Franja perfeita: saiba como manter a sua linda o dia todo e aproveitar o melhor do corte!

Viva Linda revela os truques para desfilar de franja impecável em meio à correria do dia a dia!

Que cabelos com franja estão super em alta, todas já sabemos, certo? Famosas como Selena Gomez, que adotou recentemente um franjão cheio de atitude; e Taylor Swift, que combinou a sua a um charmoso bob; estão aí para comprovar a tendência! Mas como fazer para mantê-la perfeita ao longo do dia – seja um estilo curtinho ou mesmo uma franja lateral? Independente do comprimento que vai escolher, ou já se arriscou, Viva Linda ensina os truques para manter a franja sempre linda!

Selena Gomez apostou no franjão
Selena Gomez apostou no franjão
Taylor combinou a franja ao um bob charmoso
Taylor combinou a franja ao um bob charmoso

Para desfilar com a franja do jeitinho que você imaginou, basta alguns cuidados.  A cabeleireira Dani Herok destaca que, antes de mais nada, é melhor optar por um estilo que se adeque a seu tipo de cabelo.

“Para as meninas que têm o famoso “redemoinho” na parte da frente, por exemplo, as franjas retas e mais pesadas não são indicadas”, orienta. “Nesse caso, o melhor é cortar uma franja lateral e desfiada, pois as retas, na correria do dia a dia, podem ficar desalinhadas e com um lado mais curto que o outro.”

Conforme Dani, as donas de cabelos lisos e cheios podem apostar na franja farta e reta, que fica lindo! Já para quem tem os cabelos finos e com pouca quantidade, uma franja lateral, começando na altura da sobrancelha, é a pedida. Tem o cabelo muito liso? A sugestão é sempre levar consigo um spray.  😉

A franja é uma das marcas reigstradas de Naomi
A franja é uma das marcas reigstradas de Naomi
A atriz Dakota Johnson também não abre mão da franjinha
A atriz Dakota Johnson também não abre mão da franjinha
Cabelo oleoso

Uma das principais reclamações das mulheres que têm o cabelo oleoso e gostam de usar uma franjinha é o aspecto que os fios apresentam ao longo do dia. Dani destaca que, muitas vezes, a pele oleosa também ajuda a piorar a situação. Para combater o problema, invista no shampoo a seco.

“Esse tipo de shampoo é o mais indicados nesse caso. Se após lavar o cabelo de manhã a pessoa sentir que ao meio-dia ele está oleoso, pode aplicar”, orienta a profissional. Mas ela avisa: o melhor é usar o produto até duas vezes por dia.

Aposte no Shampoo a Seco de Cuide-se Bem.

Franja reta

Usa ou quer cortar uma franja reta? A dica de Dani é, antes de sair de casa, secar a franja com secador, de preferência com uma escova grande redonda. “Após, aplique levemente um spray de fixação média para deixar o cabelo um pouco mais estruturado”, ensina.

Jessica Biel arrasou de franja reta e farta
Jessica Biel arrasou de franja reta e farta
Franja curta

Vai arriscar uma franja curtinha, do tipo que deixa as sobrancelhas à mostra? A hair stylist orienta usar o secador direcionado de cima para baixo. “Após, finalize com um pente, pois essa estrutura é mais simétrica.”

Rooney Mara e sua franjinha mais curta
Para ter uma franjinha mais curta, como a de Rooney Mara, use o secador direcionado de cima para baixo
Franjão lateral

Tem o famoso franjão, o estilo mais comprido usado na lateral? Então o melhor é ajeitar com a mão mesmo, enquanto arruma com o secador. “Quem busca um ar mais festa, pode colocar um rolo para ajeitar a mecha, enrolando-a para trás. Ao soltar, ela fica super bonita”, completa Dani.

Quem vai optar pelo franÃo de Jennifer Lopez pode ajeitar com a mão e o secador
Quem vai optar pelo franÃo de Jennifer Lopez pode ajeitar com a mão e o secador
E o corte?

Em busca de um corte tendência para combinar com a franja? Conforme a hair stylist, as bases retas estão em alta. O long bob, forte tendência, também é uma boa pedida. “Mas tudo vai depender do estilo de cada pessoa, do corte que combine com a personalidade. Sempre é bom conversar com o profissional que fará o corte para aplicar as técnicas de visagismo”, diz Dani.

Franja + corte com base reta está em alta!
Franja + corte com base reta está em alta!
Cuidado ao aparar a franja em casa!

Para quem vai se arriscar a aparar a franja em casa, Dani recomenda cortar o cabelo molhado e um dedo a mais do que o desejado. “Quando o cabelo seca o comprimento diminui. Além disso, se der algum erro pode ser consertado”, indica.

Pronta para desfilar linda de franja? Aposte nos finalizadores de Cuide-se Bem e arrase com a franja incrível o dia todo!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook