é mais simétrica.”

Katy Perry com cabelo curto loiro e franjinha.
Katy Perry

Franjão lateral

Tem o famoso franjão, o estilo mais comprido usado na lateral? Então o melhor é ajeitar com a mão mesmo, enquanto arruma com o secador. “Quem busca um ar mais festa, pode colocar um rolo para ajeitar a mecha, enrolando-a para trás. Ao soltar, ela fica super bonita”, completa Dani.

Atriz Sandra Bullock com cabelo preso e franja lateral.
Sandra Bullock
Atriz Tracee Ellis Ross com cabelo preso em coque alto e franja lateral cacheada.
Tracee Ellis Ross

E o corte?

Em busca de um corte tendência para combinar com a franja? Conforme a hair stylist, as bases retas estão em alta. O long bob, forte tendência, também é uma boa pedida. “Mas tudo vai depender do estilo de cada pessoa, do corte que combine com a personalidade. Sempre é bom conversar com o profissional que fará o corte para aplicar as técnicas de visagismo”, diz Dani.

Modelo Alexa Chung com cabelo long bob e franja cortininha.
Alexa Chung

Cuidado ao aparar a franja em casa!

Para quem vai se arriscar a aparar a franja em casa, Dani recomenda cortar o cabelo molhado e um dedo a mais do que o desejado. “Quando o cabelo seca o comprimento diminui. Além disso, se der algum erro pode ser consertado”, indica.

E aí? Com essas dicas, está pronta para desfilar linda de franja?

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS